Se viesse com opcão de compra era ótimo, mas é o tipo de jogador que temos de ir atrás com essas caracteristicas.
Sobre a liga grega, agrada-me muito o Levi Garcia e para mim seria o tipo de jogador ideal, pode jogar a PL como nas alas, cria lances e finaliza, bate livres, excelente remate, rapido e bom drible, ainda na ultima jogarnada joga 45 min e bisa, já 13 jogos 13 golos e 2 assists, mais contribuições que jogos.
Deixo aqui o resumo do jogo, o 1 golo dele (o 3-0), é uma palhaçada, a receção, é agarrado e larga uma bomba na gaveta, aos 55 segundos do video, depoiso ultimo golo, excelente também.
Jogadores como o Morita, Nuno Santos, não são para vender. Têm rendimento desportivo e qualidade acima da media em Portugal, o vir de mercado deles não compensa o risco de os perder e encontrar soluções a preço inferior. Há muitos outros que dão para vender e rentabilizar por muito dinheiro, deixem estar estes quietos
Eu até pagava, ou por outra, tentava negociar um valor mais baixo.
Caso o Amorim continue, será o tipo de jogador que nas mãos dele, é capaz de se fazer um jogador diferenciado.
Morita concordo, o Nuno Santos não, acho-o demasiado inconstante, não tem capacidade de drible ou explosão, nem de defender. Não sei porque nunca foi testado no centro, mas enfim, acho que não ia deixar grandes saudades.
O Nuno não é um bom defesa, certo. Mas ele não joga a defesa esquerdo, mas a ala (desde que “desceu” no campo).
E a sua produção é muuuuito agradável.
2023/2024: 14 participações em golo (a titulo de exemplo, Edwards - 11, Trincão - 13)
2022/2023: 17 participações em golo (Edwards - 22, Trincão - 17).
É ainda um jogador que pode jogar a ala esquerdo ou a extremo esquerdo.
E um dos jogadores do plantel com mais “raça” e “voluntarismo” do plantel (junto com Gyokeres).
Se o Nuno Santos não é jogador “para manter” (tem 29 anos, não deve ter grande procura no mercado), quem é?
Este e o gyokeres na frente e metade do trabalho estava feito… Ficava só a faltar um ala esquerdo potente (sem saidas e acreditando que mateus fernandes, essugo e fresneda no próximo ano serão verdadeiras mais valias)…
Vá… mais um criativo para compensar a inconsistência do pote, do edwards e do trincao
A mim ia.
O NS não é um craque, mas é daqueles jogadores que qualquer treinador adora ter no plantel. Faz mais que uma posição competentemente e é um jogador ultra-competitivo.
O NS não torce. Quebra!
Jogadores assim, sempre de faca nos dentes, fazem falta no Sporting. Não temos muitos.
O Morita é de segurar com 28 anos e o Hjulmand é para vender por 30 ou 40 milhões.
Preferia 1000x vender o Morita por 20, a vender o Hjulmand por 50…O Morita ou se venda agora ou já não sai. E o Hjulmand é para segurar mais um ano no mínimo (é ele o suporte do meio campo, o grande pilar).
Se alguém der 20M pelo Morita é bem vendido e daria para contratar alguém do seu nível ou superior com este valor. O problema é que provavelmente as propostas por ele andarão nos 8M a 12M, não me parece que alguém vá dar mais e com esses valores já é mais complicado acertar noutro com o nível dele.
Andamo-nos a “chorar” que já temos um plantel curto com 11/12 jogadores de qualidade em vez de um de 16/17 e querem despachar o Morita? Jogador com valor de mercado inferior ao valor desportivo que nos dá. É um jogador constante, que quase nunca joga mal e que não arma ondas nem deve receber assim tanto. Este é daqueles para cá ficar até ao fim da carreira a este nível. Mesmo que não seja titular, vai sempre fazer um carradão de jogos e a grande nível. As equipas não se fazem só de estrelas e de jovens para potenciar.
Há aqui quem opina da forma que querem e são intocáveis, outros são logo banidos meses.
Vendidos são os muitos que andam a debitar sims no Sporting (chamados lambuças).
A minha opinião é que o Morita por 20 milhões era bem vendido, ou melhor muito bem vendido, também pelos 28 anos que tem, e tb porque tem alguma falta de velocidade, em jogos de transição, ou recupera logo a bola ou então já foi…,mas é óbvio que tem muita qualidade.
O Adrien quando estava no Sporting era um supra sumo, só não era Samurai, pq não era Japonês, saiu do Sporting nunca mais vez um golo a ninguém, e a correr atrás deles não tinha velocidade.
O Morita algo similar…,meu ponto de vista e vale o que vale.
Se há Propostas de 20 milhões era já…há dezenas de jogadores a jogar a 8, bem melhores!