O Antero começou em 2005 na pasta do futebol como braço direito do Presidente, ainda foi a tempo de um tetra e de uma liga europa.
Antes, e como já o disse, o Pinto da Costa sabia imenso de futebol, foi aprendendo com os melhores. O Presidente Bruno de Carvalho, que me perdoem os mais sensíveis, sabe muito pouco de futebol. Assim como o Pinto quando começou, quem mandava no futebol era o Pedroto. quem levou o F.c.porto ao sucesso foi o Pedroto, depois de ter sido afastado depois de falhar o tri campeonato, voltou com o Pinto e fez-se “história”. Acrescenta-se o facto do Pinto ainda ter sido director para o futebol com o Américo como Presidente e o Pedroto como treinador.
Mas pronto, todos os modelos são legitimos e aquele que defendo, como bem ironizou o Rava, nunca funcionaria com o Bruno de Carvalho e o Jorge Jesus.
Penso que se deve esperar pelo próximo defeso para ter maiores certezas. Este modelo não é o mesmo que era com o Leonardo ou o Marco Silva. E entretanto com o JJ, supostamente, estão a modificar certos aspectos na estrutura. O JJ já trouxe bons jogadores e o Sporting já esteve atrás de outros bons jogadores que não se conseguiu por esta ou aquela razão. Depois muitos dos erros desta época são antigos fetiches que tinha do tempo do Benfica, o Petrovic diz ele que já o conhecia quando foi buscar o Fejsa, logo aí fiquei com a pulga porque se não o levou aí fiquei desconfiado, mas com o decurso do tempo os velhos fetiches já passaram de prazo e vai ter que olhar para os que o Sporting lhe meter à frente.
Sinceramente, a grande mudança que gostava de ver era a da equipa B e sua ligação com a A. Mais dinheiro e poderes numa estrutura com essa responsabilidade. Mais a pensar em bons talentos com porta aberta para a A.
Por exemplo, este ano gastou-se 28M na A e uns 2M na B. Acho que com uns 20M na A e a compra de boas promessas para a B, com planteis mais curtos e uma maior interligação seria melhor. Aí é que acho que falta uma pessoa que não sei se o Virgilio pode ser ou apenas precisa de mais poderes e dinheiro. Uma pessoa que trabalhe em articulação com o JJ e o BdC.
Como é que o nosso presidente pode ficar muito satisfeito com o resultado final do mercado de transferências, quando as nossas Lacunas mais que Evidentes (os laterais) ainda ficam em pior estado (com a saída do J. Pereira)… Mas o Bruno anda a brincar com m****??! :wall:
Concretizou-se sim. E nao é a fingires que não viste o resto da resposta que vais lá.
Copy Paste:
O plano era emagrecer o plantel, esse objectivo foi alcançado. Bazaram Meli, Markovic, e Petrovic, que não estavam cá a fazer nada, e bazou Elias, que até estava a contribuir mas pouco. Até podem bazar mais jogadores, há mercados ainda em aberto, mas já houve emagrecimento como prometeu.
O JJ também expôs o seu plano para o resto da época como um lote de 23+3 jogadores. Obviamente que esse plantel estava definido em específico, ninguém planeia um plantel a partir de um número. Tem de se ter em atenção características e posições (ou consideravas que ele tinha cumprido o que prometeu se contratasse 23 defesas + 3 guarda-redes?) E cumpriu o que prometeu, porque entre entradas / saidas planeadas temos os tais 23+3 jogadores.
Já agora, substituir Gauld por Paulista ou Esgaio por Geraldes como já aqui foi sugerido só para teres o número magico também não faz sentido. O JJ planeou o resto da época com Paulista e Esgaio, não foi com os outros dois. E isto que eu digo serve para qualquer outra substituição que se lembrem.
O Gauld e o Geraldes não faziam parte dos planos, eram para ser emprestados. Mas não foi possível, portanto reeintegrou-se os jogadores no plantel. isto são outros 500s. Em nada tem a ver com o plano que foi delineado, que parece que foi cumprido.
Não gostas ou não concordas, é irrelevante. O JJ prometeu emagrecer o plantel como ele queria, não como tu querias. E pelo que parece, cumpriu. Se apanhou com duas surpresas para além disso, sao outros 500s. Estar aqui a reclamar os detalhes é ser picuinhas sim.
Até podia fazer uma alegoria, se continuar a ser difícil para ti.
Já que estás a ser picuinhas sobre o que o JJ disse, lembra-te que ele disse que quem voltava tinha feito pré-época com ele (o Xico nao fez pré-época) e mais tarde disse que era o André Geraldes (obviamente que não, foi sempre o Xico).
Não me refiro a assunção de responsabilidades. O Sporting tem hoje um presidente com um grau de responsabilidades diretas no planeamento do futebol que nunca teve, nem sequer no período dual clube/sad roquette/duque.
És um bocadinho enfadonho! Mas já vi que a tua vida é passada aqui no fórum a chatear as pessoas que vêm aqui opinar! Faz lá as continhas, eu ajudo-te… Saíram 5, entraram 5… 5-5=0… Concretizou-se o quê? O André Geraldes faz parte do plantel principal? Faz! O Ryan Gauld faz parte do Plantel Principal? Faz! É difícil perceberes isto?! Tu estás a tentar jogar para conseguir defender um ponto ridículo! Parece que isto é pegar em nomes e apagar só porque sim…
Vou-te agora explicar mais uma coisinha. Não é por ser futebol que isto é a brincar às entrevistas. Em todas as instituições existem estratégias, estratégias essas que têm objectivos. Há objectivos que são comunicados para o exterior e outros que não. Vamo-nos focar nos que são comunicados para o exterior. Há um objectivo de “emagrecer” o plantel, o Jorge Jesus (Treinador do Sporting) fala numa entrevista, dizendo que serão 23 jogadores + 3 Guarda-Redes. Acabou a conversa, este é o objectivo. Chego ao fim de mercado e temos 29 jogadores no plantel. Podes apagar quem quiseres, podes dizer que este veio por isto ou aquilo… Faz como tu entenderes para continuares o teu belo dia… para mim, são 29 jogadores, até agora. 26 jogadores? Mas só porque te apetece? Quando os mercados fecharem todos, fazemos as contas e se forem mais de 26, ou falhou a estratégia ou falhou a comunicação da estratégia. Por isso, vamos esperar para ver o que vai acontecer. Agora “o meu número mágico”? Mas fui eu que falei em números? Então, o treinador fala numa entrevista em números e eu é que sou picuinhas. Se não queria passar por este transtorno, não falasse em números! Falasse só que haveria mudanças no plantel e ninguém podia avaliar o que foi feito ou não foi feito… Já disse e volto a repetir, se realmente sairem mais jogadores, bato palmas, se não saírem foi uma falha estratégica, seja ela de comunicação ou de objectivos! Não interessa, se não sairem, falhou! Faz como entenderes, assobia para o lado, faz vénias, chama picuinhas, só não aches que estás a apoiar mais o Sporting que os outros por causa dessa atitude!
O BdC não partilha da tua opinião em relação ao Gauld e ao André Geraldes:
“Contratualmente, o Sporting tinha a possibilidade de fazer regressar os atletas. Muita tinta correu não sei para quê… Voltaram, são jogadores do Sporting e vão jogar pelo Sporting.”
Não estou a ver o Bruno de Carvalho ou o Jorge Jesus saírem de peito feito e dizer: o mercado de transferências do Verão foi uma merda, a estrutura foi incompetente e só fez merda; o mercado de transferências do Inverno serviu para corrigir a nossa incompetência, mas um mês não foi o suficiente para limpar toda a merda que fizemos no Verão.
Segundo o transfermarkt ele não tem sido opção (só jogou dois jogos na série A), e a Sampdoria irá gastar 5,5M€ no final da época.
A Sampdoria deve querer evitar ter que accionar a cláusula de compra obrigatória, suponho.
Vi-o jogar poucas vezes, mas a ideia que tenho é de um jogador forte a atacar (mas a sério, não é daquele “forte a atacar” estilo Schelotto em que corre agarrado à linha sem pensar no que faz), mas com imensas lacunas a defender. O rendimento dele subiu bastante quando passou a jogar como médio ala num esquema de 3 centrais
Ao ver o vídeo tb fiquei com essa ideia, mas dps vi os dados estatísticos dele e sempre teve poucos golos assistências, à excepção da época que fez no Inter. Confesso não estar mto entusiasmado
Verdade seja dita, no que a laterais diz respeito, o Porto nos últimos anos tem tido olho para a coisa. Antes de Danilo e Alex Sandro já tinha feito uma pipa de massa com Álvaro Pereira e Cissokho.