Rui Jorge Rego pondera candidatura

SPORTING

Rui Jorge Rego pondera candidatura, mas reclama “upgrade”

29 out, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Candidato nas últimas eleições do Sporting decidirá até final do ano. Apesar de reconhecer méritos desportivos, continua a discordar da gestão financeira de Frederico Varandas.

Rui Jorge Rego não descarta a hipótese de se candidatar à presidência do Sporting, embora considere “contraproducente” que haja muitas listas.

Dezembro será o mês limite para que Rui Jorge Rego, antigo dirigente e candidato às eleições de 2018, assuma nova corrida à liderança leonina. Em declarações a Bola Branca , admite ainda estar a ponderar.

Será “contraproducente” que existam muitas listas em que, de acordo com o antigo candidato, “todas querem fazer exatamente o mesmo” e com o pregão de que “eu faço melhor do que tu”.

É nesta luta que o empresário recusa entrar, pois tem como meta discutir um modelo de gestão que privilegie a alteração de “um ciclo vicioso”. Ou seja, evitar que de cada vez que há um problema, como, por exemplo, a queda do mercado de venda de jogadores, o clube “seja obrigado a vender para pagar salários”.

“É o modelo que o Sporting tem de deixar de ter”, sentencia.

Rui Jorge Rego quer, por isso, um “upgrade” no clube. O possível candidato reconhece mérito desportivo “nas modalidades e no futebol” e em algo que sempre defendeu, como “a aposta na formação”. Contudo, argumenta que falta ultrapassar, do ponto de vista financeiro, o que diz ser “uma luta desigual com os rivais”.

O empresário elogia o trabalho de Rúben Amorim, treinador que “trouxe alguma paz ao clube”, mas defende uma alteração no modelo de gestão e aguarda até final do ano para tomar posição sobre uma candidatura às eleições leoninas de 2022.

Screaming Shia Labeouf GIF

3 Curtiram

Depois de teres metido o Lopo na lista, ficaste apresentado.

1 Curtiu

Espero que não seja candidato. A oposição deve unir-se em torno de um nome forte.

5 Curtiram

Fdx este lampião outra vez? Nem morto…

2 Curtiram

Concordo que só haja um nome forte para concorrer contra Varandas mas este nem conta como oposição. Teve 98 votantes nas últimas eleições, ou seja, os seus votantes foram apenas os próprios membros da sua lista e a família.

1 Curtiu

Gelson Martins com cabelo.

Next

1 Curtiu

esta candidatura não merece ser considerada por quem e sportinguista , falamos de alguem que pertenceu a mag da sad no mandato de godinho lopes , apresentou se no passado com paulo lopo para presidente da sad um grande benfiquista , tambem socio do sporting , temos tantos assim , da jeito nestas situações , lopo esse do leixões e trapalhadas limitada , servira apenas para os distraidos e para outros objetivos miseraveis se ganhasse e não ganhando leva agua ao moinho na mesma , ha candidaturas assim com varios objetivos …zero consideração …

2 Curtiram

O REGO teve 98 votantes qdo concorreu!!! é para rir!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Isto n deve ser para levar a sério…

2 Curtiram

Este interessa-se tanto pelo Sporting que em 2018 nem sabia que o Sporting tinha feito uma restruturação financeira

2 Curtiram