Almocinho regadinho, companheiro!!!
Quem sempre defendeu um plantel curto foi o Amorim, não percebo como é que chegastes a tantas conclusões.
O problema não é a formação, o problema é a equipa B ser mal gerida. Poucos recursos, uma equipa técnica que ninguém quer (leia-se JP), e zero ambição.
A equipa B para poder realmente potenciar talento, devia estar na Liga 2, e ter objectivos definidos e ambição.
E claro, o clube devia ter um plano de desenvolvimento definido com objectivos, adaptado a cada jogador.
Camadas jovens → Equipa B → Empréstimo (se necessário) → Equipa A
Ou dão o salto no tempo que o clube definir, ou são vendidos/oferecidos com % de passe e valor de recompra.
O Quenda é um prodígio, ia-se destacar onde quer que estivesse a jogar.
Pois defendeu, na linha do chefe dele e para agradar a ele
O problema é a nossa formação já não gerar a quantidade e qualidade de talentos que antigamente gerava e quem comanda o clube e a equipa A continuar a gerir o futebol profissional como se ainda gerasse. Plantel curto é precisamente para haver lugar para jogadores da formação (mesmo que não sejam sufientemente bons ou não estejam preparados). A mentalidade do clube formador a sobrepor-se à mentalidade do clube ganhador
Vou deixar aqui para ver se se confirma:
Gustav Isaksen?
Manifestar nao custa
Pedir é fácil
O Panelas anda a mexer -se para tentar corrigir as lacunas e se despacharem o Picanhas ainda contratam um gajo que marque golos.
O palerma do Varandas só fica satisfeito qd tiver o plantel todo no departamento médico.
Um dinamarquês para o Benfica?
Acho que o nosso melhor reforço de inverno, vai ser o panelas não despedir o cara de cavalo.
O Amorim pode ser acusado de muita coisa, agora de ser permeável às opiniões do presidente não é uma delas. Não leves a mal, mas acho que estás errado.
Não sei se precisa de estar obrigatoriamente na Liga 2 para potenciar talento. Acho que estando na Liga 2 consegue potenciar mais rapidamente o talento e consegue dar uma réplica mais próxima daquilo que os jogadores encontrarão na equipa principal.
Vou dar dois exemplos: a mim não me incomodava ter o Callai como 3.º guarda-redes da equipa principal, se isso significasse que o Callai era titular, regra geral, na equipa B. O que me incomoda é ter o Callai com 0 minutos de competição nesta temporada. Não me faz qualquer tipo de sentido. Outro exemplo é o próprio João Simões, que tem sido utilizado regularmente numa posição para a qual os dois principais jogadores estão lesionados (ou seja, o jogador acaba por subir porque os dois jogadores da equipa principal que estavam à sua frente, acabam por se lesionar).
O problema é que olhamos neste momento para a equipa B e não temos grande esperança que algum jogador, formado cá ou não, tenho aquilo que é preciso para a transição. O Arreiol a determinada altura poderia ser uma hipótese e o Bruno Ramos outra. O Afonso Moreira tem sido razoável, mas está longe de mostrar, por exemplo, o que mostrava o Quenda. Também não vemos grande recrutamento para a equipa B, o que torna difícil esta integração.
Tenho uma garrafa de 20 anos para abrir quando o esgaio sair.
Quem não marisca, não petisca.
e o Quaresma na ponte, não esquecer esse clássico.
Este tópico é para rumores para o Sporting, para assuntos dos rabolhos há outro
Para alguns, falar do Sporting é falar dos rabolhos. Até parece que em certas cabeças os dois são sinônimos. Todos os mercados é exatamente a mesma coisa. “Os panelas já compraram 100 jogadores e vão vender os cepos todos, estamos lixados”. Dois meses depois 96 dos jogadores não jogam, estamos em primeiro lugar e já se começa a reclamar porque eles já têm outros 50 nomes encaminhados nas capas de jornais.
Mas vá, continuem a comparar com o clube cheio de negócios duvidosos, só porque conseguiram desviar um Manu do Wolverhampton (juro que não foi favor do Mendes) e vão conseguir vender os seus flops por valores acima do que valem (juro que não são favores de agentes).