Também temos de ser justos com o Rabolhim (embora ele não o mereça) para sermos intelectualmente honestos, de facto teve longe de brilhar nos clássicos, mas grande parte do tempo treinou um plantel muito mais fraco que o do RB.
Estamos totalmente dependentes de um debacle do porto. Sendo que o Farioli já teve essa experiência na época anterior e só se for mesmo um fiasco de treinador a repete.
Entretanto há que continuar a lutar e esperar melhorias nos próximos jogos grandes.
Empatar 1-1 na Luz nunca é um mau resultado. Pondo de parte a exibição, o resultado em si não compromete em nada as ambições para a época. O problema foi perder com o Porto em casa.
Acredito que se o Sporting mantiver a toada de ganhar os outros jogos não grandes será campeão.
até a equipa B parece que tem melhor treinador que equipa A .. acho que isto é inedito no mundo do futebol .. nota-se bem a ambição do Vanalgas
O problema do jogo com o porco é que a diferença esteve na arbitragem, um penálti pelo mesmo por marcar a nosso favor e o jogador que desiquilibrou já tinha que estar cá fora no momento que desequilibrou, porque tinha que ver o segundo amarelo quando faz um bloco à voleibol e assim não fazia o passe que desmarcou o Alberto costa e não marcava o segundo golo.
A diferença é que nós somos os fofinhos com a comunicação social e com os porcos dos árbitros e o tratamento é completamente diferente do que os outros dois corruptos tem, aliás arrisco-me a dizer que até o braguilha do trolha tem melhor tratamento que nos desses dois.
Lol, queres que meta aqui a equipa com a qual levou 2 em casa do Benfica do Nélson Verissimo? Só alguns nomes que ontem não estiveram: Coates, Porro, Matheus Nunes, Palhinha, Sarabia, todos eles titulares no Sporting actual como é óbvio. Benfica joga esse jogo com Everton Cebolinha e Diogo Gonçalves a extremos para teres uma ideia.
Vocês têm uma visão muito estranha do plantel do Sporting. Ou então sou eu, também é possível. É um plantel que da para competir mas que acaba por ser de nível semelhante ao dos rivais, melhor em algumas posições, pior em outras. O factor diferenciador saiu no Verão
Repara que eu disse que o Rabolhim esteve longe de brilhar nos clássicos. Contra o braga até esteve excelente, mas para mim não conta.
Se quiseres vai ver a equipa com que foi campeão em 20/21. Só ficámos com um plantel de topo para o nosso campeonato em 23/24 e 24/25, sendo que em 24/25 só fez meia época. Ainda assim critiquei-o aqui várias vezes nos clássicos.
Proporcionalmente ao tempo que ambos estiveram à frente do clube, o RB apanhou um Sporting muito melhor.
Evidente, o Amorim fez o trabalho de base todo, isso ninguém lhe pode tirar. Não quero discutir plantéis, só quero que fique claro, e até parece palermice dizer isto de tão óbvio que é, que jogos como o de ontem sempre foram equilibrados, sempre foram de tripla e o Sporting sempre teve dificuldades em se impor. O Benfica, por exemplo, tem mais facilidade, o Lage ano passado goleia o Porto 2x mas contra o Sporting não conseguiu ganhar. E com isto não quero dizer que o RB esteve bem, claro que o Sporting precisa de fazer mais, disse-o logo após o jogo terminar, critiquei a equipa apresentada antes do jogo começar, é demasiado conservador, tudo demasiado “by the book”, até as substituições, agora eu leio por aí coisas como “Benfica mais fraco dos últimos largos anos” o que é mentira, insinuações a um super plantel do Sporting que claramente não existe, alusões a dificuldades neste tipo de jogos quando literalmente todos os treinadores têm mais dificuldades/piores resultados quanto mais forte é o adversário, fala-se dos 70 minutos sem remates mas para mim as melhores oportunidades são do Sporting… Acho que existe demasiado drama com um resultado normal num jogo fraco de parte a parte.
So espero q haja consciência q no próximo jogo em Munique a tentação de rotação pq é um jogo já “perdido “ pode correr muito mal.
São 3 pontos. Conversa de golos é conversa de adeptos.
Então deixa levar 7 a ver se é bom.
Lá está.
Se levarmos 1 tareia quem sofre são os adeptos.
Para a SAD pouco muda.
O Sporting tem obrigação de ser minimamente competitivo. O jogo mais fácil (teoricamente) desta fase é precisamente o seguinte ao Bayern, em casa contra o AVS
é para jogarem os titulares e ir com tudo. Essa conversa do “a nossa Champions é o campeonato” é apenas isso, conversa. Ou pelo menos espero eu
242 posts desde que me fui deitar com azia. Não vou ler tudo. O resultado foi ok e em condições normais não era para grande celeuma (até diria bastante aceitável noutras condições). Mais grave foi com o porto.
A exibição até aos 20 minutos foi de quem ia esmagar, um golo de merda consentido e depois nada, 0. Preocupante começa a ser também a incapacidade em ganharmos um jogo grande em Portugal no pós-Gyokeres. E também ainda não houve um jogo contra braga, benfica e porto em que nos tenhamos conseguido superiorizar em jogo jogado.
Continuamos claramente vivos, mas complicou e estamos agora numa posição onde pela qualidade que temos não deveríamos estar. Acredito que seremos campeões à Rui Vitória (fortes com os fracos, fracos com os fortes).
Quando nasceste os teus pais não te deram garantias de seres inteligente… e no entanto, nasceste na mesma? O futebol também é assim. Não há garantias de nada, jogamos e no final faz-se a classificação. Para já somos bicampeões e estamos a 5 pontos. Falta muita jornada e o Farioli tem um registo engraçado nas segundas voltas… acaba o efeito da vacina
Não seria um mau resultado se este não fosse um dos piores benficas dos últimos anos e se não tivesses o primeiro terço de jogo onde ficou a nu essa mesma incapacidade do benfica.
é sempre um jogo muito difícil. O pior benfica dos últimos “x anos” é para aí 5x melhor que a 4ª melhor equipa de Portugal.
é de La Palice mas os campeonatos são ganhos nos jogos vs pequeninos. Nos 4 jogos grandes, empatar nunca é mau, especialmente quando o Sporting tem a equipa mais capaz de derreter os Aroucas, Casa Pias, Nacionais e afins
Leu mal quase todo o jogo, viemos piores do intervalo, fomos sendo sucessivamente anulados e incapazes de variar jogo, de procurar soluções, de tentar algo mais forte. Parece que estavam confortáveis com o empate. Fico mesmo preocupado com o facto de termos deixado de tentar a baliza adversário ainda na primeira parte, isto é grave para a nossa dimensão e diz muito do nosso jogo.
Nem ouvi, nem pretendo o fazer, o treinador. Cansa-me aquele discurso sem sal, sem motivação, sem acrescentar nada. Parece-me cópia dos primeiros discursos dele, sempre o mesmo tom, sempre o mesmo conteúdo. E com o plantel deve ser um pouco assim e neste jogo viu-se demasiado isso, a equipa com os adversários mais fortes fica apática, com pouca reação e cria problemas a si mesmo. A partir de determinado momento, mesmo sendo culpa dos jogadores, fica difícil fechar os olhos ao trabalho do treinador.
Agora é sair vivo de Munique e ganhar o AVS.