o Vitinha era titularissimo no Sporting quem me dera te lo ca … muito potencial que ele tem
Qualquer marreta era titularissimo no Sporting.
No nosso campeonato, e em todos os relevantes da Europa e até do Brasil. A inflação é absurda no geral, e esta lógica do pagar pelo “potencial” só tem turbinado isso.
Fdx, o Lima no Belém custava 150.000 euros, e esbanjava bola no Restelo, o que chorei quando o Sporting não lhe pegou.
Também quem escolhe ir jogar para o Marselha ou tem uma mentalidade muito própria, diga-se ser um merdas como eles, ou não se vai dar bem por lá.
Ah, espera, é Mendes…tiro a parte do “escolhe” e fica explicado. Desportivamente mais valia aguentar no braga mais meia época e ver se aparecia um clube em condições…
Vinagre 20 ME
Trincão 20 ME
Para este não houve dinheiro…este gajo tinha sido bem sacado e pelos vistos nem era muito difícil. O gajo preferiu ir para a Turquia do que ir para Inglaterra.
A unica questão aqui é esta:
“O internacional transalpino é esperado a qualquer momento em Istambul, onde irá cumprir exames médicos antes de assinar um contrato – com cláusula de rescisão de €35M - que lhe vai render 3,5 milhões de euros limpos por ano.”
Não temos essa capacidade de pagar esses ordenados e ficou com uma clausula baixa, mas pelo valor da transferência era de arriscar de longe.
Na Turquia acho que pagam 10 ou 12% de impostos, cá pagam 50% é a grande diferença…
Não preferiu a Turquia, o que acontece é que todos (ou quase todos) os mercados estão fechados e em príncipio não voltaria a jogar pela Roma. Por isso, foi a solução possível para todas as partes. Fica a ganhar o Galatasaray.
E ainda bem… vai para o país onde reinam os craques com cérebro de ervilha. E pela amostra, duvido que dê para mais.
Vinagre 10 milhões, Trincão 10 milhões. Só passa a 20 cada um se quiserem.
Quanto ao Zaniolo ser possivel, só demonstra uma incapacidade de ler nas entrelinhas. Nem é apenas o salário (e os prémios que lá não são taxados), é mesmo perceber que isto é apenas passagem. A menos que corra muito mal.
É mentira que ele tenha preferido a Turquia em vez da Inglaterra. Ele teve uma proposta do Bournemouth, recusou porque queria ir para o Milan.
Como o Milan não fez proposta, acabou por aceitar a proposta do Bournemouth mas eles recusaram porque já tinham gasto dinheiro em outras contratações e já não tinham verba disponível.
Foi para a Turquia porque já não havia outra hipótese e ia ficar encostado na Roma por ter se recusado a jogar.
Isto basicamente é um empréstimo disfarçado.
O Galatasaray paga 20M€, o salário de 3.5M€ limpos (devem ser perto de 4M€) e ele fica com cláusula de rescisão de 35M€ dos quais 15% vão para a Roma.
Ou seja, se ele sair no Verão, o Galatasaray vai lucrar uns 7M€ no máximo.
É verdade que é algum dinheiro mas no nosso caso iria implicar aumentar imenso o limite estabelecido de ordenados para ir buscar um jogador complicado.

Por acaso falando em jogadores vendidos pelo Braga eu tenho algumas dúvidas se o Vitinha vai dar certo em Marselha…
de passagem ou não , por empréstimo ou definitivo, é melhor do que qualquer um que cá esteja. Negativo apenas a cabeça do jogador. Mesmo como barriga de aluguer o Sporting tinha muito a ganhar desportivamente. 3,5 ME…são os ordenados de Trincão e Paulinho juntos. Preferia ter 2 juniores no lugar deles e poupar o dinheiro para um craque. Por aqui esbanja-se dinheiro em jogadores medianos e depois queixamo-nos que não há dinheiro. Acho que era um negócio possível, era só fazer ajustes em percentagens.
São 3.5 limpos. Fora prémios. O Trincão e o Paulinho não recebem mais de 7 milhões. Alem do mais, como já te disseram, o jogador esperou pelos clubes que lhe interessavam até à ultima. O mercado fechou. Vai para ali porque está aberto, o que diga-se é daquelas coisas que não compreendo como a UEFA permite.
tinha muito a ganhar desportivamente. 3,5 ME…são os ordenados de Trincão e Paulinho juntos
O Trincao e o Paulinho juntos recebem 7 milhões por ano ? ![]()
7 milhões devem ser 3 jogadores nossos juntos. Se fores aos da raia baixa, deve ser para aí 10.
de facto esqueci-me da diferença de impostos, mas creio que se o Sporting tivesse mostrado interesse enquanto o mercado estava aberto podíamos ter arranjado uma solução. Talvez até um empréstimo da Roma, de forma a valorizar o jogador num campeonato com mais visibilidade que o turco. Continuo a preferir pagar bem a um bom jogador (e este ainda tem potencial pois é novo) do que esbanjar dinheiro em 4 ou 5 gajos que não acrescentam nada.
O Trincao e o Paulinho juntos recebem 7 milhões por ano ?
O Trincão recebe 3.2M brutos, mas esse salário é pago pelo Barcelona, pelo menos em grande parte. Quando assinar em definitivo pelo Sporting, o salário deve naturalmente baixar.
O salário do Trincão é 1.2M líquidos.