RUMORES de Transferências - Parte 7

Não que fosse preciso, mas podem esquecer o Jaime.

Quando este diz, é como se fosse o Romano a fazê-lo

https://twitter.com/MatteMoretto/status/1695709773746888838?t=oYYWzvJzR5ZxDEzcg3OoUw&s=19

Um bom jogador para uma posição onde até já tinham qualidade. Continuando que não venham laterais e centrais, que é onde têm nível de campeonato romeno, não estão no caminho certo.

Eu nunca falei em empréstimos, eu referi apenas jogadores experientes (número limitado) para dar experiência e valorizar jogadores. Fazer a máquina carburar, para fazer sentido.

1 Curtiu

Já se sabe

O desafio dos tripeiros é conseguiram fechar isto, que está difícil, até final da semana. Isso e não vender o Taremi

Não me está a parecer fácil…

Espero que os nossos ultimos esforços possam ser para um extremo

Duvido que venha mas gostava muito

Deste exemplos que nao tem nada haver. Primeiramente o Uribe era jogador do Porto, foi simplesmente horrivelmente mal gerido ate sair a custo zero. Um Carrillo mas sem ser fdp.

Segundo o Palhinha era um jogador “dispensavel” ate mesmo depois de voltar do Braga. Ia ser uma das piores decisoes de sempre, mas a verdade é que ate a treinar a parte porque esteve. E era um jogador que teve um salto mais tardio, que nao tinha vingado num clube grande e que desceu de patamar e foi o que se viu.

O Sarabia, tinha acabado de ser titular do top 3/4 das melhores selecoes do mundo…Titular e importantissimo. Obviamente sao negocios que DEVEMOS estar sempre a espreita, porque elevam o nivel da equipa para um patamar muito acima. O homem é bem acima da realidade do tugao, principalmente no ataque. E jogadores dessa qualidade, sao sempre bem vindos. Alias, tivessemos metade da equipa feita de Sarabias e a outra metade jogadores para render financeiramente (os Ugartes, Porros etc) e o Sporting era campeao todos os anos. O problema é que os Sarabias aparecem no tugao de 15 em 15 anos. No sentido de estatuto e auge das suas qualidades.

Sao sempre negocios bem vindos, queriamos nos que viesse agora um Sarabia para 8, outro para GK e outro para o ataque.

Pois mas neste momento não temos fundos para fazer contratações como as que temos feito, o que eu digo é que não negaria à partida a entrada de um jogador mais velho que incrementasse o valor do plantel. Embora saibamos que não vai valorizar enquanto jogador, vai ajudar o colectivo e os colegas a alcançar outros patamares.

Penso que faz mais falta um 8 box to box para colmatar ainda a saída do Mateus Nunes.

3 Curtiram

Eu também não nego à partida.
Vou é negar quase sempre à chegada e tratar esse tipo de operações como o carácter excecional que elas devem MESMO ter…
Contratações para garantidamente perder dinheiro e penalizar a nossa situação financeira, só mesmo de gajos que valham muito, mas mesmo muito, muito a pena…

2 Curtiram

Mas essas contratacoes, ate pela sua natureza, serao sempre excepcoes. Quantos Jonas, Sarabias e Mathieus tivemos nos ultimos 23 anos no tugao? Muito poucos…por razoes obvias.

Obviamente que jogadores desses a partida serao sempre muito acima do nivel que por aqui anda. E esses decidem campeonatos. Alias ha 2 anos, tivesses dado ao Sarabia um Gyo, nao tenho duvidas que tinhamos feito a dobradinha. O homem fartou se de assistir o cepo do PL, que nao sabia o que fazer.

1 Curtiu

Acho que um médio centro faz mais falta que um extremo. Porque com mais um médio centro, o extremo passa a ser o Pote em definitivo.

1 Curtiu

Respeito, mas não concordo. Por princípio, sou contra valorizar um jogador que não é nosso, que outro clube é que vai retirar proveito financeiro. E no caso do Sarabia isso é fácil de perceber, por comparação com o Uribe - um jogador com peso tremendo na equipa, que não tem nenhum retorno financeiro, e qualquer jogador que vais buscar para o lugar, será sempre inferior. Prefiro sempre ver a floresta em vez da árvore.

O Pote, com a ambientacao do Morten, ja é definitivo no ataque e so muito pontualmente volta a 8. Nao sei porque insistem nisso,.mesmo sem vir um 8, tens (2 jogadores para 1 posicao) e o Pote claramente nao é uma opcao valida. Jogou porque nao tinhas o Dani e porque o Morten tinha acabado de chegar. O Pote é titular do lado esquerdo do ataque.

E PS, obviamente acho que precisamos de um 8 com outra qualidade.

1 Curtiu

Neste momento temos uns 80M de lucro não?

Chermiti 12,5M
TT 7,5M
Ugarte 60M
Rafael leão 19.5M
Arthur Gomes 3M
Rochinha 1M
Idrissa doumbia 0M
Porro 40M

Entradas:
Morten 18M
Gyo 24M
Fresneda 10M
Trincao 9M

Possibilidade de venda:
Fatawu 17M
Renato Veiga 5M
Jovanne 3.5M

E libertar em Eduardo e Camacho uns 3m em ordenados.

TT 8.8M e não 7.5

O que se está a discutir é a contratação de jogadores acima de 26/27 anos pouco valorizáveis.

Esses que têm sido apontados como bons exemplos (mas que não são tão bons exemplos assim na prática), são os menos maus.

Contratações de jogadores acima destas idades têm sido imensas nos últimos 40 anos. Têm sido mato…

Até me admira como ainda não falaram do Jardel e do Scmeichel…
São exceções que confirmam a regra.

Nenhum sucesso desportivo momentâneo que se consiga com este perfil de jogadores mais velhos que dão prejuízo não é possível com outros jogadores mais jovens e que também dão retorno financeiro.
Esta é que é a minha questão central!

Eu quero é ver por quantos tremoços vai-nos Famalicão vender o Ivan Jaime ao Porto.
Agora é que vamos ver quanto eles nos fodem.

Estas a ver a situacao por uma foto e nao pelo filme em si. O Sarabia, tivesses um Gyo nessa epoca, e tinhas ganho o campeonato. É so veres os falhancos do Paulo nessa epoca. E isso, traz te muito retorno desportivo e financeiro.

Infelizmente o treinador quis tapar os olhos e dizer que afinal tinhamos todos razao, mas so hoje. Ter um jogador daqueles sem um PL digno foi um crime.

1 Curtiu

https://www.porta10a.com/t/resumo-mercado-de-transferências-2324/70234/16?u=pedroperdigao

1 Curtiu

É necessário gastar 15M num 8 para o ano estarmos na Champions.

2 Curtiram