Vagiannidis
Mangas
Kochorashvili
Mika Godst
Este ano vai ser um fartote para os rodapés na CMTV.
Vagiannidis
Mangas
Kochorashvili
Mika Godst
Este ano vai ser um fartote para os rodapés na CMTV.
Acho mais fodido estar no tópico dos rumores e quase nenhum dos posts ser sobre isso.
Pior se fosse :
Mika Gei
over and out
Acho que estamos a fazer um mercado menos ambicioso na medida em que não estamos a contratar tantos titulares, porque a escolha foi a de manter o núcleo vencedor.
Temos uma equipa e os outros estão a tentar ter.
Na época passada sofremos gravemente com lesões.
Este ano estamos precisamente a assegurar que temos uma plantel à prova de lesões, onde talvez fiquemos apenas mais vulneráveis se Harder ou LS se lesionarem.
Recordo que os regressos de lesionados Nuno, Daniel e Pote, mais os promovidos como oTravassos, o nosso banco será incomparavelmente melhor ao que tivemos durante a maioria da passada época, onde 50% do nosso banco eram juniores.
Nisso até concordo com o RB em vez de, como o rabolhim, ter planteis curtos, desta vez teremos uma segurança em números completamente diferente .
Neste contexto de mercado, continuo a dizer que não se falhou como querem fazer parecer, porque o objetivo do mercado de verão 25-26 é consideravelmente diferente dos das duas últimas épocas.
Saiu Gyo e entrou Suárez. Maravilhosa troca em passar do primeiro para o segundo melhor avançado do futebol mundial, estatisticamente falando.
Mangas será muito mais útil do que o pensam, e o mesmo para o Jota caso se confirme.
Isto porque são jogadores que, sim, não têm a mesma qualidade técnica que outras opções mais vistosas, mas que rendem sim pelas suas características psicológicas e físicas. Adicionalmente são dois jogadores que positivamente vêm comer relva e morrer em campo, passe a expressão, pelo Sporting.
Acho que é insensato subestimar jogadores assim, num campeonato outrora dominado por um jogador como o Marega.
Acho que o mau, e não necessariamente por culpa do Sporting, foi ter falhado em fechar Samuel Lino e Iago Teodoro.
Quanto aos que são certos, olhando para a idade…
Suárez, no auge.
Kochorashvili, no auge.
Mangas, no auge.
Vagiannidis, ainda em evolução - valorizável.
Alisson, incógnita total.
Rayan, em evolução e facilmente o mais valorizável deste mercado.
Falta fechar o Jota e/ou EE.
Que assine hoje o Mangas e acho sinceramente que estamos no bom caminho, pura e simplesmente porque teremos, de longe, mas mesmo de longe, o melhor plantel do futebol português.
E veremos o quanto o tempo ridicularizará ou este post, ou o mercado louco dos nossos rivais.
@tanzar sabes se o negócio do Iago Teodoro caiu mesmo?
Para mim era a par do Rayan a melhor contratação do ano…
O Kocho, Vagianidis, Suarez e o EE não são para titulares?
Metade desses, na minha opinião, sim.
Vagiannidis e Suarez sim, sem dúvida. O EE sim mas ainda é uma incógnita.
Se o EE for o Jota, que na verdade até joga mais à direita, não será necessariamente titular. E está tudo bem.
O Kocho ainda vai sentar para o Morita e, ficando o Hjulmand, enfrentará uma feroz concorrência do Rayan.
Apesar do Rayan ser mais 6 e o Kocho mais 8, se o Hjulmand ficar, não vai ser fácil.
E honestamente não me choca jogar com dois “6” num sistema de 2 médios.
Podem perfeitamente ser 2 tratores focados essencialmente em recuperar e meter nos criativos.
Duplo pivot num 4-3-3 por exemplo é que… meh, acho que é matar a equipa. Chegámos a ter nos nossos piores períodos e detestava.
Mas sim, de resto tens o Alisson que, tendo a certeza que tem potencial, é uma total incógnita neste momento.. especialmente depois de um arranque completamente em falso na pré-época, ao ponto de quem nunca tivesse visto ele a jogar antes já o teria queimado.
O giro é que o Quenda conseguiu ser quase tão mau como ele… inexplicável. Que seja só pré-epoca…
Olha que não está, mas as coisas nunca desmoronam do dia para a noite naqueles lados.
Há 15 anos faziam EO a cada 3 anos, há 10 que começaram a fazer de 2 em 2 e desde há 5 (pelo menos mas pode ser ligeiramente mais) que fazem EO anualmente.
A este ritmo daqui a dois anos estarão a fazer 2 EO no mesmo ano civil.
Tem sido progressivo e não da noite para o dia.
Desculpem o off-topic
Nelson Deossa FECHADO no Real Betis. Os detalhes, por @clmerlo5:
Transferência avaliada em 12,2 milhões de euros + 1,7 milhões em variáveis.
Para o médio de 25 anos:
Contraro válido até Junho de 2029.
Janeiro 2025.
40M
Tens a certeza ?
Não vejo o Morita com capacidade para sentar o Kocho mas cá estaremos para ver.
O Alisson também acho incógnita
O Rayan foi a surpresa acho um belíssimo 6.
O Jota acho que só será o EE se todas as outras opções falharem.
É o k estão a pedir…
Deve no entanto sair por um pouco menos
O único que eventualmente lá podemos chegar é o Davitashvili
O Kocho podia ajudar
Num Mundo normal, mas aqui a palavra final cabe ao Mister RB, e ele tem os “gostos estragados”…,porque senão nesta altura do campeonato o Arreiol, estava mais que preparado para ser alternativa e dar um descanso ao Hjulmand.
O Morita pode estar em baixo, mas mais em baixo esta o Mister com as suas analises…,mesmo o Trincão e o Pote só lhe fazia bem era por vezes sentar, para ganharem um pouquito de nervo e ao mesmo tempo descanso.
Podia e devia… fds…
@de_nunes o Arreiol recusou renovar e por isso ficou encostado.
E ainda assim, com a concorrência que agora para jogar no meio-campo, onde já só jogam 2… não está mesmo fácil.
Acho o Arreiol bom jogador e melhor que muitos que foram aposta, mas nunca vi tanto potencial como eu acho que o Rayan tem…
Eu penso que não é só o Pote ou Trincão que tem de rodar, acho que todo o 11 tem que rodar se quisermos ser competitivos na Europa. Não podemos fazer como nos últimos dois anos, temos que ser ambiciosos.
Do que vi do Rayan que foi pouquíssimo, parece que tem um bom toque de bola, e forte no contato físico…,mas ou muito me engano mas o seu raio de ação não é muito amplo, pareceu me um pouco lento. Mas atenção tb/ gostei!
O Arreiol vai ser um belissimo jogador, é forte e tem dinâmica e intensidade no seu jogo . Vai ser craque.
Se a situação é mesmo ele não querer renovar e chama-lo e falar até ao inicio da época na renova e se recusar, encostar e nem na B joga.
Mas atenção o Sporting perde aqui o grandissimo jogador. Gostava de saber o valor que ele pede para renovar?..,se for uma barbaridade é pq esta feitinho com outro e ai tem que ser encostado já e se for preciso treina à parte.
MAS O JÁ É JA! não pode andar aqui a deixar passar a banda. No fim é outro carrilo.
O mercado tem-se movido bastante rápido esta época, mas mesmo assim depois do começo das Ligas há sempre ajustes a fazer, sobretudo quando se chega próximo do fecho, os clubes que tem jogadores pendurados que representam um peso na massa salarial, tentam pô-los noutros pagando uma parte do salário.
O SPORTING não é adepto desse tipo de incorporação, mas nunca se sabe… é esperar …mas vejo até mais isso acontecer nos rabolhos e fruteiros …
Mas em saídas ainda vão acontecer, aliás, na renovação do Travassos está implícito naquilo que foi afirmado, que era importante prolongarmos o vínculo , pois não só haviam clubes a pretende-lo , como alguma saida nesse setor precisava de alguem como backup … se nao sair ninguem é possivel que ele faça mais uma epoca emprestado …
Quem quiser ver o craque Jota Silva em ação é ligar no 11.