Não vou dizer muito mais, até porque é curto e ainda não me convenceu totalmente. Mas tem de apostar no sistema que acredita!! Como eu sempre disse. Com um ou dois reforços, de qualidade acredito piamente que vamos ao TRI. Contudo tem de continuar a evoluir, não pode estagnar. 4x2x3x1 é o caminho!
A verdade é que já contra os lamps tínhamos jogado bem e tido boas dinâmicas, acho mesmo que a diferença foi no ataque, o Harder deu bem menos mobilidade do que o Suarez.
Perdemos esse jogo num franguinho do Silva, senão não tínhamos perdido
A equipa mostrou uma dinâmica muito boa. Gostei.
Tem de se afirmar com a sua ideia de jogo, veremos se é boa ou não, mas a conversa do 343 também já enjoava. Se for treinador para nós sê-lo-á porque tem qualidade, se falhar é porque não tem qualidade. Não será nunca porque prefere jogar em 442 ou 532 ou 4231 ou seja o que for.
Na Supertaça fiquei com a ideia que não íamos estar tão fracos como mostrámos na pré-época e que seríamos competitivos neste campeonato, um otimismo muito cuidadoso que mantenho depois de ver o jogo hoje.
Mas mantenho, não se pode dar um passo atrás ao nível do recrutamento que tanto sucesso nos tem dado nos últimos 5 anos.
Bom jogo. Surprendeu-me pela positiva. Não tenho qualquer problema em reconhecer e ainda bem que me surpreendeu. Que se continue nesta senda.
Pena as lesões que aconteceram.
O pessoal fala muito, mas eu faria igual ao Rui Borges.
Para bem era contratarem-me e eu estar a jogar com as ideias dos outros.
Para isso, que metessem lá um fantoche.
Se a alteração tática acabar por não funcionar, a culpa é de quem escolhe o treinador. Ponto.
Tópico calminho hoje.
Entendo.
Começou a acreditar que o 3-4-3 era um fétiche do Amorim, disfarçado pela Ratazana Sueca, que resolvia tudo.
Excelente exibição hoje!
Nada a apontar, merecia até números mais expressivos.
É continuar!
Pena as lesões, espero que recuperem rápido.
Volto a dizer o que escrevi há uns dias. Gostei do jogo da super taça, voltei a gostar hoje.
Vou dar mais 2/3 jogos, até final de agosto, para perceber o que podemos vir a ter.
Acho que o treinador tem crédito, pela dobradinha. SL
Ja vemos dedo dele hj, belissima exibição na primeira parte!
já se calou tudo com os 3 centrais? podemos variar outra tatica e outras dinamicas ate 2100? seguimos, rumo ao tri mister
Hoje é que ele vos meteu a alheira pela bilha acima.. ![]()
![]()
![]()
Era limitado, não sabia, beu beu beu..
Nota-se pelo sotaque que é mau treinador.
Grande banho que deu aos haters
Eu já havia gostado da primeira parte como aliás comentei aqui. Hoje notou-se a evolução da equipa. E tem dedo do treinador claramente.
Já no jogo contra os vermes se notou principalmente em Morten a verticalidade e a vontade de existir mais apoio no ataque e perto da área.
Morten hoje foi fundamental, que jogador ! Uma máquina !
Gostei do que hoje vi, e muito mérito aos jogadores com vontade e ao treinador que se isto se mantiver temos futebol criativo, com dinâmicas muito boas e sem jogo lateralizado. Para continuar, e Pote e Trincão com liberdade espacial, é outra coisa…Gostei dos reforços, Suarez tem pinta de craque mesmo, e Mangas pode ser um bom reforço para a ala esquerda, muito veloz e sem medos…No global, dou a mão a palmatória, este foi dos melhores jogos de RB, mas de longe, futebol bonito, pressionante, com vontade e criativo, muito bem !
Melhor jogo que fizemos nesta tática, desde o seu 1° jogo no clube, contra os rabolhos em dezembro do ano passado.
Que seja finalmente para manter a qualidade de jogo.
SL
só um reparo > as substituições que depois vão influenciar a postura da equipa na gestão da parte final dos jogos
o jogo de hoje não pode ser exemplo porque o Rui Borges ficou logo condicionado ou limitado para as substituições a fazer a segir porque foi obrigado a fazer 2 substituições por causa das lesões do Maxi Araújo e do Diomande,
mas há que rever a questão das substituições ( no jogo de hoje, refiro-me só a uma em particular > a saída do Pedro Gonçalves e a entrada do Harder, sinceramente não concordo ),
percebo que a ideia possa ser a de procurar o 3o golo, mas a ganharmos por 2-0 não havia necessidade de desequilibrar a equipa, podíamos ter feito o 3o golo é verdade, mas também foi o período que o Casa Pia se aproximou com mais perigo da nossa baliza, passámos a ficar com mais jogadores que ficavam à frente e não ajudaram tanto atrás, passámos a defender com menos jogadores ( quando deveria ter sido o contrário porque era previsível que o Casa Pia fosse arriscar mais nesta fase ),
há que rever a questão das substituições ( indo ainda ao jogo anterior, não deu para perceber porque é que o Rui Borges não arriscou jogar com 2 avançados a partir do momento em que passámos a estar a perder, como fez e bem por exemplo no jogo contra o Gil Vicente, em casa, na reta final da Liga na época passada ) para conseguirmos gerir melhor a parte final dos jogos ( que é sempre um drama no Sporting ), permitimos que o jogo ficasse “partido”, há que fazer melhor as substituições para que a equipa se consiga manter equilibrada, primeiro há que defender bem porque, depois, na frente temos jogadores acima da média que, mais tarde ou mais cedo, acabam por resolver
só peço maior atenção a esta situação,
de resto é continuar a trabalhar para melhorar determinados aspetos da equipa que, nesta fase, é natural que ainda não estejam no melhor
força Rui Borges !
identificar coisas que não têm estado tão bem e corrigi-las para melhorarmos
vamos !