É isso crl, ele que escolha um e o afine. Agora estar com estas merdas de indecisões, mas estamos a brincar ou que? É que neste momento jogamos mal e porcamente nos dois sistemas pelos vistos… Não teve já uns 6 ou 7 meses para escolher ■■■■■■■?
Ganhe um par de tomates , acorde, e se correr mal, correu, ninguém lhe vai cobrar nada, estaremos sempre agradecidos. Agora esta porcaria de indecisão é que não leva a nada.
Em 5 parágrafos 4 são factos e 1 é lateralidades, mas também tenho direito.
Quanto a RA concordamos.
Por acaso eu acho-o um fora de serie desde do 1º dia da sua contratação (no teu caso penso que legitimamente criticas-te a contratação e demoras-te algum tempo a ficar convencido) e hoje continuo a achar o RA um fora de serie e por mim, se fosse possível, mantinha-o no clube mais 5 ou 10 anos…
A única coisa que fiz foi lembrar factos e o facto do RA ter tido um 4º lugar em nada belisca a sua qualidade (fui dos que depois do 4º lugar defendi a sua continuidade e não me arrependo).
Se acho o Rui Borges com a mesma qualidade e carisma do RA? Não, de todo.
Agora de achar que RA é um grande treinador, e acho, a achar que foi o fantasma do RA de nos levou ao bicampeonato e á dobradinha… já vai uma distancia e como tenho memória e lembro-me que a maior parte da caminhada foi feita pelo Rui Borges é para ele que legitimamente atribuo a maior parte dos créditos.
Preocupa me a falta de evolução dos processos. Não sabemos em que sistema vamos jogar, mas não há qualquer evolução no nosso sistema com uma defesa a 4. Rui Borges não pode estar indeciso nesta fase e infelizmente está.
Pois, eu acho que estamos demasiado focados em reclamar da tática, quando o maior problema é a equipa não apresentar nem processo nem qualquer dinâmica.
É a chamada conversa de tasca aka bitaite cujo fundamento é de difícil verificação. Até porque é sabido que algumas das lesões foram traumáticas portanto imputar isso ao treinador parece ter apenas um intuito
Vê-se exatamente os mesmos problemas no 4-4-2 que se via quando cá chegou e mudou para isso. Incapacidade gritante de construir e arranjar soluções para sair a jogar a partir de trás e timings de pressão completamente confusos (imensas vezes vemos os jogadores sem saber se devem ou não saltar na pressão).
É o que eu digo, nesta casa o planeamento da época é para esquecer. Ontem isto ficou muito bem patente aos olhos de quem viu o jogo. A mim foi um abre olhos autêntico. Se acreditava que podia ser o timoneiro do TRI, depois do jogo de ontem, fiquei sem qualquer réstia de esperança. Neste momento, não almejo melhor que o 3º lugar. E dizem-me, calma crl, somos bicampeões e tal, mantivemos o núcleo do plantel, etc etc. Não me convencem, o que me convence é ver a equipa a jogar e a dar cartas, com ideias bem implementadas com fio de jogo. Tudo aquilo que não temos visto esta pré época. Se bem me lembro o ano passado por esta altura o Sporting estava a praticar um futebol de altíssimo nível e estavam com cargas físicas muito altas, a ter 2 jogos nos dias de jogo, tudo muito parecido, mas via-se que a equipa jogava… Estou completamente desacreditado nisto. FDS!
É tudo uma valente merdaa, é o que é… mas pronto tal como na vida, á gostos e tolerâncias para tudo…
O ano passado era porque havia lesionados (olhem até acredito que se calhar o homem trabalha melhor assim, com merdum ainda faz milagres)… e porra a sete
Este ano com pré época, é que não tem os jogadores para o seu esquema… porra um plantel de 500.000.000€ (menos o rato sueco)… e o homem não sabe motivar, não sabe ensinar, não sabe pô-los a jogar um jogo coletivo a defender e a atacar é demais…
Como eu já venho a dizer, obrigado, pelo preço que custaste já rentabilizaste com a dobradinha… chamem lá o Antero para o levar para as Arábias !!!
É um deserto de ideias esta equipa técnica, está mais que visto que é areia demais para a carrinha de caixa aberta que o homem tem…
Não entro em delírios com jogos de pré época, valem o que valem. A preparação para a época obriga a que os jogadores estejam sobrecarregados fisicamente e isso nota-se nos amigáveis.
Ainda assim, gostava de ver alguns processos mais bem trabalhados nesta altura. Gostava de estar enganado mas a bolha, eventualmente, vai rebentar e o RB vai ceder à pressão.
Hoje, os clubes devem estar preparados para qualquer situação. Temos de estar atentos a vários treinadores capazes de dar a volta a uma eventual adversidade e, acima de tudo, capazes de “voltar ao projeto” que o Sporting tanto apregoou durante tanto tempo.
Um desses, na minha opinião, é o Imanol Alguacil. Neste momento, o Sporting tem o mais importante, já que atingiu um patamar muito elevado em termos de qualidade do plantel. É preciso um timoneiro que saiba potenciar os jogadores para crescermos desportiva e financeiramente como fizemos nos últimos 2/3 anos. Infelizmente, tenho dúvidas que o RB seja esse treinador.
Não me esqueço do que fez pela equipa e de como a reergueu a meio da época passada, depois de termos batido no fundo.
Começa a época e o contador está a zeros, sim, mas a nossa memória não deve ser (tão) curta.
Precisará seguramente de tempo para repensar processos e dinâmicas, adaptar-se ao maior desafio de perder a grande referência da equipa e construir tudo a partir daí.
Tudo isto é, de facto, um desafio enorme e quem o negar não estará a ser intelectualmente honesto.
Estará RB à altura? Não sabemos (ainda…).
Merecerá RB a nossa confiança por tudo o que nos deu na época passada? A resposta é um enorme siiiiim.
Dito isto, da minha parte, RB terá a minha máxima tolerância e respeito. É merecedor disso e de muito mais!
Já aqui defendi o Rui Borges, mas não consigo entender o que está a ser feito. Vamos fazer apenas 1 jogo de preparação com o onze titular? Os titulares não deviam juntos consolidar este novo sistema? E a tática alguém já percebeu qual será?
Muitos erros incompreensíveis, que revelam até algum amadorismo na preparação desta época.
Não é bem assim, basta falares com jogadores profissionais e eles dizem-te.
Deves achar que o Gabri Veiga deixou a Arábia porque os corruptos do Norte pagam mais.