Por minha vontade e de certeza que pela vontade dos restantes adeptos, ficava, mas não fomos nós que fomos operados 4 vezes ao joelho e não somos nós que temos que treinar 2 vezes por dia, 5 dias por semana…
Em todo o caso, se ficasse mais uma época, seria imoral exigir-lhe a mesma aplicação nos jogos e treinos que se lhe viu ao longo de toda a carreira. A mera presença dele a correr ao lado do plantel, no balneário ou no banco durante os jogos, por si só já seria uma mais valia para a equipa.
Grande Ricardo, Coração de Leão, qualquer que seja a decisão dele terá sempre o meu apoio…
[i]Ricardo Sá Pinto é a prova inequivoca de que o querer se sobrepõe ao poder! É de facto um exemplo para as gerações que seguem, não irei até ao pedido de estátua porque sou contra esse tipo de manifestações, mas é claro que o Ricardo têm de ficar para sempre ligado ao Sporting, porque 1) merece, 2) o Sporting precisa.
Quem terá que tomar essa decisão é o Ricardo e só o Ricardo. Se ele sentir que conseguirá acrescentar à equipa as mais-valias que hoje acrescenta, tenho a certeza que ele continuará. Se decidir terminar a carreira como jogador, TEM que continuar no Sporting!
De qualquer das formas será sempre parte da história e da mística leonina. Ainda hoje em Setúbal se voltou a ver o seu amor ao Sporting. Ricardo, o Sporting também te ama.
Espero que ele não cometa esse erro e saiba sair e não andar até se arrastar em campo (o que já sucede hoje nas segundas partes e só se nota porque o amigão Paulo Bento não o tira), sendo nessa altura invectivado e insultado como “chulo” pelos adeptos, não seria o primeiro. Decidiu sair, saiu. Espero que fique ligado ao Sporting de qualquer outra forma.
A decisão deve caber unica e exclusivamente ao Sá Pinto, embora eu não pense que ele aceite renovar por mais um ano, pois como uma vez o próprio já disse neste momento é um grande sacrificio para ele aguentar os jogos e os treinos, tal são as dores que começa a sentir, aliás agora ele praticamente já não treina com os colegas, a maior parte das vezes durante a semana ele é incluido num programa de treinos especias, vocacionados principalmente para a recuperação, o que eu gostava muito era que depois de abandonar a carreira de jogador profissional e podesse continuar no Sporting talvez como adjunto, ou num outro lugar qualquer, mas queria muito que ele permanece-se em Alvalade.
A sua renovação por mais 1 ano pode ser positiva como pode ser negativa, só o jogador terá nas mãos a decisão visto que parece que o Sporting está interessado na renovação, de qualquer maneira jogadores como o Sá são muito importantes no balneário e o Sporting tem neste momento e nos próximos tempos muito poucos, o outro lado da questão é que futebolisticamente o sá já nem devia ser titular quanto mais jogar os 90 minutos, é uma decisão complicada tanto para o jogador como para a SAD! :arrow:
Eu não renovava, penso que está na hora de acabar a carreira e a ser assim terá um fim feliz e merecido, 1 ano inteiro a treinar mas com poucas oportunidades para jogar (provavelmente é o que vai acontecer no próximo ano se renovar!) não é a melhor forma de acabar uma carreira, sobretudo para um símbolo do clube, Sá deve pendurar as chuteiras, é a minha opinião! :arrow:
Por um lado era bom ter a garra do Sá Pinto no campo,
balneário, treinos…
Mas por outro lado as pernas já não aguentam e tenho receio que ele
saia como saiu o P. Barbosa, Rui Jorge, Beto, nunca se sabe.
Tem de ser ele a decidir sair e não os dirigentes.
Espero que saia para o ano, mas que fique ligado ao clube,
bem perto do balneário.
o outro lado da questão é que futebolisticamente o sá já nem devia ser titular quanto mais jogar os 90 minutos
Será que li bem? Isto hoje está bonito, são uns a dizerem que o penalty do Setúbal é claro, agora esta…se calhar sou eu que vivo noutra “esfera”…
Contra os lampios foi juntamente com o Liedson o melhor em campo, contra o Nacional voltou a ser dos melhores e o motor da equipa na segunda parte, hoje voltou a estar num plano muito razoável, portanto em quê exactamente é que te baseias para uma afirmação destas?..
Já há algum tempo que acompanho o fórum mas este é o meu 1º post.
Creio que neste momento é inegável a importância do Sá Pinto no balneário, e também dentro de campo. Se dentro do balneário os jogadores com mais tempo de “casa” vão saindo aos poucos, já dentro do campo os reforços tardam em mostrar que estão à altura do que lhes é pedido.
Julgo que o Sá Pinto é neste momento o maior icone Sportinguista no activo, e na minha opinião, quando está em campo a equipa ganha em espirito de luta e em experiência tão necessária não só para efectuar uma boa transição defesa-ataque como também no apoio defensivo. Por outro lado creio que dificilmente conseguirá manter a forma fisica necessária para impor o seu estilo de jogo - como o próprio já admitiu.
Pesados todos os factores é, na minha opinião, um jogador a manter.
o outro lado da questão é que futebolisticamente o sá já nem devia ser titular quanto mais jogar os 90 minutos
Será que li bem? Isto hoje está bonito, são uns a dizerem que o penalty do Setúbal é claro, agora esta…se calhar sou eu que vivo noutra “esfera”…
Contra os lampios foi juntamente com o Liedson o melhor em campo, contra o Nacional voltou a ser dos melhores e o motor da equipa na segunda parte, hoje voltou a estar num plano muito razoável, portanto em quê exactamente é que te baseias para uma afirmação destas?..
O Inci já respondeu por mim! :arrow:
Desculpa mas como não percebi o Incy, se calhar vais mesmo ter que fazer esse obséquio…
Para mim é simples. A presença ou ausência do 11 inicial basear-se-á em primeira análise num critério de rendimento. Ora para não ser maçudo, refiro apenas as notas atribuídas pela “ABOLA” relativas ao desempenho individual dele; Marítimo (7), lampios (8), Nacional (7 - MVP), Paredes não foi convocado e Setúbal (7). Nos outros jornais anda muito parecido. Portanto por aqui não percebo, ainda se ele estivesse efectivamente a jogar mal…mas não está. Antes pelo contrário.
Essa questão táctica, poderá eventualmente ser pertinente, mas sinceramente não vejo que aquilo que eventualmente se ganhe com a entrada do argentino, suplante aquilo que eventualmente se perca com a saída do Sá. Ainda mais com o Carlos Martins em campo.
A questão física poderá ser a meu ver a principal, mas se ele não aguenta os 90 minutos, prefiro 30 mil vezes que ele saia aos 70 minutos de jogo, do que jogue só os últimos 15…
O Sá está velho, nota-se não no princípio dos jogos mas apartir do quarto de hora, já lá não está a pujança física que sempre teve, isso faz com que o Sá Pinto grande jogador se reduza a um jogador muito mais lento, mais cerebral mas sem técnica para ocupar com efectividade aquele lugar, acaba por disfarçar muitas vezes com a garra que sempre teve na disputa dos lances, a “game face” que faz sempre, enfim, contagia os companheiros e é isso que lhe dá a titularidade, mas aquele lugar tem que ser ocupado por uma jogador muito mais criativo, muito mais certeiro no remate e igualmente batalhador, não digo que o Romagnoli seja esse jogador mas uma coisa parece-me clara, o Sá muitas vezes atrapalha mais do que joga, isso não invalida que seja influente mas penso que o Sporting perde mais com ele em campo do que ganha!
Obviamente que isto é uma análise fria da realidade, sou o primeiro a desejar que o Sá Pinto seja o melhor em campo todos os jogos, sou um admirador do homem e do jogador, agora isso não me impede de analisar friamente a situação! :arrow:
O Sá está velho, nota-se não no princípio dos jogos mas apartir do quarto de hora, já lá não está a pujança física que sempre teve, isso faz com que o Sá Pinto grande jogador se reduza a um jogador muito mais lento, mais cerebral mas sem técnica para ocupar com efectividade aquele lugar, acaba por disfarçar muitas vezes com a garra que sempre teve na disputa dos lances, a “game face” que faz sempre, enfim, contagia os companheiros e é isso que lhe dá a titularidade, mas aquele lugar tem que ser ocupado por uma jogador muito mais criativo, muito mais certeiro no remate e igualmente batalhador, não digo que o Romagnoli seja esse jogador mas uma coisa parece-me clara, o Sá muitas vezes atrapalha mais do que joga, isso não invalida que seja influente mas penso que o Sporting perde mais com ele em campo do que ganha!
Obviamente que isto é uma análise fria da realidade, sou o primeiro a desejar que o Sá Pinto seja o melhor em campo todos os jogos, sou um admirador do homem e do jogador, agora isso não me impede de analisar friamente a situação! :arrow:
Vou um bocado na linha do Sampas. O Sá já faz um esforço tremendo para poder jogar esta época, lembrem-se que as lesões “rebentaram-no” todo. Só espero que esta época possa acabar em beleza, para que ele tenha a despedida que merece.