Estavam para aí a arrotar papaias porque o gajo no ultimo jogo não fez uma defesa e como tal não se podia elogiá-lo mas sim elogiar a defesa, mas hoje RUI PATRÍCIO foi, na boa a kilometros, o MELHOR ELEMENTO DA NOSSA DEFESA…! :mrgreen:
Hoje sim fez um jogo que merece ser destacado… pela positiva para variar tambem de vez em quando. :rotfl:
Fora as piadas, fez um jogo a imagem do que deve ser um GR do Sporting! Muito atento e esteve quase sempre bem quando chamado a intervir, um erro ou outro acontece,ninguem é perfeito!
Boa exibição no geral, com o destaque todo a ir para a espantosa defesa no livre do Andrezinho! Uma defesa de grande qualidade!
Uma boa exibição hoje e é assim que precisamos dele.
Crítico quando tenho que criticar, mas também o elogio quando ele merece.
Felicidades Rui Patrício.
Grande defesa ao livre do Andrezinho. O grande problema do Patriicio é a falta de consistencia que demonstra, tem qualidade acho que isso ninguem duvida, mas as vezes mostra pouca consistencia e dá cada falha que nem parece dele.
A verdade é que nos tem salvado muitas vezes e as criticas que lhe são dirigidas por vezes são muito duras.
O RP não é mau, só que às vezes deixa-se ficar encolhido. Não tem acontecido isso. Que continue concentrado. Bom jogo frente ao guimarães.
A verdade é que o problema dos sportinguistas é não se lembrarem do que são maus guarda redes. Parece que têm que recuar até à década de 90.
o rui tem estado melhor, tambem pior acho que era dificil lol
mas continua a pecar em defender para a frente e insisto nos cruzamentos
Grande Rui!
Fantástica defesa! Já no Estádio tinha visto que ele tocava na bola desviando-a para o poste, mas a forma como o fez, com as duas mãos e em força e não com a pontinha dos dedos, demonstra bem os reflexos que tem e a rapidez com que se atira para “cima” da bola.
Faltam-lhe duas coisas para ser Excelente:
- melhorar as saídas dos postes;
- concorrência de um GR mais experiente.
Agora quem diz que não tem qualidade para ser GR do Sporting… :cartao:
Parabéns, RP. Quando foi preciso, estiveste lá em grande nível. Bom jogo para 5ª feira.
merece todos os elogios e mais alguns.
Esteve muito bem e recomenda-se!
Espero que mantenha esta bitola até ao fim da época.
Se assim for, vai ser um dos 3 guarda-redes da Selecção no Mundial de certeza.
Grande defesa a do livre e boas defesas durante o jogo, uma muito boa exibição do Rui Patricio ontem. Com o seleccionador no estádio a ver o jogo, em minha opinião e se não vier a destoar até ao final da época, carimbou o passaporte para a Africa do Sul.
Quando digo se não vier a destoar, é porque apesar de achar que o RP é bom gr e poderá vir a ser melhor, considero que ele é ainda um pouco irregular, ainda não atingiu a total estabilidade e tranquilidade na baliza, quando o conseguir penso que será o melhor…
Em 2 lances idênticos podia ter amarrado a bola mas preferiu socar, numa deles deu “meio” soco e a bola ficou dentro da área, o Douglas, num gesto técnico muito bom, fez aquele pontapé de bicicleta e aí sim o Patrício brilhou pela 1ª vez no jogo, podia ter amarrado a bola mas parece-me ainda sem confiança para tal, no livre efectuou uma defesa muito boa, a estirada a duas mãos é muito boa e evitou o sofrimento até final do jogo, esteve muito bem quando foi necessário, no golo pouco podia fazer, merece aplausos pela exibição!
Esteve muito bem naquilo em que é realmente bom, entre os postes.
Em relação às saídas, já melhorou, está mais destemido. A ver se é para continuar a melhorar ou se estagna. No entanto, acho que ainda não é GR para o Sporting…
Agora que ele começa establizar é que é de começar a exigir que ele comece a agarrar bolas nas saidas. Ja o achei melhor nesse aspecto, agora opta só por socar e acho que faz mal. Agarrar dá outra segurança e dá outro aspecto. Nunca será considerado um GRs de topo enquanto nao o fizer.
… em grande! :great:
nem concordo muito com essa perspectiva, acho que um GR nunca deve arriscar quando é apertado, porque se larga a bola… aí sim fica péssimo na foto!
agora não pode é socar a cabeça dos colegas ou dar nas “orelhas da bola” como ontem.
pelas 2 defesas no final
Ontem admito, esteve bastante bem, até a sair dos postes está mais confiante, principalmente porque parece que decidiu apostar no socar da bola ao invés de agarrar, apesar de às vezes ter mantido a bola dentro de área.
De qualquer forma excelente defesa ao livre. :great:
A ver se começa a impor-se e a sair-se bem às bolas e a deixar de dar uma frangada por jogo. Até agora tem vindo a melhor. Também muito graças ao rendimento da equipa!
Ontem teve pelo menos duas saidas onde podia ter agarrado, uma delas a que resulta num remate perigoso(ao qual ele fez boa defesa). Nao estava assim tao apertado como isso, mas tem medo de agarrar a bola e opta por socar, nota-se bem.
Atençâo que eu tenho bastante confiança no Patricio, defendi-o sempre desde que se tornou titular. Mas gostaria de o ver melhorar estes aspectos.