RUMORES de Transferências

Já é mais extremo que lateral.

“Joãozinho a caminho do Sporting por empréstimo”

Fonte DN.

"Lateral esquerdo do Beira-Mar é alternativa face à saída de Insúa. Ghilas, avançado do Moreirense, poderá ser o próximo a chegar a Alvalade.

O lateral esquerdo Joãozinho, do Beira-Mar, está em vias de ser cedido ao Sporting a título de empréstimo, apurou o DN. O futebolista de 23 anos é a alternativa escolhida pelos leões face à provável saída de Insúa, ainda que as negociações com o Grémio para a venda do argentino ainda não estejam fechadas.
Joãozinho, que não defrontou os leões em Alvalade por ter sido expulso aos 86 minutos do Beira-Mar-Estoril da jornada anterior, chegará a Alvalade por empréstimo e os leões ficarão com opção de compra sobre o lateral de 1.85m e 69kg, que tem uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros e contrato com os aveirenses até 2015.
A contratação de Joãozinho tem como propósito a substituição de Insuá, que já aceitou os moldes da proposta do Grémio, sabe o DN, mas ainda não há acordo entre os dois clubes Perante a indecisão de Godinho Lopes em aceitar uma proposta que ronda os 3,5 milhões de euros, os dirigentes do clube de Porto Alegre fizeram um ultimato aos leões, exigindo uma decisão nas próximas horas.
Entretanto, para o ataque dos leões poderá chegar Ghilas, avançado argelino do Moreirense, de 22 anos, que soma sete golos no campeonato e que já marcou aos leões na Taça de Portugal. O Sporting garantiu o direito de preferência sobre Ghilas ao emprestar Jorge Chula, da equipa B, à equipa de Moreira de Cónegos, e o avançado de 1.83m e 85kg poderá chegar já em janeiro em Alvalade, a troco de uma verba a rondar os 700 mil euros.
Ainda assim, a prioridade traçada por Jesualdo Ferreira e Godinho Lopes passava por garantir o empréstimo de um avançado experiente, que não estivesse a jogar com regularidade numa equipa de dimensão europeia. Um perfil ao qual é difícil de corresponder, por isso Ghilas poderá ser a solução para lutar por um lugar com Van Wolfswinkel no eixo do ataque leonino."

Gosto do Joãozinho, era muito bom se fosse para ser 2ª opção ao Insúa. É um lateral alto, bom tecnicamente. Mas para substituir Insúa é complicado, espero que o Rojo seja 1ª opção.

Quanto ao Ghilas, desde dia 1 de Janeiro que devia estar contratado.

Cada vez tenho mais a certeza que os bons jogadores não tem lugar no SCP!!..Estão a destruir aquilo que de bom no ano passado foi construido!!..O proximo que vier andará um ano a apanhar cacos!!..

Estamos a desfalcar os nosso mais diretos rivais!!!..beira mar, moreirense, maritimo!!..Para lutar pela mautenção deve ser o suficiente!!..

Fdx… Mas agora o Sporting Clube de Portugal vai buscar jogadores emprestados ao Beira Mar?

Opa :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: para este GL e a sua corja

Qual é o problema?

Uma boa gestão desportiva era encostar o Rojo à esquerda e tentar ir buscar um central de nivel e indiscutivel. Mas não preferem ir buscar um gajo qualquer a um Beira-mar. É bem godinho, sempre a enterrar. Só mais uma coisinha, a brilhante dupla duque-freitas para que se acabe de vez o mito, são do mais fraco que há a prepararem uma equipa para uma época desportiva. :inde:

O problema?

Um emprestado pelo BEIRA MAR?

EMPRESTADO!

Nem nos meus piores pesadelos alguma vez pensei que tivéssemos de ir buscar um EMPRESTADO a um clube que luta por não descer de divisão!

Não perceberam o contexto de ele ser emprestado… :lol:

Mas qual é o problema?

Pagas uma quantia mínima pelo jogador e tens direito de opção na compra por um preço previamente estabelecido

Se o jogador for bom é contratado e é tido como um valor seguro. Se não prestar é recambiado para lá e gastou-se muito menos no valor duma transferência!

Encontram complexos de inferioridade em tudo!

Aceito que seja um “complexo” meu…

Mas a mim custa-me ver-nos a ir buscar jogadores emprestados a clubes tão inferiores…

A mim não me custa nada, aliás chamo-lhe segurança.

Infelizmente, acredito pouco na capacidade negocial dos nossos dirigentes, portanto, tenho receio dos contornos negociais em que o jogador vem.

Cada um tem as suas opiniões/complexos…

Mas segurança? O Grimi nos primeiros 6 meses que veio por empréstimo era craque… Foi considerado inclusive melhor lateral esquerdo da liga nessa época…

E quando foi comprado foi o que foi…

Não me esqueço da questão Grimi que foi claramente um erro de casting, tal como o tem sido Xandão. Se visitares o tópico do Xandão e vires o que se dizia no final da temporada passada, não eram poucos os que apregoavam à sua contratação em definitivo.

Volto a dizer: vindo por empréstimo são 6 meses para observar o jogador diariamente. Se no final se revelar jogador suficiente para se pagar o preço da opção que venha, se não se revelar jogador suficiente para isso, então não se paga.

No caso do Grimi, lá está, foi um erro dos dirigentes que durante 6 meses não souberam ver a mediocridade que ali tinham, contudo, o actual momento do Xandão dá para perceber a valia deste tipo de negócios: o jogador não tem qualidade, portanto, não se acciona a cláusula de compra (espero que essa ideia não lhes passe pela cabeça pelo menos).

Afinal o forista sempre acertou :stuck_out_tongue:

É verdade e eu ao inicio nem acreditei nele,mas depois de ele explicar ate lhe dei o beneficio da duvida…

Eu espero é que tenha acertado na parte dos 6M. Seria um negócio da China vender 35% do passe do Insua por 6M. Por isso mesmo, considero a hipótese de acontecer igual a 1%.

Ou seja podemos concluir que o facto de vir emprestado não e propriamente uma grande “segurança” do seu real valor certo?

Posto isto que sentido faz trazer um gajo emprestado de um clube completamente medíocre? Ate e mais provável que este gajo em 6 meses se mate todo para ver se consegue um belo “tacho” e depois faca igual ou pior que Grimi/Evaldo…

Mas so com o passar do tempo e que poderemos ver quem de nos os dois tem razão… Eu espero que seja 2x melhor que o Insua e que chegue a selecção nacional.

E se formos bem a ver mais humilhante que ver a maioria dos grandes jogadores do Sporting dos últimos anos de azul e a marcar golos por ele também já não e possível. So falta ver la o Vuk tb.

acho o Joãozinho um excelente lateral esquerdo…

Também eu. Ideal para fazer de muleta ao Paulinho.

Por amor de deus…