Nunca vi nenhum, mas se do Matheus até posso achar interessante, este Eduardo com 1 jogo feito em meia época e já tendo 21 anos, é mais uma contratação à Wang e Chaby…
A questão aqui é saber os encargos de cada jogador(Kiki e este Eduardo).
Primeiro este Kiki como jogador valia pouco, muito pouco e só serviu para tapar outros jogadores que podiam ter sido aposta ao invés dele(o hoje tão adorado por muitos Tiago Djálo por exemplo).
Se este Eduardo representa um encargo superior ao Kiki, então trata-se de uma decisão incompreensível.Se não, já se percebe um pouco melhor a opção.
Pelas minhas contas faltava um central aos sub 23, este vem para tapar o buraco.Se vale muito ou pouco não sei, isso está para ser visto ainda( as expectativas são baixas no entanto vendo a utilização que teve no clube anterior).
Não entendo isto. Um gajo que fez 1 jogo no famalicão, repito, 1 jogo vem cá fazer mesmo o quê?
Porra, por essa lógica, tapar buracos iam buscar um tipo qualquer à construção civil e pagavam-lhe o mesmo que este vem ganhar. Aposto que ele fica agradecido para a vida.
Temos Queirós, Silva e Ricciulli.
Conté para além de lateral também é central.
Buba também pode fazer a posição.
Nos juniores, Goulart e Vaza têm mais que nível suficiente para estar a competir nos sub’23.
Nos juvenis, também há centrais com qualidade para subirem aos juniores.
Eu sinceramente não vejo onde faltam centrais no plantel dos sub’23.
Não sei se vale muito ou pouco, não consigo tecer certezas absolutas sobre um jogador que nunca vi jogar.
As expectativas são baixas, por outro lado desconheço por completo o contexto de utilização no seu ultimo clube.Para saber com exactidão isso era preciso conhecer o treinador do Famalicão, quais são as opções da concorrência ao lugar, se o atleta teve alguma lesão etc etc.
O Wendel no Sporting também não jogava…
Não conheço, as expectativas são baixíssimas no entanto.O que gostava mesmo de saber era os encargos salariais do Kiki (que para mim era um mau jogador) em comparação com este.
Este chega sobre empréstimo e vem colmatar uma vaga nos sub23(era preciso mais um central como a saída do Kiki).Se não mostrar valia segue o seu caminho no final da temporada.
Também não é difícil perceber que nesta altura não deve existir grande disponibilidade financeira para fazer investimentos avultados nos sub23.Ainda para mais quando existe actualmente uma dupla que me parece consolidada ou perto disso(João Queirós e Silva) e como tal seria preciso uma opção secundaria(que vai jogar e menos ocasiões).
Foram feitos investimentos grandes(dentro do contexto dos sub 23) em Matheus Nunes e Plata, portanto o dinheiro não estica.
Analisando esta vinda com lógica e ponderação, não lhe consigo fazer grandes criticas à partida(se viesse com contrato de longa duração…). Agora como disse acho que era um dado importante saber os tais encargos financeiros de Kiki e este.
Quantos jogos fez Ricciulli nos sub23? Se calhar não conta muito para quem gere essa formação…digo eu.
Não basta atirar nomes ao ar, é preciso saber se eles contam e entram nos planos dessa equipa de sub23.
Mas pega-se num miúdo nosso (central) caso seja necessário, são os sub-23 caramba, é para isso que serve. Que raio de comparação, o Sporting contrata um jogador brasileiro, com 90 minutos de utilização contra o Caldas em 6 meses. Enfim, entre este e o Wang venha o diabo e escolha.
Edit: as outras duas contratações de miúdos , nada a dizer, percebe-se a aposta. A equipa de sub-23 não precisa de jogadores pare encher chouriços.
Já respondi ali a outro usuário em relação a isso, aquilo que pode ser uma opção para ti pode não entrar nos planos de quem gere a formação.
Olhando para aquilo que tem sido os últimos resultados(e classificação), a aposta num novo técnico, a vinda de alguns jogadores promissores (Plata e Matheus)…eu diria na minha humilde opinião que vencer este campeonato de sub 23 tronou-se um objectivo interno.
Digo eu, que assisto a estas movimentações recentes no escalão e passam me essa ideia.
O objectivo é realista neste momento, e parece me legitimo(embora também não sou ingénuo para perceber que depois vão querer fazer bandeira dessa hipotética conquista).
Alguns miúdos dos juniores e afins claramente não entram nas contas de quem gere o escalão, pelo visto queriam outro tipo de opção.Vem esta por empréstimo, e não ser que alguém prove que o mesmo implica um investimento superior em encargos em relação ao Kiki(e se assim fosse a história já mudava) não vejo o porquê desta indignação toda.
Pois se o principal objectivo é esse, lamento, mas está errado. Os sub-23 servem para formar (mais uma etapa da dita), para dar competição, continuidade.
Se não há nenhum central na formação do Sporting que mereça ser aposta caso faltem os dois titulares dos sub-23 então podem dispensar os ditos.
Se as contratações dos dois miúdos (não deste central) foi com o objectivo que referes, e não porque se lhes viu qualidade para um dia servirem a equipa principal, mais uma vez está errado.
Ganhar nos sub-23 é uma bandeira mesmo do quê? E noção?
Vi o Matheus Nunes e sinceramente não sei o que é que de especial vêem neste rapaz. O outro não faço ideia, mas um central da Flu emprestado ao Famalicão que pouco ou nada joga, também não é grande cartão de visita.
Se são jogadores promissores, espera-se que um dia os mesmos tenham capacidade de chegar à equipa principal.Não percebi bem essa lógica desse teu argumento.Acredito que muitos destes miúdos são adquiridos com esse objectivo a longo prazo.
Porque se vamos por ai, então também podemos dizer e insinuar que aquisições anteriores não foram feitas com esse objectivo(olha…o Kiki por exemplo).
Infelizmente todos não chegam lá, mas isso é normal(se todos fossem craques nos escalões de formação com capacidade de vingar na equipa principal o Sporting estava bem na vida).
Não conheço o jogador, não conheço o contexto da sua utilização no Famalicão. O que sei e me parece evidente é que vem preencher uma vaga no plantel de sub23 que era necessária pois quem gere esta formação não conta por alguma razão com alguns miúdos de escalões inferiores.
Parece me também evidente que este jogador não vem para titular, pois existe mesmo momento uma dupla que está a ser consolidada.
Vem por empréstimo um par de meses, se der muito bem se não mal acabe a época vai à vidinha dele.
Ps: É bem pior ter empatado o dinheiro que se empatou(porque era dinheiro que nos deviam) em Túlios…e lá anda ele nos sub 23 sem qualquer esperança de reavermos esse dinheiro no futuro.
Talvez não tenha feito mais jogos até agora porque teve por exemplo o Kiki e o Djaló à frente, para além dos actuais titulares.
Se os jogadores que refiro não contassem, não estavam cá e estariam emprestados a um Santa Iria ou Cesarense da vida tal como o Gonçalo Vieira ou o Edu.
Atirar nomes ao ar deve ser como foi feita a contratação do Eduardo Mendes. Pedir a um qualquer agente amigo, centrais passíveis de serem emprestados e escolher o mais acessível financeiramente.
E é isso que critico. Temos 7 jogadores válidos para a posição e que, independentemente da qualidade e potencial, estão para todos os efeitos nos nossos quadros. Porquê ir buscar mais um que ainda por cima é uma incógnita, depois de passar meia época sem jogar?
Para quem gere a formação dos sub 23 claramente não são, basta ver a utilização que tem lhes sido dada (e pego no Ricciulli como exemplo já que falaste nele).