Se o jogador não vai totalmente recuperado… é incompetência.
O treinador trabalha com aval clínico, o jogador ou tem ou não tem.
O treinador não tem de estar a contar com jogadores a 80%, em risco de agravar o que seja… O treinador trabalha com uma indicação simples: o jogador pode dar o seu contributo pleno ou não pode dar esse contributo. Isto é alta competição, não é a brincar.
Se o jogador está apto a dar esse contributo pleno mas se vai equipado com uma ligadura, com um penso, com betadine, com pomada ou com o cralho… Isso é responsabilidade do departamento clínico.
Não são precisos poderes de adivinhação. Basta estar atento ao real. E o que se tem visto, já desde o final do ano passado (a conquista da Taça e da Liga aconteceram por um fio), é uma equipa que tem vindo a ser desbaratada, com saídas de alguns jogadores importantes sem a correspondente reposição. Voltámos ao desacerto nas contratações, à falta de deteção de valores nas outras equipas portuguesas, à ausência de promoção de jovens da formação, ao gastar muito (nunca se tinha gasto tanto numa temporada) sem proveito.
Para não falar da forma irracional como o Borges gere a equipa. Basta ver o que se passou no último jogo: passou a época toda praticamente com os mesmos e num único jogo decide lançar ao mesmo tempo Vagiannidis, Mangas, Nel e Kochorashvilli, para além de Pote e Quenda ainda sem ritmo e confiança e com a ausência de Hjulmand. É um “all-in”.
Se tem uma ligadura é porque está lesionado. Enquanto tu não metes isso na cabeça não vais conseguir entender nada do que se está a falar.
O que acontece é que os jogadores jogam com dores, com riscos etc porque os recursos são limitados.
O que tem de acontecer é um conhecimento por parte do treinador e obviamente do departamento de performance sobre os reais riscos de lesionar o jogador.
Eu dou o meu caso por encerrado, consigo concordar com aquilo que o @NFSF disse e explicou, em resposta aos meus posts.
E continuo a dizer, nao quero bater em RB, e quero que ele continue, apenas quero ver evolução, so isso. A culpa nao será 100% dele, há outros departamentos com culpa.
Gostava de saber quantas faltas por jogo sofremos até o adversário ver um amarelo e depois, quantas faltas grosseiras para um vermelho, só para ver uma coisa
Sim, disse-o subtilmente, misturando ali que foram “as semanas”. Mas gostava de ver quanta paulada aguenta a nossa equipa por jogo. Lembro-me assim de repente três jogos em que levámos porrada para cacete sem se passar nada - Santa Clara (taça), Vitória (Taça da Liga) e porcos (Taça)
Como estás com a corda toda e tambem ainda bem que ja admitiste o anti RB que és, tudo certo, cada um com a sua e tens os teus gostos.
Mas como és todo soluções vou-te fazer uma pergunta muito simples, e atenção , é so saber a tua visão, és o varandas, imaginando que nao mexes em mais nada ,so o RB é o problema, primeiramente, quem trazias para cá para treinar o SCP e depois que medidas restantes tomavas?
não leves a peito que ja todos sabemos que estas nervoso, é so uma questão
Exacto… Não se podia dizer a palavra-chave/secreta… Era usar sinónimos, falar por código, enigmas, adivinhar a intenção… É como se fala nas conferências em Alvalade.