Sérgio assina pela Radio Shack de Armstrong!

Confirma-se, o Sérgio Paulinho assinou com a Radio Shack de Armstrong por 2 anos, parece-me uma boa opção do português! :great:

Fafe, Braga, 11 Ago (Lusa) -- Sérgio Paulinho vai representar nos próximos dois anos a nova equipa de ciclismo Radio Shack, encabeçada por Lance Armstrong, disse à Agência Lusa o corredor português, que termina contrato com a Astana no final da época.

“Fiz um acordo por dois anos com a Radio Shack. Sendo esta a única proposta que tinha e tendo em conta que era uma proposta bastante boa, optei pela Radio Schack”, disse Sérgio Paulinho.

O vice-campeão olímpico de 2004, que alinhou nos últimos cinco anos na espanhola Liberty Seguros, na norte-americana Discovery Channel e na cazaque Astana, deixará de correr ao lado do espanhol Alberto Contador, vencedor da Volta a França em 2007 e 2009, que esta época manteve uma convivência difícil com o heptacampeão do Tour, Lance Armstrong.

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9996890.html

Era mesmo necessário abrir um tópico por causa desse lampião? :stuck_out_tongue:

Mas confirma-se a ideia que eu tinha… Contador perdeu muita imagem neste Tour, e sempre quero ver quem vai querer trabalhar para e com ele.

Não tires conclusões sobre castelos de areia. :stuck_out_tongue:
O Paulinho pelos vistos aceitou a única proposta que tinha em cima da mesa e isso para mim em nada mete o espanhol ao barulho até porque este oficialmente ainda não tem equipa. E depois é de esperar que a próxima equipa de Contador já esteja montada. Fala-se na Caísse d’Epargne que a meu ver já está bem apetrechada para lhe dar o devido suporte numa luta pela competição do próximo ano e onde talvez a entrada do Sérgio Paulinho não lhe acrescentasse nada.

E o José Azevedo também vai.

Exactamente! Só os espanhóis estão, no momento, dispostos a aturar o AC.

Isso não é verdade. A própria Astana queria contar com ele. Aliás, contam-se pelos dedos de uma mão as equipas que neste momento não quereriam de livre vontade contar com aquele que no momento é o melhor ciclista para provas por etapas. O problema é que nem todas lhe podem pagar aquilo que ele quer e também fornecer-lhe colegas de qualidade para o ajudarem para as grandes competições.

a32772 uma leitura mais atenta por noticias de ciclismo , cronicas e opinioes e rapidamente se chega a conclusao que Contador ficou realmente com a sua imagem um pouco manchada.

E como referiste é obvio que ele tem equipas interessadas mas ele recebe mesmo muito e as equipas que têm esse dinheiro ainda nao mostraram grande interesse nele. Uma equipa espanhola sera a solucao obvia.

Em relacao ao Paulinho é um premio justo de um ciclista muito leal e cheio de qualidade.

Ash, a imagem do Contador ficou um pouco mais manchada sobretudo pelos comentários que ele teve relativamente ao americano após a vitória no Tour. Ele até pode nem ser um grande adepto do americano, eu também há uns anos atrás também não o tinha como meu ciclista preferido, mas aquelas afirmações foram realmente escusadas.

Agora quanto ao que se passou em prova, digam o que quiserem, mas se há alguém que tem razões de queixa até pode dizer-se que foi o espanhol porque o circo estava montado de maneira a que foi o Armstrong a ser o chefe de equipa mesmo quando a diferença entre os dois era abismal em favor do Contador. Aliás, é justo referir que se houve alguém a beneficiar mais pela presença do outro na própria equipa, esse alguém foi sem dúvida o americano. Isso foi notório no Mont Ventoux onde o espanhol praticamente foi pai dele. Já quanto à polémica etapa em que o Kloden ficou para trás, ainda não ouvi ninguém a contrariar aquilo que o espanhol disse (que perguntara a Kloden se poderia atacar e que este havia respondido que sim).

E já agora, quais são essas equipas cheias de dinheiro e sem um líder definido que achas que o poderiam querer contratar?

Columbia, lotto , Astana , a propria radio shack :mrgreen: . E vao surgir equipas novas como a da Sky.

Tirando a Colombia, as outras já tem um líder definido. E a Astana não conta para essas contas porque ele já saiu de lá. E relativamente à Colombia não sei se eles estão interessados nesse tipo de ciclistas para ganhar Grandes Voltas porque eles nesta altura tem uma equipa montada para um ciclista que lhe confere inúmeras vitórias por etapas, do mesmo modo que a Saeco existia para o Cipolini.

Neste momento diria que a Caísse d’Epargne encaixaria que nem uma luva para as pretensões do ciclista e da própria marca.

Mais do que a notícia do Paulinho, que já era esperada, a grande novidade é a surpreendente contratação do José Azevedo para director desportivo:

José Azevedo junta-se a Paulinho na Radio Shack 12 Agosto '09

O vilacondense vê, assim, cumprir-se um dos seus objectivos para o fim de carreira: tornar-se director desportivo

O ex-corredor português José Azevedo vai juntar-se a Sérgio Paulinho. na nova equipa de ciclismo de estrada do norte-americano Lance Armstrong, Radio Shack.

“As boas recordações da minha carreira foram passadas em conjunto com o Lance”, começou por dizer Azevedo. “É um ciclista e uma pessoa por quem tenho uma enorme admiração”.

O antigo ciclista, de 35 anos, que deixou o selim no Benfica, em 2008, confessou que sempre ambicionou “as funções de director desportivo” para o fim da sua carreira e está naturalmente feliz por ter surgido “esta oportunidade, este convite da Radio Shack, que eu aceitei na hora”.

Azevedo, para além do Benfica, representou o Boavista, o Maia, a espanhola ONCE e a US Postal, dos EUA.

Então mas o DD não é o Bruynel?

O Azevedo será uma especie de adjunto. É uma posicao que existe em várias equipas. O principal será o Bruynel.

Pode ser o «adjunto» do belga, mas pode tornar-se o principal em corridas de menor importância quando a equipa estiver em várias frentes ao mesmo tempo. Quase aposto que se vai estrear na Volta ao Algarve do próximo ano.

Eu acho é que ele não tem personalidade nem estofo para ser DD principal… :-X

Tiago Machado em negociações
RADIOSHACK DE ARMSTRONG PODE TER MAIS UM PORTUGUÊS

Tiago Machado pode ser o terceiro português a fazer parte da nova equipa de Lance Armstrong, a RadioShack, depois de Sérgio Paulinho (Astana) já ter assinado por dois anos e de José Azevedo integrar a equipa técnica.

De acordo com declarações do seu empresário Juan Campos, o ciclista da Madeinox/Boavista deverá acertar o seu futuro na próxima semana, por ocasião dos Campeonato do Mundo a realizar na Suíça.

“Estamos em conversações, mas ainda nada foi assinado. Há pormenores para resolver, se será por um ou mais anos, por exemplo”, esclareceu o empresário espanhol, revelando que o ciclista, de 25 anos, tem outras propostas, nomeadamente da Xacobeo. “Mas ele quer uma equipa do ProTour”, disse Campos, reconhecendo que haverá grande pressão sobre um ciclista integrar a equipa de Armstrong, mas que Machado terá a vantagem de contar com dois compatriotas no conjunto. “Paulinho e Azevedo ajudá-lo-ão decerto na integração.”

Quem também poderá estar de saída é Bruno Lima, igualmente da Madeinox. A Xacobeo já falou igualmente com Juan Campos. "Enquanto decorrer a Vuelta não se decidirá nada

Boa notícia para o ciclismo nacional e para o Tiago Machado, vai para trabalhar mas também se vai mostrar! :idea: