Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Veremos. Eu não sei se este bom feeling meu é mais alívio pela saída do JP ou outra coisa.

Mas para mim, não vencer no derby será algo normal face ao que vinham a ser as últimas semanas e terá essa “desculpa”. Desde que mostre trabalho, melhore a equipa e voltemos a ser uma equipa de futebol, terá o meu apoio e não acho que este mereça começar a ser queimado só porque é um tipo com coragem e que preferiu vir cá treinar a equipa e tentar vencer em vez de entregá-la ao JP para entrar num contexto desportivo pior com um contexto pessoal melhor.

Dito isto, acredito que não iremos perder. E a não derrota é a chave para podermos resgatar a época.

Não sabemos o trabalho que pode fazer num grande.
Mas o que fez no moreirense e Guimarães tem sido um bom presságio.

E das equipas do tugao foi das que melhor jogou na luz…
Acho que prima por uma coisa que o traidor tinha, a ligação com jogadores.

Outra coisa tem feito um trabalho muito bom na liga conferência, digam mas é na liga conferência, até hoje não tivemos melhor.

Se pudesse trazer para mim o Tiago Silva, era um grande backup mesmo com 31 anos.

Que venha rápido, que ontem já era tarde.

Fez um ótimo trabalho no Moreirense e estava a repetir esse trabalho no Guimarães.

O sistema de jogo neste momento é o menos preocupante, porque já mostrou sagacidade suficiente para se poder adaptar ao modelo que está implementado no SPORTING e ir alterando o que achar que é de alterar ao longo da época.

Fico satisfeito se ele vier e espero estar tão certo com as minhas expetativas como estive com as do JP quando disse imediatamente que era um grande tiro nos pés, isto porque para além de nunca ter apresentado resultados, nunca vi nada de especial no futebol que as suas equipas apresentaram (Sub23 e B).

1 Curtiu

Cheira a Silas outra vez, não passamos disto com este idiota do varandas a presidente, levar 3 secos em casa do professor bitó não augura nada de bom.

Epá, eu confesso que não sei nada deste, mas também não sabia nada do Amorim nem do JP.

A minha “intuição” diz-me que é uma boa escolha. A minha intuição disse-me o mesmo do Amorim. A minha intuição não me deu boas vibes do JP, apenas um wishful thinking…

… a minha intuição é o que é e não se baseia em qualquer critério objectivo (portanto se calhar não vale nada) :sweat_smile:

17 Curtiram

O mais curioso disto é que daqui a uns dias tá a treinar o Sporting… em Guimarães

Já está a mamar

5 Curtiram

Está a perder com o Nacional, se bem que estavam muito por cima no jogo.

Se o Edwards não conta, e o Harder está muito verdinho (e joga fora de posição), é óbvio que nos falta no mínimo um jogador para a linha avançada. Ou o Trincão e o Gyokeres vão fazer todos os minutos de todas as competições até ao final da época?

Acompanho o trabalho do Rui Borges desde que se tornou treinador da minha equipa da terra, o extinto Vilafranquense. O bom trabalho que fez com uma equipa com qualidade muito abaixo das outras na segunda liga despertou a atenção dos clubes de primeira. Para mim, e isto não passa da minha opinião, o seu ponto forte é a seriedade e a forma de passar a mensagem e defender o seu grupo de trabalho. Comunicação muito forte e para dentro. Enquanto aposta, deveria ter sido logo quando o Amorim saiu, vai ter uma pressão muito maior agora para apresentar já resultados numa equipa que foi deixada em cacos.

O trabalho que fez no Moreirense e que está a fazer no Vitória tem sido sempre em crescendo. Taticamente não sei dizer como nos vamos apresentar mas de resto tenho uma certeza. O Rui já está habituado a treinar em vários ambientes, várias casas e nao tenho dúvidas que vamos ficar MUITOOOOOO melhores.

7 Curtiram

Por outro lado, se a equipa estiver mesmo desagradada com o JP, pode ter um efeito galvanizador. Correndo bem ainda será melhor para o resto da época.
Isto se a notícia for verdadeira.

3 Curtiram

Pelo menos o Vitória não chega ao meio campo adversário e depois joga para os lados e para trás, tem um futebol muito mais vertical do que o nosso foi nos jogos com o João Pereira.

1 Curtiu

442, ali com cheiros de 4231

Em 12 minutos de jogo, já vi demasiados cruzamentos do Vitória, num esquema táctico bem diferente do nosso.

Muito céptico.

Epa vocês lembram-se do jogo do Sporting, curiosamente contra o mesmo Nacional, no dia em que o rumor do Amorim ir embora surgiu? Jogo absolutamente deprimente em todos os sentidos, equipa completamente irreconhecível.

Obviamente que os jogadores, adeptos, treinador, toda a gente sente estas notícias. Não julguem o homem pelo jogo de hoje, independentemente da opinião que tenham

3 Curtiram

Jogada à Sporting do Amorim, mas que no nosso caso não teria dado penalidade.

1 Curtiu

Muitos cruzamentos sim mas também os vejo a procurar a profundidade e serem verticais, tipo neste lance do penalty.

Também temos de ver que cruzar por si só nem é mau nem bom. Depende do contexto, são pelo ar, rasteiros, balão, a equipa tem uma referência? São sem critério ou surgem de combinações que permitem ganhar a linha, etc etc

Nota se que é um treinador que confia nos jogadores e nas suas decisões e treinos, raramente se vê ali a barafustar de um lado para outro…

Apitar isto e deixar seguir a do Geny contra o Santa Clara. É obra.