Foi transmitido sim senhor!
Foi na Sportv porque eu lembro-me de chegar da escola ao final da tarde e ir vê-lo ao café ao lado de minha casa… Creio até que nesse dia transmitiam o jogo do Boavista e que tiveram de atrasar a transmissão em directo desse jogo por causa do prolongamento em Belgrado!
Assim de repente custou-me imenso a derrota na final da Taça Uefa frente ao CSKA no nosso estádio , custou-me tambem a derrota frente ao fifica com o tal golo do Luisão … Basicamente essa semana foi das piores para mim desde que sei o que é o meu Sporting .
Custou-me tambem imensoooooo a derrota frente ao Gençlerbirligi (creio que se escreva assim) .
Idem! Estive nos dois, mas digo-te que ter visto os alemães jogarem impressionou-me imenso. Lembro-me dos alemães sairem sobre aplausos tal foi o banho de bola… :inde:
Derrota humilhante foi levar 3-0 do Gil Vicente em casa e nem sequer havia adeptos de Barcelos no Estádio… Ou levar 4-0 do Penafiel… Ou 3-1 do Paços em casa… Ou sermos eliminados da Taça pela Naval (na altura da 2.ª divisão) com o velho Alvalade a rebentar pelas costuras… Ou perder 4-1 com o União de Leiria 2007/08, a equipa mais fraca a jogar na 1.ª divisão desde sei lá quando… Isso é que é humilhante. A derrota contra o CSKA, o 0-1 do Sabry, o 3-6 isso pertence ao reino da tragédia, das derrotas épicas, da nossa malapata. Fui a esses três jogos e saí de lá destroçado. Agora nos 0-3 contra o Gil ou 1-3 contra o Paços, aí é que saí do Estádio simplesmente humilhado.
A mim a que me custou mais foi um 1-4 em Alvalade contra os orcs, fui de propósito de S. Miguel para Lisboa, aproveitei umas férias de Carnaval (acho eu) e peguei nas economias para ir a Lisboa ver o meu Sporting. Ambiente fantástico, bilhete caríssimo.
O tosco do Brian Deane marcou 2, salvo erro, o Leandro ainda reduziu e deu-me algumas esperanças, mas depois JVP vindo do banco marcou mais 1 e o outro já nem me lembro quem foi.
Sai cabisbaixo de Alvalade. Custou-me imenso, depois de ter investido tanto dinheiro, ir ver aquela vergonha. Valeu por ser o meu 1º clássico ao vivo.
O 2º golo foi do Sousa lateral direito.O 1º acho que foi do Poborsky,depois foi o Deane o JVP…esse jogo lembro-me bem infelizmente,tendo o Leandro feito o 1-2 momentâneo.
Meu Deus, já nem me lembrava desse…que banho de bola! Com o Boloni a inventar, a por o Sá Pinto, a meio da 1ª parte a defesa direito, o Porto de Mourinho deu-nos um banho como ( e arrisco-me a dizer…) o Sporting nunca levou nos últimos 20 anos em Alvalade!
Talvez porque o Deane foi considerado o homem do jogo, e destroçou a nossa defesa.
Também me lembre razoavelmente desse jogo pois vi-o num restaurante sportinguista enquanto jantava com o meu pai. Nessa noite estava para lá um lampião que não se calava a festejar os golos. Sei que depois desse jogo, o dono do restaurante deixou de transmitir os jogos no restaurante para acabar com as confusões. :mrgreen:
Indiscutivelmente os humilhantes e traumáticos 3 - 6, muito graças a esse grandissimo treinador que gosta de colocar equipas (e selecções) a trocar a bola (apenas)… E depois, entre outras pérolas, é capaz de fazer brilhantes substituições do nivel da já referida retirada do Paulo Torres-entrada de Pacheco abrindo ainda mais as portas ao desastre, esse génio dos balneários e fomentador de união que com um dos melhores plantéis de sempre da história do Sporting conseguiu tantos troféus como o José Rachão para o Setúbal. :arrow:
Meu caro
Já é a segunda indirecta que tu me mandas hoje, embora esta tenha sido mais clarividente…
Quanto à disputa de qual é que é o melhor treinador, dá tempo ao tempo para ver o que o Bento fará futuramente e as portas que lhe serão abertas no estrangeiro!
Meu caro
Eu não funciono por indirectas, gosto muito mais de factos. E tão pouco vejo ou estou interessado em fomentar disputas entre treinadores, se tu vês e isso pretendes, sê tu feliz dessa maneira. :arrow:
Nada disso… Em momento algum falei ou quis dar a entender o nome de Carlos Queiroz antes de tu vires fazeres referência aos que denigrem os feitos alcançados pelo PB e que ilotram treinadores que ganharam menos! E depois curiosa essa referência neste tópico ao José Rachão para voltar a falar no Queiroz, quando eu tinha feito uma comparação entre o ex-treinador do Setubal e o actual do Sporting… Como podes ver, em momento algum fui eu que quis disputar disputas entre Queiroz e Bento!
Não meu caro… A existir alguma indirecta minha, já percebi que seria por esta tua frase: "Acho graça virem defender o Paulo Bento nesta situação só porque enquanto treinador do Sporting conseguiu títulos como aquele que o José Rachão do Setúbal ganhou… ". Ora, os factos mostram que, Carlos Queiroz, um treinador que de outras discussões já defendeste e admitiste gostar, é que ganhou apenas e tantos titulos (iguais) em Portugal como o José Rachão. Sabes que como há coisas que ficam no ouvido e acabamos por desabafar mais tarde, esta ficou-me na retina, e neste tópico acabei por dar esse aparte, tivesses sido tu a fazer a referência ao Rachão, tivesse sido o zé da esquina.
Ora, depois, tu entraste aqui para questionar o meu comentário sobre, precisamente e apena sobre o Queiroz (nem referi PB no meu comentário neste tópico) com algo como: “Quanto à disputa de qual é que é o melhor treinador, dá tempo ao tempo para ver o que o Bento fará futuramente e as portas que lhe serão abertas no estrangeiro!”, logo, a menos que também te estivesses aqui a referir ao Rachão, foste tu que trouxeste essa disputa PB-Queiroz para este tópico. Mas pronto, siga. :arrow: