é primário na organização ofensiva para a primeira liga, quanto mais para um grande. contra equipas com ideias positivas e que pressionam alto/com gyokeres os jogos são invariavelmente resolvidos( estoril, famalicão, moreirense, casa pia, boavista por outros motivos) e até com facilidade, mas neste contexto de jogo não tem argumentos mínimos. posicionamentos absurdos que não geram espaços, ausência total de contramovimentos e de um plano para gerar espaço contra blocos baixos. o registo de criação contra adversários deste tipo é assustador( santa clara, avs, gil vicente, gil na taça, 1a parte com o estrela e mesmo as vitórias contra farense e nacional geraram pouquíssimo volume) mas o próprio treinador já disse que nunca vai haver brilhantismo nem muitas oportunidades contra blocos baixos. estamos nas mãos de ter ou não um momento feliz, um ressalto ou um registo 100% eficaz contra autocarros e é isto. completamente insustentável no decorrer de uma época, especialmente a jogar 3X por semana, sem gyokeres e sem a vitamina extra de motivação de ver o título quase ali.
st juste a central do meio, morita a 6 pela direita( sempre jogou a 8 pela esquerda e já tinha sinergias com pote/maxi/viktor que descai) e geny em detrimento de quenda são opções individuais muito pobres, da mesma maneira que a forma como encaramos os últimos 20 minutos é de uma anarquia tática e de um caos indescritível( trincão a 8, harder e geny a ocupar os mesmos espaços e a fazerem as mesmas corridas, um desnorte absoluto, zero controlo emocional e tudo feito no desespero). felizmente deu certo.
a evidência de que rui borges é curto é nítida para quem tente observar a realidade de forma objetiva e analítica e não através de argumentos emocionais. mas são avaliações para fim de maio.
sabado é impensável repetir os erros de ontem. montar um plano, segui-lo e não ter a flutuação emocional de uma turma de miúdos do jardim infantil é inegociável para sair da luz com o bi no bolso.
Nao estou a discordar nem a concordar. Fiz uma pergunta, disseste que escolheu mal o 11, quis saber quem mudarias. Se podia ter colocado as peças de outra forma, isso é outra coisa. Mas o 11 em si, querias que ele fizesse o que? Reis e Morten a bica para o derby, Diomande suspenso. Foi o melhor 11 possivel.
Meus amigos. Agora não é hora de pensar em substituições de treinador, se ele fica ou se sai, se é o melhor ou o pior. Haverá momentos para isso no futuro. Agora só uma coisa conta, que é estarmos todos unidos, todos do mesmo lado, a dar força à nossa equipa e ao nosso treinador.
Neste momento estamos numa fase da batalha em que não interessa se o nosso exército é melhor ou pior nem se o nosso general é melhor ou pior estratega que o general adversário. Neste momento o único interesse é combater com todas as forças que temos, dar tudo até à última gota de suor.
Os campões fazem-se de brio, de esforço, de lágrimas, de coragem e de uma vontade inabalável de vencer!
Estar incondicionalmente ao lado de todos neste momento é aquilo que nos é exigível. Todos seremos um e a nossa força combinada será imparável!
Foi apelidado e chamado de parolo e que teve comportamento de tasca, pela paineleira deste país que chamou gordo a um diretor de um canal que a contratou.
É isto que vamos ter que lidar esta semana, mas um Presidente que diz que sabe o que está a acontecer, é normalizado. O Rui Borges pode ser um treinador de qualidade duvidosa e que isso pode ser avaliado, mas o nível de ondas que levanta e de urticária que esta gente sofre..
Descontrolo brutal desta menina. Esta é daquelas que o Sporting lhe faz mal à cabeça, mesmo sendo sportinguista. Faz-lhe muito mal, só ela sabe pq. Deve ter algo mal resolvido, n sei.
É ridículo. Ela é sportinguista e não o esconde, mas depois, talvez para tentar encontrar um equilíbrio para que a julguem imparcial, acaba por defender coisas que não lembram a ninguém de uma forma muito estranha.
Tudo está bem quando acaba bem, pelo menos este jogo foi o exemplo disso.
Uma vitória, o Hjulmand não foi amarelado, e o Gyo resistiu aos filhos da ■■■■ do Gil Vicente que devem ter recebido umas malas para provocar o Viktor.
É ver o comportamento manso dos mesmos jogadores contra o slb e ver a raiva a espumar dos dentes deles como aconteceu ontem. Mais um clássico do Tugão, mansos contra os mafiosos slb e fcp e raivosos dementes contra o grande Sporting.
Não entendo tanta crítica…
Não tem uma única derrota e se mantiver o registo, à partida somos campeões!
Além de ser um treinador que mostrou muito mais à vontade com equipas grandes do que com as pequenas. Por isso… com Morten e Morita no meio campo, jogadores que jogam de olhos fechados, estou plenamente confiante que o jogo vai correr bem e melhor preparado
Totalmente de acordo. Por isso é que me tenho abstido de fazer comentários sobre o RB! Depois do Jamor cá estaremos para fazer o seu escrutínio. Força Sporting, em frente contra a rabolhagem!
Mas não falou sobre o facto do treinador do Gil Vicente no final do jogo contra o Benfica , ter dito ao treinador adversário “espero que sejas campeão” depois de ter perdido 0-3 a jogar em casa e depois da sua equipa ter feito 2 remates a baliza e cometido 9 faltas ( só para terem noção o Benfica cometeu 16)
A mentalidade que se deveria ter é ir á luz para acabar com o campeonato, e não ir para lá jogar para não perder e deixar tudo para a última jornada, que por sinal é com o Guimarães.
Vamos lá ver se vamos jogar com 5 defesas bem fechados atrás. Os 3 centrais, mais Mateus Reis e Fresneda.
E por ti também no passado, ou já não te recordas? Quem critica o jogo do Sporting, ou as opções do Borges, é um bota abaixo, deixem o homem trabalhar e não sei que mais. Quem lhe chama de matarruano e parolo e diz que ele é mau porque “quem é que teve sucesso no futebol saindo de Tras-os-Montes?” quando ele não ganha é um grande Sportinguista e esses sim é que devem postar mais vezes, com esses é que vale a pena discutir
Eu é que já sei o que a casa gasta. Se o homem não é campeão e perde a taça este tópico vai ser engraçado. Da minha parte pode fazer a dobradinha que a opinião não muda, esta-me a desiludir e não vejo nele qualidade táctica nem estrutura mental para ser treinador do Sporting. Agora se ganhar, e obviamente espero que o faça, não tenho ilusões de que vai continuar.
Não estou a ver isso a acontecer, ainda por cima o Maxi ontem marcou… O Fresneda a última vez que somou minutos para a Liga foi nos Açores, duvido que seja opção para titular.