RUMORES de Transferências

Depois de passar um ano na B quase sempre a extremo saltar para a equipa A para lateral eu arriscaria dizer que pode é ser muito mau.

Repito, ao contrário do que Jardim diz não se pode chegar ao fim desta época e fazer pim-pam-pum para escolher a posição onde integrar o Esgaio na equipa A para a época seguinte.

Se Jardim pensa nele para lateral Esgaio deveria ter sido rotinado a lateral, muito mais do que o que foi ao longo da época.

É isto que tem andado a fazer-me confusão na relação equipa A/B. Se o Jardim vê no Esgaio um lateral, o que raio ando o Abel a fazer? Ou não falam um com o outro?

Caso esses rumores se materializem, ficaríamos com as seguintes posições “cobertas”:

Laterais, tanto a direita como a esquerda: Cédric & Petkovic; Jefferson & Benito.

Trinco, com William & Rossell.

A ser verdade, ficaria a faltar um médio-ofensivo e 1/2 extremos (e um ponta-de-lança, dependendo das ideias do Leonar… Marco S… do treinador).

Gosto que estejam a tentar fechar o plantel o mais rapidamente possível (fiando-me nestas supostas negociações).

Segundo a CS o Benito já foi descartado, pq do preço

Não conheço Rossel, mas acho que se Fokobo contar para as contas (renovar contrato) poderá ser a alternativa a William e isso sem gastarmos um cêntimo. Por vezes, tal como aconteceu com William, a solução está em casa só é necessário coragem para fazer as apostas certas!

Peguntei pelo Rossel a um amigo americano, e a opinião dele acerca do jogador é a seguinte:

Good holding midfielder for one of the best MLS teams in the last few years. 21 years old went to Kansas City at 19 for la Masia. He is also a proud Catalan saying he wouldn't play for Spain if he ever got called up.

Escasso, mas parece que o rapaz é bom jogador.

A culpa não é dele e enquanto não subir, acho que não vamos lá. Mas acho que o Leonardo tem razão, ele mais à frente é bom, mais atrás pode ser muito bom.
[/quote]

:arrow:

Gostava que o SCP gasta-se bem nas posições carenciadas,

Não irão fazer um investimento superior a 8 milhões

Tudo depende do investimento a ser feito a defesa e ao meio campo, pois precisamos de 1 DD,1 DE, 1 MD. Também temos de ver em que posição joga o Shikabala, se for a MC ficamos com essas opções fortalecidas com Adrien,A. Martins,J. Mário e o Shika. Eu sei que o pessoal não quer o A.Martins, mas se o Shika for realmente bom o André será um bom suplente.

Depois destas decisões feitas é que podemos “esticar” mais a corda nos extremos, pois precisamos de pelo menos 2(eu ia para 3 visto não confiar a 100% no Heldon e duvido da capacidade física do Mané.

Depois aprece as opções não prioritárias tais com um DC,um Guarda Redes e um PL.

Não gosto desse Oriol Rossell. :inde:

Esse URI Rossel tem aí uma recepção de bola aos 5;45m :o :drool: :drool:

Se o custo não for elevado, parece uma boa opção para ir desenvolvendo e preparar a provável saída do William no futuro.

:arrow:
[/quote]

Confirmando-se a chegada do Petkovic, significaria que Esgaio não era lateral direito pada LJ. Vamos ver com o futuro…

Talvez estas entradas do Petkovic e Rossel poderão ser já com o aval do MS, ainda que ache que muitas das que temos feito vêm do nosso scouting ao contrário dos Capel, Jeffren, Elias,…, que vinham da cabeça do Freitas.

Com esta indefinição técnica, não acredito em qualquer nome que esteja a sair.

Custa-me a acreditar que o Sporting contrate alguém sem indicação de um novo treinador.

Acho que já se percebeu que o treinador não é quem define as contratações, isso é competência da direção. Aliás nem fazia sentido que quem não trabalhou com o plantel fosse quem as definisse.

É natural que assim seja.
Embora, uma ou outra venha a pedido do treinador. Pois ele melhor que ninguém sabe qual o tipo de jogador que deseja para determinado modelo de jogo.

Tal como nós temos as nossas preferências em estilos de jogadores. Eles também.
Nós também não trabalhamos com o plantel e sabemos onde temos de reforçar :great:

O Presidente já deve ter dito mais que uma vez que as contratações eram definidas também com a equipa técnica. Isto obviamente que não quer dizer que fique tudo parado enquanto o treinador não aparece.

Acho que nenhum jogador será escolhido pelo treinador, talvez o perfil, porque de resto duvido que ele tenha tanta liberdade quando o orçamento é tão curto. Os alvos já devem estar escolhidos à muito.

Epá não foi o leonardo que tinha falado que queria o Gerson e o Welder?

Eu falei que era em conjunto. Não falei que era sozinho como é óbvio.

Muito provavelmente escolhem o jogador e antes de o contratar perguntam ao treinador o que acha.