Quem deve conhecer esse jogador mexicano também é @gonzalini , é o mercado favorito dele .
Ja falei acima, conheco mto pouco.
Vai para cima e podes ler.
Opá é verdade que gosto muito deste mercado, mas não faço ideia quem seja este jogador.
Bater em mortos, neste caso dar porrada num clube moribundo… é fácil.
Nisso acredito que varandas é mestre: espezinhar algo que já esteja com os pés para a cova.
O RA bem avisou na época passada que se os jovens estivessem com duvidas para escolher o seu futuro que o SCP era a melhor opção.
Está mais que há vista a forte aposta nos jovens.
Dos frutas tive pena de não termos conseguido o Fabio Vieira antes dele renovar
Ate posso concordar que aquilo a nivel diretivo está a arder, mas a verdade é que estão em primeiro com toda aquela instabilidade e a 6 pontos de vantagem. Perderam jovens, perderam agora 3 jogadores importantes (2 deles dos melhores do campeonato) mas a verdade é que la continuam. Espero que quebrem, mas o Serginho mal ou bem, com sorte ou menos sorte, com ajudinhas ou menos ajudinhas, lá tem conseguido manter o barco.
É mesmo esta a mentalidade que se deve ter. Ir buscar os melhores jovens possíveis, seja onde for. Se eles estão preparados para trocar o Porco pelo nosso clube, é sinal que estamos a trabalhar bem.
Esses jovens veem pela proposta de projecto e pela oportunidade de serem lançados por um treinador incrível.
Estamos a trabalhar para daqui a uns anos termos mais de 50% da equipa vinda da formação e mais valias financeiras.
Mexicanos dizem que jovem promessa mexicana esteve a um passo do Sporting
Estava tudo fechado, mas um detalhe burocrático travou mudança de Jesús Alcantar
A imprensa mexicana adianta que o jovem defesa central Jesús Alcantar, apontado como um dos mais promissores talentos do Necaxa e do futebol mexicano (é internacional Sub-20), esteve a um passo de rumar ao Sporting no mercado de inverno. De acordo com Jorge Ramos, jornalista da cadeia televisiva ESPN, está tudo fechado para a transferência do jovem defesa de 18 anos para os leões, mas detalhes burocráticos de última hora terão travado a mudança.
“Jesús Alcantar, central do Necaxa e da seleção sub-20 do México, tinha tudo fechado para emigrar para o futebol português rumo ao Sporting. Trocaram-se contratos e estava tudo pronto, mas um detalhe burocrático atrasou a assinatura”, escreveu o jornalista na rede sociais Twitter.
Apesar deste falhanço na mudança neste defeso, é provável que Alcantar acabe por rumar ao futebol europeu no verão, já que é um jogador seguido por várias equipas do Velho Continente e, para mais, tem contrato até junho deste ano com o Necaxa, pelo que em caso de não-renovação irá deixar o clube a custo zero.
Xhaquiri perto do Chicago Fire da MLS por 7M, não sei quanto vai ganhar…
Alan Velasco também foi para a MLS por 6,36M e adorava que tivéssemos tentado este…
DORTMUND A SEGUIR JOVENS LEÕES
SPORTING 11:30
Um emissário do Borussia Dortmund esteve ontem presente no Sporting B-Amora, da Liga 3, no Estádio Aurélio Pereira, para observar as jovens pérolas leoninas, nomeadamente dois sub-17, Dário Essugo e Rodrigo Ribeiro.
Mais tarde, o mesmo olheiro marcou presença no Estádio do Alcochetense para tirar notas do Sporting-Belenenses, da 10.ª jornada da série sul do apuramento de campeão sub-17.
Seria só ridículo vender o Palha por 30M, mínimo dos mínimos 37M e já acho pouco…
Extremo provavelmente para substituir Sarabia, trinco para substituir o Palha, central para colmatar a lacuna mais que óbvia e GR deverá ser o Virginia provavelmente.
Eu por acaso acho que vai ser difícil algum tubarão não vir atrás também do Porro…
Não podemos vender o Porro acho eu, felizmente deixou de ser possível um jogador ser transferido 2 vezes na mesma janela
Se calhar o Palhinha já está vendido pelos tais 30 milhões…
pois…
AS POSIÇÕES A REFORÇAR EM 2022/2023
SPORTING 08:30
O reforço do plantel do Sporting para a próxima época obedece a prioridades. Desde logo um jogador para uma posição que desde há dois verões está em mente, mas que foi adiado: um defesa-central. O perfil está definido: será um destro que possa libertar Gonçalo Inácio para a esquerda, a sua posição de raiz na linha defensiva de três.
Investimento, não tão grande como no central, será feito num guarda-redes, que até pode ser João Virgínia.
Como a investimento obrigará, claro está, a saída de Palhinha, mesmo com a permanência de Ugarte no plantel.
Por fim, não obstante outras oportunidades de mercado que surjam, o fim do empréstimo de Pablo Sarabia por parte do PSG (chegou a Alvalade na sequência da ida de Nuno Mendes para a capital de França) obrigará a novo extremo, mesmo com a chegada de Marcus Edwards neste inverno.
O PLANO €100 MILHÕES
SPORTING 08:20
Saída do mercado de transferências de inverno com duas contratações (Marcus Edwards e Islam Slimani) e três saídas (Jovane, Tiago Tomás e Geny Catamo), a administração do Sporting não deixa para depois das eleições de 5 de março, e das decisões desportivas do final da época, o planeamento, atempado, da nova temporada.
Por isso tem um plano, alicerçado em metas que estão já delineadas: a entrada dos €40 M da venda do passe de Nuno Mendes; a qualificação direta para a Liga dos Campeões, que significa logo à partida encaixe garantido de €30 M; uma venda também na casa dos €30 M, a de Palhinha. Contas feitas, €100 milhões em caixa para saldar compromissos e atacar o mercado de verão.
E atenção: se aparecer algum colosso que bata os €30 milhões da cláusula de rescisão de Rúben Amorim, as contas subiriam para… €130 milhões.
Diria que falta um lateral esquerdo nas contas… se não ativarmos a cláusula do Vinagre. De resto sim, um central, um MDC caso o Palhinha saia mesmo, e um extremo para completar o lote (Pote, Edwards, Nuno Santos/Tabata - dependendo de quem contará, até para a posição de ala/lateral).
Também acho que sim mas duvido que venha.
Acho que os LE vão ser N Santos, M Reis e Nazinho.