O maior problema disto é simples e parece que irracionalmente todos querem escamotear e soprar para o lado:
Não acho o Sarr um jogador de nomeada. Aliás, está muito longe de tal estatuto. Mas não é tão mau como o pintam e como se está a apresentar em jogos mais recentes. Não me parece.
Foi queimado (ou queimou-se a ele mesmo- como queiram entender) por não ter experiência nem maturidade para enfrentar jogos em várias competições e com equipas com filosofias de jogo totalmente diferentes. Acumulou erros frutos da parca qualidade e de dores de crescimento. Essas dores de crescimento que muitos (incluindo eu) não desculparam e que atiraram o francês para a “jarra”. É agora encarado como um peso morto.
Que idade tem o Sarr? A mesma do Tobias.
O português é um jogador fora de série? Não. Melhor que o Maurício neste momento ? Também não me parece (embora muitos gostem de o afirmar em plenos “pulmões” com base no dito potencial). Havia de ser o Maurício a fazer aquele penalty em Arouca (e com isto não quero dizer que não tenha sido um lance um tanto ao quanto azarado, pois o jogador nem estava a olhar para a bola)
O que quero concluir?
Nem Sarr nem Tobias deviam ser opções a titulares (ainda para mais indiscutíveis) num plantel que ainda está em múltiplas frentes. Não só acho uma aposta arriscada como acho de má gestão desportiva. Revela, e como muito bem referiste, falta de ambição. As dores de crescimento do Sarr vão ser as mesmas do Tobias (embora o português me pareça ter muito mais qualidade). Espero que não queimem o rapaz à primeira falha (que comprometa resultados e competições).
Não foi mau batido num golo? Acho que foi o 3º golo…do Howedes que mede 1.87 metros que, e já não é a 1º vez que aconteçe ao moço, ganha no ar a um Sarr com 1.96 metros!
Oguchi era terrivel com a bola no chão, mas pelo menos no jogo aéreo ninguem brincava com ele!