Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

É isso crl, ele que escolha um e o afine. Agora estar com estas merdas de indecisões, mas estamos a brincar ou que? É que neste momento jogamos mal e porcamente nos dois sistemas pelos vistos… Não teve já uns 6 ou 7 meses para escolher ■■■■■■■?

Ganhe um par de tomates , acorde, e se correr mal, correu, ninguém lhe vai cobrar nada, estaremos sempre agradecidos. Agora esta porcaria de indecisão é que não leva a nada.

Em 5 parágrafos 4 são factos e 1 é lateralidades, mas também tenho direito.

Quanto a RA concordamos.

Por acaso eu acho-o um fora de serie desde do 1º dia da sua contratação (no teu caso penso que legitimamente criticas-te a contratação e demoras-te algum tempo a ficar convencido) e hoje continuo a achar o RA um fora de serie e por mim, se fosse possível, mantinha-o no clube mais 5 ou 10 anos…

A única coisa que fiz foi lembrar factos e o facto do RA ter tido um 4º lugar em nada belisca a sua qualidade (fui dos que depois do 4º lugar defendi a sua continuidade e não me arrependo).

Se acho o Rui Borges com a mesma qualidade e carisma do RA? Não, de todo.

Agora de achar que RA é um grande treinador, e acho, a achar que foi o fantasma do RA de nos levou ao bicampeonato e á dobradinha… já vai uma distancia e como tenho memória e lembro-me que a maior parte da caminhada foi feita pelo Rui Borges é para ele que legitimamente atribuo a maior parte dos créditos.

1 Curtiu

Parecem estar a fazer de tudo para se o RB não vencer a Supertaça o meterem a andar. Não acho normal não lhe darem reforços nem em Janeiro nem agora.

Isto e andarem para aí a meter fake news que ele pede jogadores do Guimarães, porque metade dessas notícias são mentira.

Preocupa me a falta de evolução dos processos. Não sabemos em que sistema vamos jogar, mas não há qualquer evolução no nosso sistema com uma defesa a 4. Rui Borges não pode estar indeciso nesta fase e infelizmente está.

6 Curtiram

Pois, eu acho que estamos demasiado focados em reclamar da tática, quando o maior problema é a equipa não apresentar nem processo nem qualquer dinâmica.

7 Curtiram

Caso seja verdade o que ja se disse por ai, " ainda nao decidiu o sistema de jogo", é uma aberração…uma final para disputar daqui a 10 dias…

É a chamada conversa de tasca aka bitaite cujo fundamento é de difícil verificação. Até porque é sabido que algumas das lesões foram traumáticas portanto imputar isso ao treinador parece ter apenas um intuito

Vê-se exatamente os mesmos problemas no 4-4-2 que se via quando cá chegou e mudou para isso. Incapacidade gritante de construir e arranjar soluções para sair a jogar a partir de trás e timings de pressão completamente confusos (imensas vezes vemos os jogadores sem saber se devem ou não saltar na pressão).

1 Curtiu

Se isso é verdade, um gajo que passados 7 meses ainda não sabe a tática que quer usar , não está cá a fazer nada.

2 Curtiram

https://x.com/sporting_things/status/1947653620616339616?s=46

É o que eu digo, nesta casa o planeamento da época é para esquecer. Ontem isto ficou muito bem patente aos olhos de quem viu o jogo. A mim foi um abre olhos autêntico. Se acreditava que podia ser o timoneiro do TRI, depois do jogo de ontem, fiquei sem qualquer réstia de esperança. Neste momento, não almejo melhor que o 3º lugar. E dizem-me, calma crl, somos bicampeões e tal, mantivemos o núcleo do plantel, etc etc. Não me convencem, o que me convence é ver a equipa a jogar e a dar cartas, com ideias bem implementadas com fio de jogo. Tudo aquilo que não temos visto esta pré época. Se bem me lembro o ano passado por esta altura o Sporting estava a praticar um futebol de altíssimo nível e estavam com cargas físicas muito altas, a ter 2 jogos nos dias de jogo, tudo muito parecido, mas via-se que a equipa jogava… Estou completamente desacreditado nisto. FDS!

3 Curtiram

Prefiro que ele morra com a tatica dele do que com uma que não consegue dominar.

Para o bem ou para o mal. Entendo que o plantel não está feito para o 4231 mas se era para isto mais valia cada um seguir o seu caminho e pronto.

3 Curtiram

O treinador tem o direto de jogar no sistema que quer mas também tem de saber ler as características dos jogadores que tem á sua disposição.

Nenhum clube faz uma revolução tão profunda no plantel para mudar o sistema.

Teríamos de despachar centrais, alas , laterais porque estes sem ser o Maxi não servem e até algum extremo.

Além disso este sistema híbrido reflete uma indecisão que nos penaliza porque os jogadores são muitas vezes apanhados fora de posição.

Nem um sistema conseguimos trabalhar quanto mais dois.

Cabe ao treinador utilizar a tática que melhor se adapta aos jogadores que tem disponíveis.

E incrível como se diz que só sabe treinar numa tática quando o que importa são as dinâmicas.

Mal estaríam os clubes se cada treinador que chegasse quisesse mudar a tatica

4 Curtiram

https://x.com/Sporting_Things/status/1947653620616339616

É tudo uma valente merdaa, é o que é… mas pronto tal como na vida, á gostos e tolerâncias para tudo…

O ano passado era porque havia lesionados (olhem até acredito que se calhar o homem trabalha melhor assim, com merdum ainda faz milagres)… e porra a sete

Este ano com pré época, é que não tem os jogadores para o seu esquema… porra um plantel de 500.000.000€ (menos o rato sueco)… e o homem não sabe motivar, não sabe ensinar, não sabe pô-los a jogar um jogo coletivo a defender e a atacar é demais…

Como eu já venho a dizer, obrigado, pelo preço que custaste já rentabilizaste com a dobradinha… chamem lá o Antero para o levar para as Arábias !!!

É um deserto de ideias esta equipa técnica, está mais que visto que é areia demais para a carrinha de caixa aberta que o homem tem…

3 Curtiram

Não entro em delírios com jogos de pré época, valem o que valem. A preparação para a época obriga a que os jogadores estejam sobrecarregados fisicamente e isso nota-se nos amigáveis.

Ainda assim, gostava de ver alguns processos mais bem trabalhados nesta altura. Gostava de estar enganado mas a bolha, eventualmente, vai rebentar e o RB vai ceder à pressão.

Hoje, os clubes devem estar preparados para qualquer situação. Temos de estar atentos a vários treinadores capazes de dar a volta a uma eventual adversidade e, acima de tudo, capazes de “voltar ao projeto” que o Sporting tanto apregoou durante tanto tempo.

Um desses, na minha opinião, é o Imanol Alguacil. Neste momento, o Sporting tem o mais importante, já que atingiu um patamar muito elevado em termos de qualidade do plantel. É preciso um timoneiro que saiba potenciar os jogadores para crescermos desportiva e financeiramente como fizemos nos últimos 2/3 anos. Infelizmente, tenho dúvidas que o RB seja esse treinador.

Não me esqueço do que fez pela equipa e de como a reergueu a meio da época passada, depois de termos batido no fundo.

Começa a época e o contador está a zeros, sim, mas a nossa memória não deve ser (tão) curta.

Precisará seguramente de tempo para repensar processos e dinâmicas, adaptar-se ao maior desafio de perder a grande referência da equipa e construir tudo a partir daí.

Tudo isto é, de facto, um desafio enorme e quem o negar não estará a ser intelectualmente honesto.

Estará RB à altura? Não sabemos (ainda…).

Merecerá RB a nossa confiança por tudo o que nos deu na época passada? A resposta é um enorme siiiiim.

Dito isto, da minha parte, RB terá a minha máxima tolerância e respeito. É merecedor disso e de muito mais!

SL

1 Curtiu

Como diz o Mourinho jogar mal é não ganhar!

Já aqui defendi o Rui Borges, mas não consigo entender o que está a ser feito. Vamos fazer apenas 1 jogo de preparação com o onze titular? Os titulares não deviam juntos consolidar este novo sistema? E a tática alguém já percebeu qual será?

Muitos erros incompreensíveis, que revelam até algum amadorismo na preparação desta época.

1 Curtiu

Não é bem assim, basta falares com jogadores profissionais e eles dizem-te.
Deves achar que o Gabri Veiga deixou a Arábia porque os corruptos do Norte pagam mais.

1 Curtiu