Se percebesses o 1 ponto não escrevias os seguintes.
Tu é que és bom.
Primeiro, construímos um plantel em função de uma táctica , se não resultar qsf
Segundo, toda a gente sabe que o st juste vai jogar 50 jogos portanto o esgaio serve
Mas o Ugarte já tinha um valor superior no transfermark para aí 30M, de qq forma deve andar entre 15 e 20M. Mais de 20M não me parece, mas tb já não digo nada…
Mas sim, se houve um aumento de performance do jogador de um momento para o outro, o transfermark é apenas uma linha orientadora…
Ou seja reféns das ideias de merda de um treinador que já provou que do nada muda de ideias??
É que qualquer pessoa lúcida via que nos últimos 2 anos precisávamos de 1 ponta de lança… o Amorim teimava que não precisávamos mas prontos “só” gastou 20 M agora num.
Realmente o que se deve fazer mais é confiar no Amorim, não haja dúvida.
Há algumas valências no plantel para jogar também no 3-4-3 habitual, embora na minha opinião as contratações que faltam vão definir definitivamente qual o nosso modelo de jogo preferencial para esta temporada.
Pode aplicar esse raciocínio também ao Guardiola
Não. Ele está exatamente a tentar ajustar a táctica ao plantel que temos.
No entanto há imensa coisa que não concordo e acho que precisamos de reforços.
O Guardiola? O treinador mais titulado do mundo? Aquele que em mais de 15 anos de carreira nunca foi despedido em nenhum clube?
O Guardiola inventou o Tiki Taka, o Guardiola inventou aquele “Xadrez” que tem no City,
O Amorim tá a copiar só isso, esperemos que tenha capacidade ao menos para isso.
Ou seja, estamos a apostar as fichas todas numa táctica completamente nova e exigente esperando que resulte e num ano fulcral em que apenas uma equipa tem acesso directo a champions?
Não é muito diferente do que já tinhas na verdade. É mais exigente ali com um par de jogadores.
Mas na verdade tal como só descobrimos isto no último jogo, também não fazemos ideia a quando tempo isto já pode ter sido treinado.
Também decidam-se o RA só sabe a mesma coisa e joga sempre da mesma maneira, ou então é proibido mudar de táctica
E porque não o fez no final da época passada??
Plantel é o mesmo, não dava para dar uma oportunidade ao Afonso etc…
Em vez de dar minutos a gajos que já dispensou?
“Experimentar nova tática”… é a desculpa agora para a falta de reforços.
Quer seja em 3-4-3, quer seja em 4-4-2, quer seja em 3-5-2 falta nos médios, um guarda redes, um extremo e um Defesa/Ala Direito.
Mas secalhar já andava a ser treinada… sei lá… nem eu nem tu. Vamos ver, se viesse um novo treinador também era obrigado a jogar com a táctica do anterior?
Vem o novo wang a caminho … E já não será mau pá…
Quando o Guardiola passou a usar este modelo, sem laterais de raiz, muitos questionaram essa opção e ainda por cima por ser o John Stones o tal jogador híbrido.
Na verdade, o Guardiola sempre teve este modelo na cabeça quando contratou o Aké primeiro e depois o Akanji.
Quando o Cancelo estava lá, até era o Cancelo o tal jogador que muitas vezes saltava para o meio-campo. Mas os comportamentos do Cancelo e os seus erros defensivos levaram o Guardiola finalmente para o modelo com 4 centrais.
Mas esteve longe de ser elogiado quando testou este modelo. Muitos questionaram.
PS: Lembro-me bem das dúvidas que muitos tiveram também acerca do 3-4-3 do Amorim.
Faltam-nos coisas diferentes para cada uma dessas 3 variantes tácticas. Por isso é que os reforços que vierem estarão relacionados com o modelo preferencial a ser usado.
Por exemplo, se avançarmos para este modelo de 4-4-2 (defensivo) / 3-3-4 (ofensivo) não precisamos de um 6 puro, mas sim de médio capaz de ser recuperador de bolas e ao mesmo tempo de aparecer em fase ofensiva nas costas dos 4 avançados (como faz o Rodri).
Acho que o Morita, Bragança e até Pote podem fazer o papel do Gundogan.
Não estou a dizer que vamos ser o City, mas sim que vamos ter uma organização com características comuns ao que o City usa, com outros jogadores claro.
Tás a 3 semanas de começar o campeonato.
O ano passado em Setembro/Outubro já tavas afastado do título.
Preparação de época inexistente mas vocês continuam a dar lhe com a tática.
Esta preparação do Amorim já devia estar num nível bem mais avançado para no mercado atacar se os reforços com as características ideais para o Amorim.
Chegar a Agosto e o treinador ainda não sabe que tipo de jogadores precisa nem como vai jogar… só neste clube é que isto é tolerável.
Eu treino uma equipa de formação, só começo treinos em Setembro para época começar em Outubro e ao dia de hoje tenho alvos todos identificados e maneira como vou jogar minimamente preparada… mas isto sou eu e 99% dos treinadores quer seja de formação ou profissionais.
Mesmo o Guardiola muitas vezes tentava surpreender o adversário ao pedir ao John Stones para levar a bola e ser ele a apoiar os jogadores mais avançados, ficando normalmente o Rodri ou o Gundogan como 6 à frente dos centrais
Eu acho que o Amorim tem um plano na cabeça e tem a época programada, nós é que não o sabemos na plenitude.
Sobre a escolha de reforços falta-nos também informação para perceber qual o plano. Mas é mais que óbvio que virão poucos reforços e os que virão não podem ser para estar sentados no banco 90% do tempo, como se viu no ano passado.
Calma que os trites varandas e Viana, estão cansados 1 mês para fechar 1 reforço, é muito trabalho!!! E a época está já preparada desde Fevereiro, faria senão tivesse!!! Ódio de morte à esse varandas e companhia!!! Camada de chulos, 3 semanas para o início do campeonato e sem mais reforço nenhum!!! É uma vergonha, nunca mai