Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Todos temos falhas, sem excepção, em todos os aspectos da vida. O problema é que, no campo profissional, há falhas que não implicam falhar objectivos, e há falhas que condicionam atingir os objectivos.
O RB neste momento está no segundo lote.

1 Curtiu

Obviamente não estás a falar de mim porque há anos que bato nessas teclas todas.

Convém é não ilibar um treinador que tem o histórico que tem quando o nível sobe…

Isso está ao nível de “o meu filho não é criminoso apesar de andar com eles”.

2 Curtiram

Ontem estavas pelo Vitória?

Para se falar delas e fazer comparações com o RB, tens de dar mais 2 épocas ao RB.

Até agora em ano e meio tem 1 campeonato e 2 taças (em princípio).

Seria muito bom ficar em segundo.

Esperemos que sim.

Não vale a pena defenderem Amorim para atacar RB.

Ambos tiveram graves falhas. Entendo atacar RB que teve falhas graves. Não me venham é defender as falhas graves e ridículas do Amorim enquanto na mesma frase atacam cerradamente o RB.

Perdem toda a legitimidade. Ou atacam ambos pelas falhas ou defendem ambos pelo que ganharam.

Ambos ganharam bastante.

RB em ano e meio tem feitos fantásticos no clube. Dobradinha, melhor participação de sempre na Champions, 2 taças em 2 anos (em princípio).

Infelizmente, aqui está tudo a discutir com má fé. Logo é uma perda de tempo.

1 Curtiu

Que raio de argumento.

O Miguel Moita também está a fazer um grande trabalho no Marítimo e, tal como todos os treinadores, também não acerta sempre. Ganharam este ano a Liga 2. Achas que serve para o Sporting? Em princípio não.

O mesmo para o Mourinho. Qual é a relevância do que ele faz ou deixa de fazer? É um treinador acabado para o futebol. Alguém aqui sequer o queria ou sugeriu para o lugar do Rui Borges?

Quando os argumentos para defender o Rui Borges são “O Mourinho e o Guardiola também erram” e " o Amorim ficou em quarto lugar há 3 épocas" fica um bocado difícil.

1 Curtiu

Não, ele já renovou. Servia de quê?

1 Curtiu

Tás todo todo trocado pá… :joy:

Mais um argumento fortíssimo :folded_hands:

Perder um 2° lugar do campeonato em 2 jogos RIDICULOS nâo é propriamente coisa pouca. Além de outras exibições bastante vergonhosas ao longo do campeonato. Perder jogos nos ultimos minutos foi uma constante ao longo do campeonato. Não consegue segurar um resultado e isso é também culpa do treinador. Rodar pouca a equipa também é culpa do treinador.

Agora a direção teve culpa na falha de reforços no mercado de verão e pior ainda dispensou um jogador que nos deu algumas vitórias que nos iam escapar.

Na minha opinião, o RB tem um grande problema, é um treinador “mole”. É pouco “agressivo” no seu estilo. Aliás essa é uma crítica que se pode fazer á direção. Porque não se contratam jogadores “fortes” pelo menos para centrais?

4 Curtiram

E a de 2020 em que foste campeão e ganhaste a taça da liga ? Com uma equipa cheia de juniores, esqueceste?
Vocês às vezes fazem que se esquecem da equipa que ele herdou em 2020 e da equipa que o Borges herdou mesmo que tenha vindo daquela fase com o J.Pereira

É que o Borges herdou

Inácio
Diomande
Maxi
Hjulmande
Morita
Pote
Quenda
Geny
Gyokeres
Harder

O Amorim herdou:

Max
Doumbia
Neto
Coates
Borja
Vietto
Sporar
Wendell

Entre outros craques

1 Curtiu

Sei lá. Não sou sportinguista em part-time.

5 Curtiram

É como os vossos argumentos…tipo, fez a dobradinha é para despedir na mesma…ganhou mas…não meteu o Nel…não rodou a equipa…não mete o Blopa… não tem perfil para ser treinador do Sporting(seja lá o que isso for)…sim os vossos são argumentos fortíissimos :joy:

4 Curtiram

O Amorim herdou esses todos mas vendeu o caruncho todo no verão e foi buscar Pote, Nuno Santos, Paulinho, Matheus Reis e Tabata (estes que secalhar eram os melhores jogadores extra grandes) e ainda sacou Feddall e Porro, ja para não falar de ter lançado Nuno Mendes, TT, Quaresma e Matheus Nunes…

O ponto é que o Amorim teve tudo aquilo que quis ( dentro da realidade do Sporting), para o Borges veio o Suarez e esteve-se a negociar um extremo até ao fecho de mercado (anedotico)

O que me lixa no Borges nem são as opções ( porque esteve condicionado desde que chegou) é a inercia que mostra tanto nos jogos importantes quanto as circustancias da epoca, para ele ta tudo bem porque chegou ao Sporting pelas suas capacidades, mas as vezes a que dar um murro na mesa

1 Curtiu

Mas é isso que não entendo.
O pessoal fala como se o Borges não tivesse dizer no que a contratações diz respeito.

Aceitou o Vagiannidis
Aceitou o Kocho
Aceitou o Alisson
Aceitou o Suarez
Aceitou o Faye
Aceitou o Guilherme
Aceitou o Mangas
Aceitou o Virgínia.

Acertou em 1 e meio.

Por isso é tão culpado como a direção e o scouting.

Relativamente ao Amorim, vendeu o caruncho sim, mas estavam a comentar o 4o lugar dele quando ele assumiu a equipa com aquela equipa ridícula.
O Borges aceitou uma equipa em cacos psicologicamente e teve mérito em levantar a equipa, mas caramba, vamos comparar a qualidade de uma e da outra?..

2 Curtiram

Será que foi assim? Exato, olha que secalhar nem perto.

1 Curtiu

É o jotamendes
Acho que nâo é preciso dizer mais nada :joy:

4 Curtiram

Se não foi, é um yes man que muito menos merece estar no clube

2 Curtiram

Olha estão aqui os jogadores com que conseguiu negociar, esperemos que sejam úteis.

Quê oh presi? É esta merda? Vou-me embora e pago os milhões que tenho de lhe pagar, mas não aceito estes jogadores que me deram.

Fds, pensem um bocado.

1 Curtiu

Há formas e formas de o fazer. Até nas conferências de imprensa. Em vez de andar a dizer a malta isto a malta aquilo a energia e outras conversas da treta manifestava de forma inteligente o que queira. Nunca o fez. Até a rábula mais ridícula de sempre que são as conversas sobre o Ioannidis… sensações? De facto não se pode esperar muito dele. É humilde e tal

Tu queres ver que o parolo RB ganhou ao bicampeão europeu ?

Saudades de quando se festejavam derrotas contra o Ajax

2 Curtiram