Saudades dos tempos em que olhávamos os mercados de transferências com terror
The bullshit theory… toca a comprar bom e barato e com isso ganhar aos que compram caro mas por isso ainda melhor.
Imaginando que num golpe de sorte se obtém um troféu… é possível repetir com frequência? Não, não existe um único exemplo no mundo inteiro que o tenha conseguido. Então qual a alternativa? Investir verbas mais avultadas (tu mesmo apontaste a alternativa). Investindo mais, imagine-se que num dado ano ou período não se atinge o título. Lógica do Angus: não vale a pena, “ não se podem comprar jogadores de 8 ou 9 milhões e não ganhar nada”. O mesmo Angus que ainda atrás dizia que assim que possível se deve investir mais.
Ja entendeste a tua lógica totalmente flawed ou não?
Não me levem a mal … e rumores??? Vão para o tópico certo, sim?
30 e tal posts a seguir e nada de rumores…
Comprar caro nem sempre é sinónimo de rendimento, e vice-versa. Temos inúmeras provas disso por cá, desde o RDT ao Imbula ou ao Alan Ruiz.
O que eu estou a dizer é que deve haver um plano traçado desde o início. Um crescimento paralelo, ou o mais paralelo possível, entre o rendimento desportivo e o rendimento financeiro. É possível, sim, crescer e lutar contra o Benfica e o Porto sem gastar o mesmo que eles. A base seria, naturalmente, a formação. É a única maneira de formar uma boa base sem largar uma nota preta.
Eu não estou a dizer que não podemos comprar jogadores caros, mas não faz qualquer sentido fazê-lo neste momento.
O que é que faz sentido neste momento?
Obviamente que o ideal é comprar bom e barato.
Melhor, o ideal até é um 11 made in…
Mas todos sabemos que isso é impossível.
A dada altura tens que investir mais pesado pois só assim vais buscar chocolate do bom.
Falas do rdt e do alan ruiz mas por exemplo, para ires buscar um Dost ou um BF, tiveste que largar a nota.
O que se tem que evitar é dar 5 e 6 por gajos que depois olhas, e tens gajos na B ou no tugao “quase” com a mesma qualidade e rendimento.
Ja tinha referido noutro tópico, ainda não vi nada de especial em Rosier, Camacho e Eduardo e só aqui foram alguns 16 milhões euros.
Principalmente se não quisermos conseguir.
A opção invariável é pelo que dá melhores comissões. O Sporting é o que menos interessa à croquetagem incompetente
Há pouco tempo ofereciamos 17 por um jogador. Ou foi mentira?
Não falando de Weigls, apontando à tal quantis dos 20, direi que tal.como eciste firma de montar plantéis sem gastar 200 milhões, também há formas de adquirir jogadores perto dessa quantia das duas dezenas. É uma questão de parceiros e de risco.
O problema é que temos uma direcção de incompetentes que não percebem nada - ou não querem perceber - de planeamento desportivo. Na minha opinião, o Sporting precisa de apostar em três jovens para certos sectores (Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Pedro Mendes) e ir buscar um ponta de lança melhor que aqueles que lá estão.
Se neste mercado de inverno, a direcção contratasse um bom ponta de lança e não vendesse Acuña e/ou Bruno Fernandes, já era bom.
Os rumores que ouço é só jogadores de qualidade duvidosa, cepos, ou para posições que não precisamos ou que podemos colmatar com jogadores da formação.
Espero o pior e, obviamente, a conversa do “não temos dinheiro”, só serve para desculpabilizar a incompetência.
O Borja e o IIori podem ser substituidos directamente pelo Nuno Mendes e pelo Quaresma. São dois cepos para despachar e fazer algum dinheiro. Será que esta direcção consegue, ao menos, fazer isso?
Por quem?
Pelo Rafa.
A questão é o que o panorama aí era diferente. Já tinha sido feito o trabalho antes, de se conseguir formar uma base sólida sem gastar dinheiro à parva. Com um plantel consolidado e com Liga dos Campeões, é natural que haja outra predisposição para fazer investimentos mais avultados.
Neste momento, não temos condições para isso nem faria sentido fazê-lo, a meu ver.
Concordo que neste momento não dá para dar 20 milhões “à maluca” mas então porque se gastou 16 ou 17 naqueles 3 jogadores que referi?
Dentro de portas tinhas igual. E atenção que não digo que são craques. Simplesmente não são piores.
Não faz sentido porque as lacunas são em demasia e gastaste dinheiro à toa. Como necessitas de demasiados jogadores, tens demasiado onde gastar.
Acho que se vai fechar o Carriço neste mercado, como o ano passado fechou o Neto. Não sei é se vai ser anunciado
Isso é mais que previsível, o Carriço veio a Portugal para votar no gajo e andou pelos jornais a elogiar o alegre.
Não existem almoços grátis.
Medo
Ainda hoje pensei nisso quando vi que ele já pode negociar com quem quiser porque o contrato acaba no fim da época. Não vejo utilidade no Carriço, talvez só o facto de ser formado localmente.
Prefiro o Cédric.
que também está em fim de contrato. na minha opiniao seria muito bom um regresso do cedric