Rui Silva

Já cá não está quem falou então mas continuamos a precisar de outro para titular

E mesmo naquele jogo, fartou-se de fazer cagada. Na primeira parte e início de segunda, teve lá umas duas ou três abordagens, completamente ridículas, que só não deu golo para o adversário, por sorte. Depois, engatou e lá faz umas boas defesas.

É um grande guarda-redes

Melhor GR, que se chama Rui, que passou no clube, tenho dito :man_shrugging:t2::green_heart:

2 Curtiram

Muito, muito importante hoje. Obrigado, Rui!

1 Curtiu

Gigante!

1 Curtiu

Agora já é bom?! :person_facepalming::clown_face:

Espero que a malta que rasgue no Rui, quando tem um jogo menos conseguido, perceba que temos aqui um grande GK! Provou-o ano passado, e hoje, manteve-nos no jogo, a par do VAR!! Já falhou e irá com toda a certeza voltar a falhar!! Revejam o jogo do Donnarumma hoje, por exemplo, para perceberem que nem sempre podemos estar bem!! Não existe, em nenhuma profissão!!

SL

4 Curtiram

Posso estar a ser injusto, mas fiquei com a sensação que podia ter feito mais no lance do golo, apesar do remate ser muito bom.

De resto, esteve bem, mas curiosamente, já teve jogos bem mais complicados…

3 Curtiram

Yep, estava adiantado demais, a bola passa a distancia dele, podia ter feito melhor, mas tb levava bastante força.

Estou de acordo contigo.

E até digo mais, não fez melhor pq não cumpriu os ensinamentos da escola de gr. Ele vai com a luva da mão esquerda, o que é errado, deveria ter ido com a luva da mão direita.

Mas pronto ganhamos é o que interessa.

Mas se houver aqui algum colega que tenha sido gr. pode tb dar uma opinião com outro conhecimento de causa

1 Curtiu

14 anos a defender balizas, aqui, e sim, estás correcto.

Mas como aqui disse ele está adiantado demais, quando a bola parte a reação foi tardia…

1 Curtiu

Também fico com essa ideia e com outra que para se defender jogadores como o Kvara que tanto te saem por fora como vêm para dentro são precisos dois jogadores e ainda por cima para azar nosso na frente dele estava o vaggia…

1 Curtiu

Obrigado pelo esclarecimento.

Um guarda redes de primeira prateleira europeia ia buscar a bola. Não me parece é que seja chocante para ninguém aqui que o Rui não seja um desses GR e isso não é especialmente problemático, porque o Sporting também não é um colosso das big 5 que compete por vencer a Champions.

Desses passaram cá 2 em 20 anos (Oblak e Ederson), pelo que é uma raridade que haja disso em Portugal. O Rui é um bom guarda redes para o nível do Sporting, mas não sendo de topo mundial… vai ter as suas gaffes mais vezes que o desejado e não vai buscar bolas impossíveis com uma enorme regularidade.

Não me parece também que vinha alguém enganado relativamente ao nível dele depois de custar 4M e do percurso ser Nacional, Granada, Betis. Quanto muito, foi enganado (inclusive eu) pela positiva, uma vez que me parecia relativamente banal e não ia resolver grandes problemas. Resolveu e tem bastante mais do que o mínimo para ser GR do Sporting. Fez uma ótima exibição hoje, é um GR que passa mais tranquilidade do que os antecessores e já tem um par de defesas a sério que deram pontos e títulos (lembro-me de uma absurda ao Pavlidis na final da Taça, por exemplo).

1 Curtiu

Nao o estava a criticar. Percebo pq levou o golo…

Continuo achar que o Sporting precisaria de outro GR

Acho o Rui seguro e bom GR

1 Curtiu

Isso é um contrassenso porque o Sporting é um clube de topo mundial.

1 Curtiu

Eu manteria o Rui mas iria 'a procura de alguém ainda melhor e voltaria a emprestar o Callai.