RUMORES de Transferências - Parte 7

Preferia a venda do Diamonde que do Inácio…
Inácio tem golo, é português.

Vamos supor que o Gyokeres irá ser vendido por 100M
E vamos ver se vendemos um DC (Diamonde)
É livrarmos do entulho e não de mais nenhum titular…
A vender mais algum seria o Edwards (enquanto tem mercado)
entulho: Esgaio, Neto, Adan e outros dos emprestados…

E aí com a entrada da champions (vamos
Acreditar que iremos ser CAMPEÕES) iríamos ter pelo menos uns 200M

Pelo menos 100M para gastar em reforços… (não acredito mas… há que subir de patamar já)

É pensar num GR, DC, LD, PL, ED, MC.

Estas a esquecer GR

Sim faltou essa.

Também eu.
Só que no caso deste, a garra, fibra, rapidez e ofensividade são muito distintas do outro, e aprecio bastante esse tipo de jogador quando aparentemente complementa outras qualidades. Para além disso, não precisa de adaptação e não deve ser excessivamente caro.

Não custa estar de olho.

Se não nos interessar, acredito para o ano está nos porcos.

1 Curtiu

Vamos vender o Gyo e vamos buscar um avançado?

É necessário manter o Gyo e contratar outro avançado.

Chegados aqui, a esta bitola é necessário melhorar o plantel, para o ano lutar por todos os troféus. Nem estou a ver o Amorim a começar do zero novamente, já sabemos como reagiu o ano passado quando o Varandas foi vendendo os melhores sem repor qualidade.

Saindo o Gyo têm que entrar 2 avançados até pq o Paulinho já está acima dos 30.

Eu acredito que seja possível manter o sueco mais uma época e a sair alguém que seja Inácio ou Diomonde.

3 Curtiram

Gyökeres wannabe?

1 Curtiu

Um Paulinho v2. Não obrigado

19 golos até agora, é assim tau mau? Pergunto porque não conheço o jogador

não conheço o jogador em questão, se é bom ou mau, mas pelas caracteristicas que deu para ver no video em nada tem a ver com o Paulinho.

Isto, aliás pelo vídeo um gajo fica com a ideia que é compra obrigatória…

Ele deu nas vistas na eliminatória contra o Braga mas acho que já todos percebemos que a liga grega não esta propriamente recheada de talento. Basta olhar para o plantel cheio de tugas medíocres do Olympiacos por exemplo.

15M nunca na vida. La 7 e ele vinha para suplente isso já me parecia melhor

3 Curtiram

A julgar pelo vídeo e tendo em conta que eles pedem 15M€, se formos astutos e tentarmos baixar isso para os 10M€ para mim era um no brainer.

E tentar meter o Sotiris lá, duvido que aceitem depois de ele ter ido para o Olympiacos, mas…

1 Curtiu

O único que eu ia buscar depois de ver esses dois jogos era o lateral direito, só não sei se ele joga sempre bem ou se foi só nessa eliminatória.

3 Curtiram

15M por um padeiro grego? 25 anos e tão pouca produção ofensiva.

15M foi o Hjulmand, pfv mais tabaco

6 Curtiram

O problema dessa teoria é que não vejo clubes a chegarem-se à frente e bancarem 24M pelo Morita, não com a idade que já tem. Da mesma forma que acho difícil avançarem com 17M pelo Nuno Santos, visto que nunca o fizeram até aqui. E para vender por valores medíocres (que geralmente é o que oferecem aos nossos jogadores, veja-se o Palhinha) prefiro que fiquem cá porque têm qualidade suficiente para fazer mais umas quantas épocas a bom nível. Além de que tipos como o Nuno Santos acrescentam muito mais do que apenas qualidade futebolística, para além de ser provavelmente dos jogadores mais regulares desde que chegou, é aquele “ranhoso” que precisas de ter num plantel, um gajo que mói a cabeça dos adversários e que implementa raça no grupo. O próprio Reis não lhe é dado o devido valor, é visto como patinho feio mas tem sido muito importante ao longo dos anos, pode não ser um portento a nível de qualidade mas cumpre sempre bem o seu papel, seja a central seja a lateral. Ainda agora em Arouca faz um jogaço e muita gente não fala disso. Por 8M, para o pouco valor monetário que ia entrar, vale a pena vender? Honestamente prefiro que fique cá. O Bragança também tem feito jogos a bom nível, a malta parece que se esquece do calvário que este rapaz passou recentemente, aos poucos vai voltando ao seu melhor, não vejo necessidade de ter pressa para despachar o rapaz, tem sido muito útil esta época.
Nos casos do Paulinho (este menos), Esgaio, Adán e Neto concordo a 100%, por uma razão e por outra seriam jogadores para descartar. O próprio Edwards não via com maus olhos uma possível venda, para além da época medíocre que tem feito, não me parece que vá atingir o patamar que em tempos prometeu. Não sei o quanto valorizado ainda está mas por um proposta minimamente decente era de se pensar.

1 Curtiu

Se queremos um Gyokeres 2.0 temos de ir buscar este menino:

Torrar 15 milhões num jogador do campeonato grego é um risco enorme. O campeonato grego é muito fraco e pelo que já se falou aqui no fórum no tópico das sugestões, é um jogador que falha alguns golos

2 Curtiram

Foram 18. Mais 3 em objetivos/variáveis.

1 Curtiu

Apesar de achar que pode haver upgrade a Nuno, Bragança e Morita, todos têm qualidade para cá estár, o Morita é um craque, tem sido irrepreensivel, dái ter apontado a valores de 24M por exemplo, porque perder o Morita não é o mesmo que perder um Huljmand, sendo que me cheira que o Mateus para o ano está a jogar muito jogo a titular, se o Morita ficar top, ficamos bem servidos, ao dia de hoje é titular, o que digo é que não recusaria 24M para reinvestir na posição, num jogador mais jovem, alta qualidade e potencial.

O Nuno igual, jogador que acrescenta golo, intensidade e consegue criar muitos lances com as bolas cruzadas que mete, com 29 anos não recusaria no entanto um proposta apartir de 17M por exemplo, exatamente pela mesma razão, reinvestir num upgrade, mais jovem e com maior potencial, de resto sente o clube como ninguém e está cá muito bem.

Bragança, eu não me esqueço da lesão nem das grandes épocas no Farense/Estoril e quando nos ajudou muito a sermos campeões, tem muitos anos de bom futebol pela frente, no entanto o potencial dele estagnou consideravelmente, se cá ficar ótimo, gosto do jogador e do quão bem represanta o nosso clube, no entanto por 15M e vindo um upgrade não recusaria.

Sobre o Reis, posso ser injusto pelo rendimento que tem tido, mas é mesmo um jogador que não aprecio futebolisticamente, não é um jogador que eleve o estilo de jogo, apesar de ser de facto polivalente, provavelmente fica para tapar buracos, mas a meu ver tem de ter muito menos importância no próximo ano, e lá está prefiro ter um grande ala e um grande central que um Mateus Reis, mas comparado com outros não faz confusão que fique, até porque aprecio muito a maneira como sente e defende o clube e colegas, talvez o preço de 8M seja curto, acima de 10M certamente que ponderava, também influenciado pela idade e por gradualmente irmos aumento o nivel por posição e suplentes.

O Palinho independentemente dos golos que tem feito, é para mim dos grandes problemas do Sporting, não tem nivel, atitude, capacidade fisica para cá estar, precisamos de jogadores completos em todas as posições, ele não é, e na sua função especialmente é fraco, no max razoavel quando as ocndições lhe são favoraveis, em jogos complicados não empurra a equipa, não cria, nada, tem obrigatoriamente de sair, e quem acha que bastam 2PLS num plantel, numa equipa com 60 ou mais jogos por época é porque desvaloriza completamente a posição, temos de ter pelo menos 3, obrigatoriamente e de nivel.

Esgaio nunca devia ter vindo, há mais de 1 decada que sei isso, e muitos sabem, Adan acabou, não dá, tem de ir, obrigado pela epoca do titulo, e o Neto igual.

Espero acima de tudo um mercado em que se invista a sério, faltam nos algumas peças, diria que pelo menos 5/6 jogadores, de nivel muito alto, temos uma base de plantel muito forte, mas não podemos abrandar o crescimento do clube.

SL

2 Curtiram