RUMORES de Transferências sobre o Sporting CP - Parte 9

Já se tem visto o que vale. Têm capacidades técnicas que não são muito vistas por cá. E sendo sincero, ele não vai prejudicar o futuro nestes meses que faltam de Leiria

E não veio já porque ?

Mas há algo que indique que o Alisson será mesmo reforço certo?

Não sou fã dessa ideia. Mesmo que gastes 2.5 e vendas por 2.5, ficas sempre a perder. Não revês o jogador que podia ter entrado para fazer a diferença e não entrou, não revês os pontos que deixaste de ganhar porque o jogador não faz a diferença e não puxa a equipa para cima, etc. Há imensas coisas que perdes. Há muito tempo que discordo dessa ideia, já com outras direções e outros jogadores. Se não joga e se não melhora a equipa, perco sempre, mesmo vendendo com lucro.

E 4 milhões não é pouco. Nems equer os 2.5. Se este janeiro perdeste jogadores por não teres isso, não é pouco. Enquanto desperdiçarmos, é dinheiro ao rio. Ou é aposta segura (e mesmo essas podem falhar, mas falham menos) ou se é mais um “vamos ver”, prefiro que invistam esse dinheiro na equipa B, em jovens de 17, 18 ou 19 anos que se possam desenvolver (e não, não estou a falar de algumas pérolas que costumamos trazer). Ou guardem para assegurar mais um Gyokeres, um Hjulmand, um Pote, etc. Quando esses começarem a escapar por outras ofertas, tens mais 2.5 ou 4 milhões (o que quiseres dar como exemplo) de fundo de maneio.

Agora, se estão seguros, se a probabilidade é grande e se o jogador não corresponde ao que se vê ali, força nisso. É sempre estranho ver gajos de 22 anos que passam despercebidos a todos, mas podem existir, claro. Mais Rochinhas e Arthures é que não, obrigado.

3 Curtiram

Eu gosto do Alisson. Vale perfeitamente este valor. É uma aposta interessante.

Mas se calhar, daqui a 6 meses é uma contratação sem sentido. Se vendermos o Gyokeres, Diomande, Quenda, Morita e Essugo (por exemplo) não fará sentido nenhum andar com estas contratações. Noutra situação poderá fazer sentido. Se no caso do Kochorashvili faz todo o sentido fechar a contratação já para substituir o Morita, está aqui não acho que faça sentido. Se vendermos jogadores por mais de 200M e com champions, haveria margem para uma aposta mais segura.

2 Curtiram

Entre o que se gastou no Biel e no Alisson tinha-se contratado um jogador a sério.

7 Curtiram

Eu só quero o Pote de volta. Reforços para a próxima época, por enquanto que se f@d*.

2 Curtiram

Por 8M não contratas ninguém a “sério”.
Temos de ir buscar o Sa ao Famalicão isso sim.

1 Curtiu

Concordo.

Acho que em grande parte das vezes, quase na totalidade, este tipo de investimentos (Biel, Nilson, etc) não têm resultado.

Pensar que não se fez o esforço pelo Alberto, para agora se investir quase 10M de forma descabida… às vezes não se percebe o critério.

Espero que corra bem mas prevejo que não.

Realmente tens razão, então vamos oferecer os jogadores pelo que quiserem dar senão os meninos vão ficar zangados e o Clube vai perder dinheiro?
Será assim a melhor forma de negociar?
Ou será que é melhor tentar sempre negociar pelo máximo?
Será que por exemplo o Gyo só vale 70M€ que se fala que foi prometido?
Depois vemos um palhinha que foi oferecido por 20M€ porque era velho e depois passados uns anos já era novo e valeu mais, vá-se lá saber porquê?
Os nomes que aí pões com um presidente que estivesse com vontade de proteger o Clube se calhar iam pagar caro o que fizeram, mas como tínhamos que comprar um wang, a coisa fez-se a bem o nosso grande amigo Midas!

2 Curtiram

Ainda não os viste a jogar com a nossa camisola, calma. Depois de jogarem podemos julgar, até lá é só “achismos”

Havia, e há uma terceira parte interessada no negócio: o clube brasileiro que detém parte do passe do jogador.
Em tempo útil, não se conseguiu contornar a situação, e fechar o negócio.
Esta a razão do “novo Hulk (:sweat_smile:)” não ter chegado na última janela de transferências.

É dar uma olhada nos mercados desses clubes pela Europa fora e comparar. O campeão português que se encontra na fase de playoff da liga dos campeões a comprar refugo e clubes da Liga Conferência e afins a comprar com critério.
O Biel e o Alisson davam para um Mika Biereth, Orban, Whitaker por exemplo, mas nós preferimos estas incertezas a virem receber tostões para na próxima época andarmos a emprestar ao Pafos e etc.

3 Curtiram

Eu penso que não há apostas sem risco, basta ver por exemplo o Vitor Roque, iríamos fazer um investimento avultado nele e agora pelo que se fala no final da época vai embora do Betis.

Quando eu usei a ideia de recuperar o investimento era no sentido de podermos reaver o nosso dinheiro mesmo que as coisas corram mal, mas é óbvio que ninguém pode garantir se vai render ou não. Eu seria milionário se conseguisse fazer isso. Vejo ali qualidade a ser explorado e com condições para ser desenvolvida, mas apenas isso.

É preciso perceber que vamos ter de aumentar o número de jogadores no plantel, olhando para a formação e contratações e infelizmente o Sporting não tem possibilidades de só fazer contratações de 15 milhões para cima.

Eu não posso falar do Roque, porque ele não está cá e eu não sei o que seria no contexto desta liga, no Sporting do Amorim ou agora com o Borges. Mas sim, talvez fosse um flop enorme. E sim, seria criticável.

A questão não é essa. A questão é se há maior ou menor risco. Se o risco é grande, pouco me interessa se custa 2, 4 ou 30. É sempre mau. Pode é ser pior.

E eu repito, há coisas que perdes e são mais valiosas que esse investimento. Eu percebo o que as pessoas dizem acerca disso, mas o Sporting não é uma central de compras e vendas. Tu podias vende hoje o Gyokeres por 10 milhões e ter lucro. Tens jogadores que vendeste pelo que compraste, às vezes por um pouco mais e deram elevado prejuízo.

Nunca deveríamos ter tentado comprar o Vitor Roque, esse tipo de jogadores são sempre de alto risco. Mais vale pagar mais pelo empréstimo e negociar uma opção de compra do que estoirar dezenas de milhões.

1 Curtiu

E foste muito bem suspenso, admira-me terem deixado que voltasses. Isto não pode ser a tasca nível lampionagem.

4 Curtiram

a situação aqui é que… Talvez cá até poderia vingar, o que aconteceria(hipotéticamente) é que teria pouquíssimo tempo de jogo e seria uma bomba relógio naquele balneário, ao invés do Harder que está a crescer na sombra do Gyo.
Desde o momento em que o Sporting só joga com 1 avançado durante 99% dos seus jogos, o Gyo é claramente 100% titular (quem sabe até em seria em 90% dos clubes do mundo, se não mais).
Posto isto, foi boa a não vinda do Vitor, porque a forma como a sua carreira está a ser guiada, voltará num tirinho ao Brasil, e eu até acho que ele tem condições para ser um avançado de referência , mas claramente está rodeado de meninos que só querem o dinheiro dele.

1 Curtiu

Acho que é tudo uma avaliação de risco, obviamente que jogadores mais caros há menos possibilidades de falhar mas o risco continua lá. Jogadores que ainda não provaram nada são mais baratos, e há mais probabilidade de falhar. Acho que todos concordamos com isso. E o meu ponto é que mesmo que falhasse era relativamente fácil de recuperar o investimento, mas quero acreditar que o objetivo é que o jogador resulte.

Não vamos esquecer que o Hjulmand custou 500 mil ao Lecce e o Gyokeres 1 milhão ao Coventry. Portanto é possível encontrar bom talento a preços baixos desde que haja bom Scouting.

O Sporting se apostar no jogador é porque acredita que o jogador pode evoluir e tirar partido das qualidades que ele tem. Esperemos todos que ele resulte.

Infelizmente temos alguns exemplos de alguns em que apostamos e nós falhamos, mas também não podemos acertar todos.

1 Curtiu