Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 3

1 Curtiu

1000 km da fronteira

https://twitter.com/raging545/status/1771865184623014252

Antipatia ou hostilidade pela Rússia, pelos russos ou por aquilo que é russo.

https://twitter.com/iLepikVonWiren/status/1772197785892179988

Mais uma prova que as pessoas vão atrás daquilo que querem acreditar:

Depois do ataque dos terroristas vieram, como a malta aqui os apelida, os pro-russos para o twitter querer ligar a Ucrania ao ataque (até a mim me acusaram aqui), ao mesmo tempo que se riam e diziam: “Os ISIS já vieram reivindicar o ataque pah, e a malta a querer culpar a Ucrania, grandes bonecos”.

Ontem, curiosamente, sai uma notícia com declarações de Igor Salikov que diz que isto foi tudo armado pela Rússia e que não passa de uma encenação.

E adivinhem só… a malta a concordar no twitter :joy:

Condenar a Ucrania depois dos ISIS terem reivindicado o ataque? Grandes bonecos.

Condenar a Russia depois dos ISIS terem reivindicado o ataque? Bem possivel.

1 Curtiu

Mas tu és americano? Vais votar nas eleições?

É que aquilo que tu fazes, diariamente aqui, é uma campanha anti-trump como eu nunca me lembro de ver.

É isso que eu critico, porque tu vens aqui criticar-me neste tópico por causa da Ucrania, quando tu, ali ao lado, fazes 100x pior.

Não há 1 único dia que tu não vás falar mal do homem, 1 único dia.

Quem manda nisto são os americanos, e os americanos querem o Trump, para infelicidade tua, vais ter que saber lidar com isso.

1 Curtiu

Alguém nas TVs portuguesas disse que tinha sido a Rússia a fazer o ataque?

Acertaste, mas é 30 anos mais velho e paga muitos impostos todos os meses, inclusive para as forças de segurança. Se são bem pagas isso cabe ao Estado

Sim, ontem o Victor Ângelo (ex secretário adjunto da ONU) disse na CNN. Disse que o ataque terrorista foi feito a mando da Rússia com o objectivo de endurecer a guerra na Ucrânia, deu o exemplo do que se passou em 1939 na guerra com a Finlândia em que os russos fizeram algo similar em que mataram russos com fim de endurecer essa guerra

Shame então. Uma vergonha andar essa gente na TV a debitar propaganda

A verdade é que ninguém sabe, ele afirmou que foi a Russia que pagou ao EI para eles fazerem esse ataque. Até porque os terroristas que foram apanhados não tinham o perfil conhecido típico dos terroristas do EI

Mas tu não estás ralado com isso, porque disseste que não querias saber da Rússia pra nada.

Portanto se a Rússia for injustamente acusada pra ti é igual e irrelevante, certo?

Os americanos querem o Trump?
Ué.
Já se sabe o resultado das eleições?
Nas últimas não preferiram.

Eu critico a tua opinião neste tópico porque justificas a agressão russa e criticas o apoio ao agredido.
Critico Trump aqui porque tem sido instrumental no bloqueio a esse apoio.

Critico NO tópico respectivo porque é um insurrecionista, um aldrabão profissional e um criminoso e que se candidata outra vez ao cargo de presidência da maior potência mundial com todas as consequências que isso terá.

Resumindo, tens uma narrativa pró russa ( que para mim é inconcebível) e sentes-te abespinhado pelas minhas críticas ao sr Trump.

Nem diferes muito do que se assiste hoje em dia do outro lado do Atlântico.

Os MAGAs e os russos de mãos dadas, né?

2 Curtiram

What???

O sr Monaka vem com o whataboutism do “que importa se eu fiz X? vi uns tipos fazerem Y”.

Entretanto no mundo dos “patriotas americanos”…

Dúvidas?
Devias saber isso desde 2017, pelo menos:

“What if China, Russia, and others are coordinating w/ POTUS to eliminate the (??..??)
….
This is not easy to accept nor believe.”

Foi o que ele disse na CNN ontem

Nunca preferiram. Votaram sempre mais no adversário.
H. Clinton +2,9M
J. Biden +7,0M

3 Curtiram

Então @JPJDLV já vieste dizer que é uma vergonha as declarações de ontem e de hoje do ex-secretário geral adjunto da ONU?

Que disse ontem, e hoje, outra vez, que o ataque terrorista deve ser uma operação realizada pelos serviços secretos russos?

Vieste a correr tão depressa criticar o Agostinho Costa por acusar a Ucrania mas ainda não te vi pronunciar sobre estas declarações.

Não convem não é?

Edit: E adiciono o Milhazes também, que disse exactamente o mesmo.

1 Curtiu