Rui Jordão

Falar de Jordão é falar de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! De Homens assim, é que é falar de SPORTING!

Muitos parabéns, Sr. Rui Jordão! :beer:
Que tenha muitos anos pela frente, com muita saúde e alegria pelo SPORTING!

Além de ter “alimentado” muitos sonhos leoninos, e ainda recordo, a nível de selecção, o penalty à U.R.S.S. e, já no Euro, aqueles 2 golos à França(com um excelente GR, Joel Bats) que, por muito pouco, quase nos davam a final. (malditos domergue e platini).

:offtopic: - no vídeo do jogo com o Celtic, a mestria do oliveirinha2 é impressionante, até trivelas! Realmente era um ataque impressionante com eles os 3, oliveira, Manel e Jordão!

Parabéns Jordão :beer: Tenho pena de não ter visto este grande avançado/Sportinguista jogar…

O Rui Jordão faz parte da minha infância. Ainda hoje mantenho contactos frequentes com os Filhos dele.

Um Grande Abraço Jordão!!! Que tudo corra bem na tua vida e nas dos teus filhotes

se puderes mostra-lhes a página do pai na Wiki! Rui Jordão | Wiki Sporting :great:

Mítico, um dos meus ídolos de infância.

Muitos parabéns e uma vida longa cheia de saúde.

Fantástico Jordão.

Lembro-me perfeitamente desse dia, eu tinha jogo por volta das 16 horas, mas até essa hora, transistor colado ao ouvido, não perder pitada do relato.

O Jordão nessa dia marcou 5, mas se bem me lembro não foi o melhor marcador, porque os corruptos tinam lá o Jacques, que nesse dia marcou 4 e terminaram com o mesmo nº de golos marcados. Como o outro tinha menos minutos jogados, ganhou a bola de prata.

Foi o meu primeiro ídolo no futebol. Então o triunvirato Jordão, Manel Fernandes e Oliveira, era uma coisa do outro mundo (o braguinha que o diga).

:great:
Aconteceu-me o mesmo quando o escrevi. Somos poucos, por este fórum, que recordamos os mais antigos Orgulhos Leoninos. Mas não esquecemos.
Um ídolo de e para sempre!

Faz hoje 31 anos que marcou um hat-trick ao Benfas e deixaria a conquista do campeonato bem encaminhada. Grande Jordão!

Eterno REI Jordão :clap: :clap: :clap:


Já ganhei o meu dia :mrgreen: , ao andar por aqui a espreitar e tropeçar na pagina deste meu ídolo de infância.

É que esse vídeo aí atrás, CrashVegas, é do meu 1. jogo de futebol, logo do estádio de Alvalade e logo para ver o Sporting tornar-se campeão!

Tenho 2 recordações, se a memória de miúdo de 9 anos na altura nao me atraiçoa:

  • Uma, de o jogo a decorrer normalmente a meio campo, e o publico irromper com grandes festejos, ficando os jogadores a olhar para as bancadas sem saber o que se tratava. Era o benfica que jogava em simultâneo e tinha mamado um golo, abrindo assim as portas para que pudéssemos ser nós os campeões já naquela tarde.
  • A outra memória, da enorme quantidade de golos que ficaram por marcar. Além do campeonato , queríamos juntar o título de melhor marcador e era necessário que Jordão facturasse. Assim, era ver os colegas a trabalhar quase exclusivamente para ele, do género alguém com possibilidade de surgir isolado … e não , ficava á espera da chegada de Jordão para poder ser ele a finalizar :lol:

E Jordão marcou, e foi o melhor marcador , e fomos campeões nessa época. Que belas memórias, dessa época de um outro Sporting
:great:

Depois de acabar a carreira de futebolista seguiu por outras paragens (pintura), e perdi-lhe o rasto. Fico muito satisfeito por o ter visto de boa saude surgir agora ao lado de Bruno de Carvalho, num apoio que é seguramente desinteressado, apenas com o ideal de ajudar a encontrar o melhor para o Sporting!
:victory:

Sem duvida!
:arrow:

celebra hoje o seu 62.º aniversário

Parabéns Jordão! :beer:

Cris desculpa vir responder-te mas penso que falas do titulo de 81-82 em que conquistámos tudo a nivel interno, vencemos a Taça de Portugal perante o Braga por 4-0, jogo que fui assistir com o meu pai mas esse jogo que falas do Jordão ter marcado golos, é uma verdade foi contra o Rio Ave em que vencemos por 7-1 e de mão dada com o meu pai assisti aos ultimos minutos já encostado á linha lateral do lado da bancada central, o Jordão marcou 5 golos mas infelizmente o melhor marcador do campeonato não foi ele, foi o Jacques do Porto com 27 golos e o Jordão marcou 26, se falas de 79-80 foi realmente o Jordão com 31 golos mas desse titulo tenho fraca memória mas lembro-me que quem discutiu o titulo connosco em 79-80 foi o Porto que ficou a 2 pontos do Sporting e realmente no titulo de 81-82 o Sporting nesse jogo frente ao Rio Ave já era campeão e até podia perder, o Jordão que ganhou duas bolas de prata, uma ao serviço do Sporting e outra ao serviço do Carnide!

Parabéns Campeão!

Grande Rui Jordão!!! És e para sempre continuarás a ser o Orgulho da Cidade de Benguela!!! :clap:

Completa hoje 63 anos! Parabéns, craque! :clap:

Obrigado a todos, malta.

A única prenda que quero é ganhar hoje a supertaça. :beer: :beer:

Parabéns e abraço Leonino! :beer: :beer:

Parabéns campeão!

Parabéns campeão, o meu primeiro ídolo :venia:, tiveste muita influência em que eu me tivesse tornado SPORTINGUISTA.

Gostaria de ver uma merecida homenagem por parte do SPORTING, mais do que merecida.

[emoji16] [emoji16] [emoji16]

Grande jogador.

Parabéns!