RUMORES de Transferências - Parte 5

3.2 brutos. É claro pelo que foi comunicado à CMVM

Se calhar será 1.2 líquidos quando for efetivamente jogador do Sporting.

Tens a certeza?

Olha que eu acho que não foi comunicado à CMVM.
Dizia sim, do que me lembro, era a percentagem ou algo do género.

Exatamente. A comissão era 9.6% do salário anual bruto. Depois no documento de resumo do mercado, veio-se a saber que a comissão era de 310k. Depois é só fazer as contas.

Então é o que eu te estava a dizer, não?

1.2M suportados pelo Sporting.

1 Curtiu

Percebi que estavas a dizer outra coisa: que o salário dele era 1.2M líquidos.

Que o Sporting suporta 1.2M parece-me bastante possível, mas onde é que foste buscar essa informação?

Ah desculpa, realmente devia ter dito que era salário no Sporting.

Opá quando saiu aquele quadro com os salários do jogadores do Sporting que andou por ai, não sei se te lembras, andou tudo chocado por causa do salário do Trincão e lembro-me de ler as contas que fizeram de acordo com essa percentagem que dava o 1.2M de salário.

Penso também que esse valor era suportado pelo que vinha nas noticias do jornais.

1 Curtiu

Mas aí, se é como dizes, estão a fazer confusão.

O que dizia era isto, logo esta % só permite chegar ao salário anual bruto, os tais 3.2M. Se veio alguma notícia que o Sporting suportava 2.4M brutos (que daria por volta dos 1.2M líquidos), isso já não sei.

Mas também essas tabelas que às vezes partilham aqui, sejam do Capology ou do SalarySport, muitas vezes estão cheias de erros…

1 Curtiu

Só para te mostrar o tal 1,2M:

Aqui referem isso por exemplo.

Essa notícia foi antes do empréstimo acontecer, mas logo aí deixa-me algo confuso.

se o clube que receba Trincão assegure pelo menos metade do salário do jogador, de 1,2 milhões de euros por ano

Isto, para mim, refere-se ao salário bruto, não? Não sei qual é o desconto em Espanha, mas não há de ser muito diferente dos 50% de cá. Logo, se fosse bruto, significaria que ele recebia 2.4M brutos, que não é verdade.

Se fosse líquido, significa que receberia 4.8M brutos? Também não é verdade…

SCAMador é que a sabe toda! Aqui era corrido ao pontapé

1 Curtiu

https://twitter.com/Alanyaspor_TR07/status/1623316937152372736

3 Curtiram

levou uma paralitica do salvador antes de entrar no avião

Flexing Cash Money GIF by Freedomists

1 Curtiu

A questão dos ordenados é sempre uma não questão. Pois se não pagares nada para um jogador vir podes dar-lhe parte do ordenado com prémio de assinatura e pode-se dividir como prémio anual…

Dar 1 milhão de ordenado limpos, não pagar para vir e dar-lhe mais 1 ou 2 milhões em 2 anos seria o mesmo que pagar 4-5 milhões para vir mais ordenado.

Saibam essa gente sair do negocio de mercearias

A questão aqui é que o Galatasaray paga 20M€ pela transferência o Zaniolo não vai a custo 0, penso que era isso que estivesses a referir, mesmo assim dava para baixar o ordenado e dar um prémio de assinatura mais alto.

Já agora uma pergunta: Sabes como são taxados esse tipo de prémios (assinatura e isso)?

1 Curtiu

É um rendimento. Conforme o ano/mês é que recebido é taxado pelo escalão do valor.

Trabalho sobre os rendimentos de imagem

não sei como se põe na equação o Zaniolo, ele é tudo menos um profissional, ainda pra mais cheio de lesões, ainda bem que já foi para bem longe.

2 Curtiram

Obrigado pelo esclarecimento :grin:

2 Curtiram

Agora fala-se no Aubameyang para a próxima época?

St Juste, Bellerin, Aubameyang, tentou-se Lamptey, Sergino Deste, …

Isto está a aumentar o nível :sweat_smile:

https://twitter.com/B24PT/status/1623449855346585600?t=qsCgpU1v5pTqYPhL9q32zg&s=19

A este é que deviam ter dado os 15M há três épocas.
Grande jogador.

3 Curtiram