Sá Pinto decidiu continuar: «Tenho condições físicas e psicológicas para jogar»
Sá Pinto anunciou que decidiu prolongar a carreira por mais uma época. O avançado do Sporting diz que se sente com «condições físicas e psicológicas» para prosseguir e que o apoio dos companheiros e adeptos também foi importante para a sua mudança de intenções.
«Depois de um período de reflexão cheguei à conclusão que tenho condições físicas e psicológicas para jogar no Sporting na próxima temporada», afirmou Sá Pinto esta quinta-feira.
«Tive de ponderar se tinha condições, porque o Sporting é uma instituição muito grande e não podia pôr em causa o rendimento do clube», que revelou ter já comunicado a sua decisão ao clube: «Indiquei a quem de direito e agora tenho de aguardar. A minha vontade é de continuar.»
Questionado sobre se o castigo nas duas últimas jornadas tinha tido influência na sua decisão, Sá Pinto confirmou: «Não necessariamente.» Depois, deu conta de factores que pesaram na decisão: «Os jogadores todos insistirem e acharem que era importante a minha permanência, tanto no campo como no balneário. Isso foi muito importante, para além do apoio dos adeptos.»
Sá Pinto anuncia mais um ano de actividade
Sá Pinto vai continuar a jogar pelo Sporting por mais um ano. O jogador, que no início da época que agora termina, havia anunciado despedir-se dos relvados no final da temporada 2005-06, acabou por mudar de ideias.
ASF
Sá Pinto falou hoje aos jornalistas no final do treino do Sporting, em Alcochete, e teve a oportunidade de anunciar a sua decisão: por mais uma época com a camisola do leão ao peito.
O «capitão» leonino, com 34 anos, comunicou aos jornalistas que não foi por ter sido expulso no jogo com a Naval, e cumprindo dois jogos de suspensão, que o influiu.
«Diariamente fui motivado pelo balneário para reflectir e continuar por mais um ano. Agradeço a todos o apoio que me deram, jogadores, técnicos e dirigentes», disse Sá Pinto.
Reconhecendo ser «uma grande responsabilidade ser jogador do Sporting», Sá Pinto sente-se em condições de poder manter-se em actividade.
Era a decisão esperada e uma vez que Paulo Bento o considera útil dentro do balneário onde ele tem uma grande aceitação parece-me também uma decisão lógica.
Provavelmente irá jogar menos mas acho que com a sua garra e experiência pode continuar a ser útil também dentro do campo
Não se perde nada embora dê argumentos às críticas (há que ter “palavra” embora isso em alvalade…). Será útil no balneário, caso esteja da disposição de ajudar e não de reclamar o lugar no 11 que já não terá. Certamente ajudará.
Era a decisão esperada e uma vez que Paulo Bento o considera útil dentro do balneário onde ele tem uma grande aceitação parece-me também uma decisão lógica.
Provavelmente irá jogar menos mas acho que com a sua garra e experiência pode continuar a ser útil também dentro do campo
Exactamente. Tenho a mesma visão. Sá Pinto será muito importante não dentro do campo, mas dentro do balneário, sendo que com isto não queira dizer que o mesmo não seja útil na equipa. Entendo que o será e muito, devido às competições em que estamos inseridos. Fiquei satisfeito com esta notícia. :arrow:
É uma decisão compreensível. Espero que jogue muito menos, e que, quando jogar, o faça com dignidade.
O que se ganha é acima de tudo uma referência de balneário. Ter o Custódio como primeiro capitão do Sporting até me dava arrepios na espinha. Assim o delfim tem que esperar mais um ano.
Exactamente. Tenho a mesma visão. Sá Pinto será muito importante não dentro do campo, mas dentro do balneário, sendo que com isto não queira dizer que o mesmo não seja útil na equipa. Entendo que o será e muito, devido às competições em que estamos inseridos. Fiquei satisfeito com esta notícia. :arrow:
Plenamente de acordo.
É um jogador que pode transmitir muita experiência a um plantel cada vez mais jovem. Mesmo não jogando pode ser muito útil dando o seu contributo ao balneário.
Fiquei muito feliz com esta noticia! O Ricardo é um dos nossos, vai ser muito importante dentro da cabine (basta ver as reacções dos colegas…) mas também acredito que ainda pode ser bastante útil dentro do campo. Vai jogar menos provavelmente, mas com o número de jogos que se avizinham vai certamente ser utilizado com mais ou menos regularidade.
Alguns dizem que ele já não tem nada a dar dentro do campo. Discordo totalmente.
Além disso já houve jogos que a equipa estava desorientada e depois do Sá Pinto entrar, uns 20, 30 minutos deu para acalmar e o jogo da equipa fluir. Penso que neste aspecto Sá Pinto pode ser um jogador importantissimo, até porque vamos ter provas mais exigentes na próxima época e termos vários jogadores de todo o tipo de experiências é importante, além da rodagem.
Repetindo-me, para ter mão no balneário acho muito bem, para jogar no 11 inicial acho muito mal, Sá Pinto é importante e esta decisão tem muito a ver com o que aconteceu na 32ª jornada, pode ser perigoso do ponto de vista disciplinar, com os árbitros que nos apitam nunca se sabe! :arrow:
Repetindo-me, para ter mão no balneário acho muito bem, para jogar no 11 inicial acho muito mal, Sá Pinto é importante e esta decisão tem muito a ver com o que aconteceu na 32ª jornada, pode ser perigoso do ponto de vista disciplinar, com os árbitros que nos apitam nunca se sabe! :arrow:
Completamente de acordo, para o balneário será muito bom e para jogar poderá ter as suas oportunidades.
O Sporting necessita de jogadores como o Sá, com garra, fibra e muitas ganas de ganhar
Desde que nao seja titular, nao me importo que continue.
Exactamente,o Sá Pinto deverá pensar que irá ser titular e espero bem que nao seja,porque ele nao tem jogo de bola,nem corrida.O Sporting que se preocupe num jogador para substituilo no meio campo,e possivelmente,que o Sa pinto apenas jogue 20 minutos
Essa da importância no balneário é sem dúvida um ponto válido. Contudo, Sá Pinto jogou muitas vezes este ano sem que a sua valia futebolística o justificasse, e não vejo Paulo Bento a colocá-lo no banco ou na bancada sucessivamente no próximo ano. Acho que Sá Pinto seria bastante mais útil num eventual papel de ligação do plantel com a SAD, em funções cujo contexto teria de ser definido.