RUMORES de Transferências

A bola deve querer tirar o titulo de jornal mais credível ao correio da manha, todos os dias é um novo. :lol:

Em relação ao Fucile, longe do Sporting é onde eu o quero!

Formado no MC El Eulma, Abderrahmane Bourdim é internacional das camadas jovens da Argélia, e está nos quadros do USMA Argel, onde se sagrou campeão argelino de U21, o ano passado.
Esteve presente nos 3 jogos da participação, desastrosa, da sua selecção no último CAN U20, disputado em solo Argelino.
Terá tido um convite, em Maio passado, do Mónaco, para um período de testes, que acabou por não efectuar, devido a problemas com o visto de entrada em França.
Não soma qualquer minuto no principal campeonato argelino, liderado pelo seu clube.

Nem desgosto do Fucile, se viesse com um salário baixo e se tivesse consciência que podia não ser titular até nem me importava, agora para vir ganhar balúrdios e depois andar aí sempre a chorar e a criar problemas no balneário que fique bem longe. :hand:

No que à “possível” vinda do Fucile diz respeito, deve ser tão verdade como a “possível” vinda do Rolando no Verão. Quanto a esse miúdo argelino, simplesmente não conheço e por isso nada tenho a dizer. Presumo que seja só mais uma das inúmeras não-notícias que a comunicação social nos fornece diariamente.

Fucile… LOL!

Pf… longe.

:arrow: :arrow:

Sempre achei esse gajo muito fraco…uma espécie de maxi pereira ainda com mais distracções defensivas.

É péssimo, se fosse bom era titular.

Ou se calhar os titulares são melhores.

(Atenção que nem sou contra nem a favor da contratação, aliás, porque até acho que é apenas uma notícia para encher jornais)

Como alternativa para ambos os lados, com um salário dentro das nossas condições, acho que podia ser uma contratação interessante, se fosse a custo zero.

Nós temos um jogador assim (o Piris) mas se não estou enganado a cláusula de compra é bastante elevada…

São tão melhores que tiveram de pagar 18M por cada 1…

Se ele valesse alguma coisa nunca na vida o porco ia buscar outros, se a coisa que o porto sabe bem vender é flops e se este não foi vendido então ainda é pior que um flop.

É uma papaia para o ar d’ABola. O Fucile não faz sentido nenhum por cá, por todas as razões e mais algumas.

É um bom jogador. E devemos ter duas opções fortes para cada posição… Tem 29 anos (mais um que o CR, menos um que o Vítor), não acho que seja pela idade que seja inválido.

Com negociações pacientes (mas intransigentes), penso que até seria uma boa opção, honestamente.

Não sei como é que se pode considerar uma boa opção um jogador que, apesar de ter qualidade, conta com estes requisitos:

[ul][li]29 anos, difícil a sua valorização para venda futura[/li]
[li]Provavelmente um salário excessivo para a sua idade/rendimento/minutos de jogo[/li]
[li]A possibilidade de não ser titular tantas vezes como o uruguaio quer, levando-nos a uma situação semelhante à que ele tem no Porto[/li]
[li]Um jogador duro e com pouca cabeça, fazendo lembrar João Pereira, neste aspecto[/li][/ul]

Eu olho para esta lista e não vejo como é que o Fucile poderá ser valor acrescentado ao Sporting.

1. Não me importa muito ter 29 anos. Para valorizar e eventualmente vender é o Cédric, porque é ele que joga. Para preparar um sucessor, acho bem mas não se faz estando no banco (faz-se emprestando e/ou fazendo depois a pré-época inteira).

2. A questão do salário é que me parece mais possível. Porém, não deve ter grandes ofertas neste momento. Está desvalorizado. Não deve conseguir um contrato muito alto seja em que Clube for.

3. A vir para o Sporting, teria de vir como suplente. Ele próprio, hoje em dia, já terá noção disso. Ficar chateado com ser suplente num Clube grande português foi chão que já deu uva (não sei se é assim que se diz). Hoje, a coisa mudou.

4. É duro, mas não acho que seja pouco inteligente. A atacar até tem algum critério (e com qualidade técnica), a defender não acho que seja mau (e isso também depende dos treinadores). Para além disto, também cumpre na esquerda.

Certo. Mas nesta perspectiva não haverá jogadores mais qualificados que o Fucile? Mesmo o Piris, esta temporada, é um jogador que tendo experiência, é mais novo. Na perspectiva de ser um suplente crónico, talvez só consigamos um emprestado. Dificilmente um jogador vem definitivamente para fazer o que o Piris está a fazer esta época.

A América do Sul é um mercado apetecível para o Fucile. Assenta no estilo de jogo dele, estaria mais perto de casa e com um salário na mesma linha do que nós poderíamos/estaríamos disponíveis para pagar.

O Fucile é um internacional numa das melhores selecções da América do Sul e do Mundo. Isso terá um peso grande na hora do jogador escolher o seu rumo. Quererá, certamente, participar na Copa América de 2015, no Chile.

Algumas atitudes (leia-se agressões) que tem, são de um jogador que ferve em pouca água. Não quer dizer que seja pouco inteligente, mas há jogadores que sentem o jogo de outra maneira e actuam mais com base na emoção do que da razão. O João Pereira é, como disse acima, outro caso semelhante. Acho que neste momento não temos jogadores com esse tipo de temperamento e isso é também uma preocupação desta direcção ao escolher jogadores. Nada tem sido feito ao acaso.

Dito isto, se algumas das condições se cumprissem - isto é, um salário razoável/comportável, a assumpção do jogador de que poderia não ser titular muitas vezes e um comportamento razoável nos jogos - não veria grandes entraves à sua vinda. Contudo, penso que pelos motivos supracitados, o Sporting não estará interessado nele, nem ele - na sua perspectiva de internacional uruguaio - no Sporting.

tenho que concordar plenamente com a tua opinião.

Eu nem o queria nem de graça e com ordenados pagos, só vinha destabilizar e não traria qualidade para ser titular e para suplentes há de certeza melhores alternativas, tanto em termos salariais, desportivos e em termos de balneário. :cartao:
Tenho dito. :arrow:

Tb acho que ate pode ser bom jogador, mas como balneario so vem criar problemas
nao gosta de estar no banco, e aqui nao ha estrelas, se for preciso qq um vai para o banco e nao refila.
este se fica sem jogar uns jogos ja vem ele e o empresario criar problemas
tentem e sacar o passe total do piris e mandem este fucili para as galinhas…

Nas suas primeiras épocas no porco, apresentou um bom nível e nessa fase sim, achava-o um bom jogador.

Mas neste momento não faria qualquer sentido uma possível vinda por diversos motivos.

Tem 29 anos, está quase a entrar na fase descendente da carreira sendo que não irá valorizar ou evoluir. Salário alto (demasiado para o seu valor), problemático (tendo nós um balneário aparentemente tão saudável), com uma lesão grave há pouco tempo, sem ritmo competitivo, e principalmente porque nos últimos 2 anos tem apresentado um rendimento bem longe do tal Fucile que falei inicialmente.

O Celtic está muito interessado em garantir a contratação de Carlos Mané, um dos dois futebolistas que o clube escocês pretende para reforçar a equipa na reabertura do mercado de transferência, refere o jornal “The Scotsman”.

O relato indica que o Celtic tem 5 milhões de libras (mais de 6 milhões de euros) para investir no extremo leonino e no avançado norueguês Stefan Johansen (Stromsgodset) - dessa verba, 1 milhão (1,2 milhões de euros) é para Mané.

Mané, 19 anos, que atua na equipa B dos leões, na 2.ª Liga, já foi chamado por Leonardo Jardim em quatro jogos (acumula 43 minutos) da Liga - V. Setúbal, Marítimo, V. Guimarães e Nacional - e 1 da taça de Portugal - Benfica.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É que o rascord já nem disfarça! Isto é a anedota de ano novo.