Eu sou tão exigente hoje como era com o Sporting dos anos 70/80/90.
Das coisas que mais me lixavam era gozarem connosco de que não chegávamos ao Natal.
Agora, o facto de ser tão exigente como sempre fui é que me leva a perceber que, com este treinador, não vamos ser tricampeões.
E não me falem nas lesões porque os outros também têm lesões.
Recentemente, tivemos um treinador, o Leonardo Jardim, que fez um campeonato excelente com jogadores como um Gerson Magrão.
O Rui Borges tem muito melhores jogadores do que um Gerson Magrão.
O único jogador que regularmente aparece na equipa titular que o Rui Borges conseguiu motivar e pô-lo a jogar mais ou menos foi o Fresneda, mais nenhum.
O Rui Borges preferiu usar o Mangas do que o Matheus Reis, por exemplo. Agora, parece que viu a luz e percebeu que o MR é muito melhor e que o Mangas é bom para aguadeiro da equipa.
Não tem os jogadores que queria e precisa?
Exija-os à Direção. Coloque pressão na Direção. Não seja amorfo nem uma Maria vai com as outras para quem tudo está bem.
De que serve os sócios e os adeptos serem exigentes se não vêem exigência por parte da equipa técnica?
O Sporting do Amorim foi campeão e esteve com 10 pts de vantagem, na jornada que ganha em Braga com 10 e o porto empata com o Moreirense fica a 6pts de vantagem em vez de ficar a 2 pts ou 1pt por exemplo.
O Conceição já perdeu um campeonato quando tinha 7 pontos de desvantagem e também já ganhou outro quando tinha outros tantos.
Está complicado, mas vejo um atirar da toalha ao chão por aqui que não entendo bem.
Penso que seja porque raramente somos campeões e nos 3 anos que fomos recentemente fomos 1os classificados para aí +95% do tempo.
Á um ano com o Amorim o sentimento geral das pessoas é que aquele Sporting iria ser campeão em Março/ Abril com uma perna às costas…
Este Sporting do Borges incapaz de matar ou segurar vantagens nos jogos de maior dificuldade seja com as nalgas contra o Braga ou em Guimarães…
Para recuperar uma desvantagem que não depende dele próprio… Está obrigado por esta altura a enfiar uma série de 15 a 20 vitórias de seguida… E no geral os Sportinguistas não acreditam que está equipa de jogadores tenha um treinador capaz disso…
Vai ser dose. Este jogo com o Bayern está entregue, há que tentar não ser humilhado. Em casa com o AFS mesmo com algumas ausências é obrigatório ganhar…o pior vem depois.
Há que recuperar o Pote e Trincao para essa fase, até lá o maxi poderá ter de jogar mais subido , Blopa vai ajudar na rotação, Geny terá que ser mais regular, e recuperar bem o Fotis para jogar muitas vezes em conjunto com o Suarez.
Matheus, Mangas e Kocho vão ter de assumir mais, João Simões talvez jogar mais adiantado…
Dadas as últimas novidades venho corrigir o que tinha dito anteriormente. Eu “exigia” que o Sporting fosse competente, tivesse momentos em que criasse dificuldade ao adversário, agora ja nem isso exijo. Eles que tenham uma boa viagem de ida e de regresso e que não se constipem.
No final ainda terei que ler que Gião teria ganho o jogo com facilidade, ou que é o pior Bayern dos últimos largos anos
Quanto tens jogadores a colocares stories a dizer “ Important point”, consegues logo ver a atitude e o exemplo de certos jogadores e mentalidade da equipa técnica. A sorte foi que ele apagou o storie a tempo, mas só confirma que existem jogadores ali que pouco querem saber se ganham ou deixam de ganhar.
Não há Pote, Trincão, Quenda e Geny. Não há EE, não há nº10, não há médio centro de jeito, não há alternativa ao Diomande, não há alternativa ao Hjulmand, preferiram o Vaginas ao Alberto…mas malta não se preocupem porque este é o ano de
A verdade verdinha, é que temos um calendário de merda pela frente…
Na champions vamos andar a jogar para fazer boa figura (perder por poucos) nos próximos 2 jogos…
No campeonato vamos ter de lutar como que cada jogo fosse uma final, a nossa margem de erro (se o objetivo é ser campeão, deves em quando tenho sérias dúvidas) NÃO EXISTE…e vamos a Guimarães ainda antes do fim do ano…
Na taça vamos aos Açores ao batatal do campo do milhafre… que foi bem difícil da ultima vez…
No campo psicológico a equipa deve estar num inicio de depressão aguda… com este treinador dos abraços mas das parcas soluções (são sempre as mesmas cassetes, sim cassetes…)
Desde do inicio do ano e desde em que ganhamos com estrelinha o campeonato do ano passado, que RB não me caí no guto… mas dei os meus parabéns por conseguir fazer desta equipa um rolo compressor na sua generalidade, MAS quando toca ás melhores equipas do campeonato… aí o nosso timoneiro ainda pensa que está no Guimarães… e não há jogo em que desvirtue os princípios atacantes que ele próprio criou e desenvolveu com mestria, e borre a cueca e o espirito de pequenez vem ao de cima… detesto homens sem H… rb é um destes…
E espero que amanhã não venha tentar provar que é muito HOMEM, e jogue aberto em Munique… é que senão aí é mesmo BURRO !!!
Não vale a pena esperar qualquer resultado bom de Munique. Não temos 3 titulares num jogo em casa de uma das melhores equipas da Europa. Honestamente, preferia ir com uma equipa mais fraca mesmo que isso significasse perder 5 a 0 para depois estar mais fresco no resto dos jogos.
Para mim este último jogo foi a gota de água. Não é só a ausência do Gyokeres que é palpável. Quando o Amorim saiu foi-se um bocado a fome de vencer, aquela raça… e à medida que o tempo vai avançando cada vez nos distanciamos mais desse Sporting dominador, principalmente em jogos mais complicados.
Lamento estar a ser ingrato, até porque sempre fui defendendo o Rui Borges por parecer ser uma excelente pessoa (e eu valorizo muito isso), mas cada vez mais parece que fomos campeões apesar do Rui Borges do que campeões por causa do Rui Borges.