RUMORES de Transferências sobre o Sporting CP - Parte 10

Vagiannidis
Mangas
Kochorashvili
Mika Godst

Este ano vai ser um fartote para os rodapés na CMTV.

Acho mais fodido estar no tópico dos rumores e quase nenhum dos posts ser sobre isso.

1 Curtiu

Pior se fosse :
Mika Gei

over and out

8 Curtiram

Acho que estamos a fazer um mercado menos ambicioso na medida em que não estamos a contratar tantos titulares, porque a escolha foi a de manter o núcleo vencedor.

Temos uma equipa e os outros estão a tentar ter.
Na época passada sofremos gravemente com lesões.
Este ano estamos precisamente a assegurar que temos uma plantel à prova de lesões, onde talvez fiquemos apenas mais vulneráveis se Harder ou LS se lesionarem.

Recordo que os regressos de lesionados Nuno, Daniel e Pote, mais os promovidos como oTravassos, o nosso banco será incomparavelmente melhor ao que tivemos durante a maioria da passada época, onde 50% do nosso banco eram juniores.
Nisso até concordo com o RB em vez de, como o rabolhim, ter planteis curtos, desta vez teremos uma segurança em números completamente diferente .

Neste contexto de mercado, continuo a dizer que não se falhou como querem fazer parecer, porque o objetivo do mercado de verão 25-26 é consideravelmente diferente dos das duas últimas épocas.

Saiu Gyo e entrou Suárez. Maravilhosa troca em passar do primeiro para o segundo melhor avançado do futebol mundial, estatisticamente falando.

Mangas será muito mais útil do que o pensam, e o mesmo para o Jota caso se confirme.
Isto porque são jogadores que, sim, não têm a mesma qualidade técnica que outras opções mais vistosas, mas que rendem sim pelas suas características psicológicas e físicas. Adicionalmente são dois jogadores que positivamente vêm comer relva e morrer em campo, passe a expressão, pelo Sporting.
Acho que é insensato subestimar jogadores assim, num campeonato outrora dominado por um jogador como o Marega.

Acho que o mau, e não necessariamente por culpa do Sporting, foi ter falhado em fechar Samuel Lino e Iago Teodoro.

Quanto aos que são certos, olhando para a idade…
Suárez, no auge.
Kochorashvili, no auge.
Mangas, no auge.
Vagiannidis, ainda em evolução - valorizável.
Alisson, incógnita total.
Rayan, em evolução e facilmente o mais valorizável deste mercado.

Falta fechar o Jota e/ou EE.
Que assine hoje o Mangas e acho sinceramente que estamos no bom caminho, pura e simplesmente porque teremos, de longe, mas mesmo de longe, o melhor plantel do futebol português.

E veremos o quanto o tempo ridicularizará ou este post, ou o mercado louco dos nossos rivais.

3 Curtiram

@tanzar sabes se o negócio do Iago Teodoro caiu mesmo? :frowning:
Para mim era a par do Rayan a melhor contratação do ano…

7 Curtiram

O Kocho, Vagianidis, Suarez e o EE não são para titulares?

1 Curtiu

Metade desses, na minha opinião, sim.
Vagiannidis e Suarez sim, sem dúvida. O EE sim mas ainda é uma incógnita.
Se o EE for o Jota, que na verdade até joga mais à direita, não será necessariamente titular. E está tudo bem.

O Kocho ainda vai sentar para o Morita e, ficando o Hjulmand, enfrentará uma feroz concorrência do Rayan.
Apesar do Rayan ser mais 6 e o Kocho mais 8, se o Hjulmand ficar, não vai ser fácil.

E honestamente não me choca jogar com dois “6” num sistema de 2 médios.
Podem perfeitamente ser 2 tratores focados essencialmente em recuperar e meter nos criativos.

Duplo pivot num 4-3-3 por exemplo é que… meh, acho que é matar a equipa. Chegámos a ter nos nossos piores períodos e detestava.

Mas sim, de resto tens o Alisson que, tendo a certeza que tem potencial, é uma total incógnita neste momento.. especialmente depois de um arranque completamente em falso na pré-época, ao ponto de quem nunca tivesse visto ele a jogar antes já o teria queimado.
O giro é que o Quenda conseguiu ser quase tão mau como ele… inexplicável. Que seja só pré-epoca…

Olha que não está, mas as coisas nunca desmoronam do dia para a noite naqueles lados.
Há 15 anos faziam EO a cada 3 anos, há 10 que começaram a fazer de 2 em 2 e desde há 5 (pelo menos mas pode ser ligeiramente mais) que fazem EO anualmente.

A este ritmo daqui a dois anos estarão a fazer 2 EO no mesmo ano civil.
Tem sido progressivo e não da noite para o dia.

Desculpem o off-topic

2 Curtiram

Nelson Deossa FECHADO no Real Betis. Os detalhes, por @clmerlo5:

:money_with_wings: Transferência avaliada em 12,2 milhões de euros + 1,7 milhões em variáveis.

Para o médio de 25 anos:
:writing_hand:t2: Contraro válido até Junho de 2029.

Janeiro 2025.

2 Curtiram

40M :grinning_face_with_smiling_eyes:

Tens a certeza ?

Não vejo o Morita com capacidade para sentar o Kocho mas cá estaremos para ver.

O Alisson também acho incógnita

O Rayan foi a surpresa acho um belíssimo 6.

O Jota acho que só será o EE se todas as outras opções falharem.

1 Curtiu

É o k estão a pedir…

Deve no entanto sair por um pouco menos

O único que eventualmente lá podemos chegar é o Davitashvili

O Kocho podia ajudar :smiley:

Num Mundo normal, mas aqui a palavra final cabe ao Mister RB, e ele tem os “gostos estragados”…,porque senão nesta altura do campeonato o Arreiol, estava mais que preparado para ser alternativa e dar um descanso ao Hjulmand.

O Morita pode estar em baixo, mas mais em baixo esta o Mister com as suas analises…,mesmo o Trincão e o Pote só lhe fazia bem era por vezes sentar, para ganharem um pouquito de nervo e ao mesmo tempo descanso.

1 Curtiu

Podia e devia… fds…

@de_nunes o Arreiol recusou renovar e por isso ficou encostado.
E ainda assim, com a concorrência que agora para jogar no meio-campo, onde já só jogam 2… não está mesmo fácil.

1 Curtiu

Acho o Arreiol bom jogador e melhor que muitos que foram aposta, mas nunca vi tanto potencial como eu acho que o Rayan tem…

Eu penso que não é só o Pote ou Trincão que tem de rodar, acho que todo o 11 tem que rodar se quisermos ser competitivos na Europa. Não podemos fazer como nos últimos dois anos, temos que ser ambiciosos.

2 Curtiram

Do que vi do Rayan que foi pouquíssimo, parece que tem um bom toque de bola, e forte no contato físico…,mas ou muito me engano mas o seu raio de ação não é muito amplo, pareceu me um pouco lento. Mas atenção tb/ gostei!

O Arreiol vai ser um belissimo jogador, é forte e tem dinâmica e intensidade no seu jogo . Vai ser craque.

Se a situação é mesmo ele não querer renovar e chama-lo e falar até ao inicio da época na renova e se recusar, encostar e nem na B joga.

Mas atenção o Sporting perde aqui o grandissimo jogador. Gostava de saber o valor que ele pede para renovar?..,se for uma barbaridade é pq esta feitinho com outro e ai tem que ser encostado já e se for preciso treina à parte.

MAS O JÁ É JA! não pode andar aqui a deixar passar a banda. No fim é outro carrilo.

2 Curtiram

O mercado tem-se movido bastante rápido esta época, mas mesmo assim depois do começo das Ligas há sempre ajustes a fazer, sobretudo quando se chega próximo do fecho, os clubes que tem jogadores pendurados que representam um peso na massa salarial, tentam pô-los noutros pagando uma parte do salário.
O SPORTING não é adepto desse tipo de incorporação, mas nunca se sabe… é esperar …mas vejo até mais isso acontecer nos rabolhos e fruteiros …

Mas em saídas ainda vão acontecer, aliás, na renovação do Travassos está implícito naquilo que foi afirmado, que era importante prolongarmos o vínculo , pois não só haviam clubes a pretende-lo , como alguma saida nesse setor precisava de alguem como backup … se nao sair ninguem é possivel que ele faça mais uma epoca emprestado …

Quem quiser ver o craque Jota Silva em ação é ligar no 11.

2 Curtiram