RUMORES de Transferências

Como todos os mencionados foram. :great: todos foram moldados no futebol europeu, uns vieram mais jovens, outros mais experientes. Tiveram que se adaptar. Agora, continua a haver qualidade na posição, e já a tinham antes de rumarem ao Velho Continente. :beer:

Um dos melhores centrais que passou pelo Sporting, Marco Aurélio, era brasileiro. O André Cruz era outro craque, ultimamente tem faltado um patrão mas o Paulo Oliveira para lá caminha, esepro que fique no Sporting muitos anos.

Acho que aí deves ter invertido as ordens. O André sim…foi um dos melhores centrais que passou no Sporting, juntamente com o Luisinho. O Marco Aurélio foi um bom central…mas não creio que tenha sido dos melhores.

Nos últimos 30 anos, facilmente coloco Aurélio entre os 5, 6 melhores. Com Luisinho, Cruz, Naybet e Valckx. E talvez Babb, também.

O Marco Aurélio era um senhor. Underrated como o caraças.

:arrow:

Enorme central!

Fala-se no twitter que Duvier Riascos tem proposta do Sporting CP!

Alguém conhece? Pelo que percebi é ponta-de-lança.

Nunca vi nenhum jogo dele, mas as suas estatísticas são muito más.

Já tinha sido falado à uns tempos. Horrível!

Claro, todos se tiveram de adaptar. Mas há centrais que chegam com formação feita e depois adaptam-se. Aqueles 4 praticamente não tiveram formação no Brasil. O Naldo ainda o menos, mas o próprio Thiago Silva, se não tivesse olhos europeus em cima ainda nem era profissional, provavelmente ainda era visto como um trinco adaptado a central a jogar nas divisões inferiores do Brasil.

O Quiroga podia ter sido tão bom. Tirando no jogo aéreo (mediano), tinha as características para ser um excelente libero.

Eu sempre gostei muito do Marco Aurélio, um tipo que inspirava simpatia onde fosse. Um tipo alegre em campo, satisfeito por estar em campo (uma coisa cada vez mais rara). Não acho que fosse um central de grande valia técnica (abrangendo as áreas técnicas próprias a um central). Era fiável, profissional, dava tudo em campo.

Nunca achei o Babb um bom central, pelo menos não da forma como muitas vezes é recordado. Típico central inglês, de marcação, rijo nos duelos e habituado a enfrentar bolas pelo ar (e quem é mais baixo, tem de arranjar forma).

O problema é que não é fácil recordar excelentes duplas de centrais no Sporting, nos anos 90.

[hr]

Deve de andar a evr se arranja outro boato tipo o do Cruzeiro.

Falou-se há meses e logo aí se falou no salário, que parece ser elevado. Ainda por cima com 28 anos e sem rasto de logo que confirme as sucessivas apostas nele, não lembra a ninguém.

Esse rumor já deve ter uns 2 meses pelo menos… :wink:

O Duvier Riascos é terrível, do pior que existe por aí, o unico periodo em que foi minimamente razoavel foi entre 2010 e 2012, depois voltou a sua forma habitual…que é tudo menos satisfatoria…pessoalmente, não consigo atribuir muitos pontos fortes ao Riascos.

[hr]

Entretanto parece que o Layun vai para o Granada :frowning: (no entanto, será emprestado primeiramente ao Watford de Inglaterra), para lá de ser um bom lateral, tambem rende bastante como extremo, tinha curiosidade de o ver por cá…para alem disso, na minha opinião, tinha opções melhores para onde ir…

Riascos novamente associado aos leõesRedação A- A A+

O avançado colombiano Duvier Riascos está novamente a ser associado ao interesse do Sporting. De acordo com a rádio brasileira Itatiaia, o clube de Alvalade concorre com o Cruzeiro pela contratação do jogador.

Riascos, em declarações prestadas à mesma rádio, apenas confirmou que sabe do interesse do Cruzeiro, mas também que tem acordo para deixar o seu atual clube, o Monarcas Morelia, do México.

«Tenho acordado sair se surgir a oportunidade de sair para a Europa ou para outro país mais importante», afirmou.

No ojogo fala-se do central do Cruzeiro Léo.

Tirando o guarda-redes, foi o jogador mais utilizado no campeão brasileiro, o que só por si já é um bom indicador.

Alguém conhece?

http://espn.uol.com.br/noticia/471657_cruzeiro-recebe-sondagem-e-aguarda-oferta-de-r-12-milhoes-por-zagueiro-leo

https://www.youtube.com/watch?v=D0D9YF60vgM

vem do bi campeao brasileiro nao conheço porque nao vejo jogos do brasileirao

Eh pá, o Leo era caro se nos pagassem para ficar com ele!

Parece-me um bom central, a cena é que alguns cortes, pelo que vejo nesse video, eram faltas aqui em portugal, incluindo algumas dentro da área

Maurício versão 2.0

Confesso que foi o que me pareceu também após ver alguns lances dele.

Não o conheço, não vou desde já, cometer erros como muita gente já fez no passado.
Isso da versão 2.0/3.0/4.0, sinceramente nem faz sentido nenhum.

O Insúa era o 2.0 do Grimi.
O Maurício era o maior cepo, e muita gente se enganou (até porque fez uma época muito boa para quem custou 300 mil euros).

Portanto, não sei se vem. Se vier realmente, logo tiro as minhas conclusões, após pelo menos 6 meses no plantel.

Até lá, é igual aos outros.

Não me parece que o Sporting fosse dar 4 milhões por um central, ainda para mais depois do Presidente ter deixado claro que os reforços para a defesa seriam Tobias e Rabia.

Haverá interesse de algum clube no jogador, mas certamente não é o Sporting.Isto parece-me jogada do empresário e clube para inflacionarem o seu passe.