Mau demais.
Dupla folga após o primeiro jogo da época deve ser uma primeira vez a a nível mundial.
A equipa completamente perdida em todos os momentos do jogo e em vez de ser trabalhada, têm folga extra, incrível.
Mau demais.
Dupla folga após o primeiro jogo da época deve ser uma primeira vez a a nível mundial.
A equipa completamente perdida em todos os momentos do jogo e em vez de ser trabalhada, têm folga extra, incrível.
Não sei como há pessoal a dizer que até gostou.
Fizemos uma ou duas saídas de jeito sem rematar e pouco mais
Até ao golo do grego não me lembro do turbin fazer uma defesa e depois do golo só há um remate do Trincão à baliza e aquela bufa de cabeça do pote.
Muito pouco e contra um benfica fraco.
O que é pior é ainda ouvir o treinador a dizer que fizemos tudo bem.
Por este andar o porco ainda consegue ser campeão
A diferença é que eu, critico, sempre que usou linha de 4, e a diferença foi nele ter a humildade de voltar atrás.
Ouviste o relato na antena 1
Jogámos bem, queres ver?
Só nos destacámos na saída de bola, mesmo com a pressão alta do Benfica.
Diz-me lá mais algum momento do jogo em que tenhamos mostrado qualidade.
E com 1 mês de trabalho para preparar para este jogo.
Mais exigência sff, eles são pagos por nós para trazer títulos.
Só não consigo perceber como não passas de um apanha mecos da formação! Tens tanto futebol na cabeça!! Quem te ouve falar, até pensa que és alguém (ou foste) no futebol!!
Tens sorte que não sou eu a mandar nisto, senão onde tu já estavas!! Todos os dias ARROZ!! Que disco riscado!! É incrível!!
Isto. Tem de haver grau de exigência. Isto não é o Guimarães. Ou agora estamos no ponto em que perder é bom?? Ainda por cima contra os lampiões. Ele quer claramente implementar a sua tática do Guimarães, quando a tática dos três defesas centrais deu-nos dois títulos consecutivos. Isso é ser teimoso, orgulhoso e arrogante. Falta de humildade para reconhecer que o que tinha quando chegou era bom. Não chega a Dezembro.
Vamos a factos, o Amorim venceu a liga em 20/21 com bloco médio, por vezes médio/baixo, dividimos muitas vezes o jogo com os adversários, aproveitou muitas vezes transições rápidas com nuno mendes, porro e nuno santos e contou com uma temporada muito eficaz do Pote, golos decisivos do Coates e um processo defensivo sólido.
21/22 e 22/23 quis dar o salto qualitativo no jogo do Sporting e a equipa passou a jogar como equipa grande, a mandar no jogo, a ter posse de bola, saída de bola mais trabalhada e trouxe para a equipa jogadores a dedo para o modelo que queria colocar em campo. Resultado: um 2o lugar e um 4o lugar.
23/24 e 24/25* continuou com o sistema táctico de 343 que já vinha de 20/21, com o modelo de jogo de 21/22 e 22/23 mas com uma diferença que foi a chegada de um super jogador que passou a resolver todos os problemas ofensivos que a equipa tinha e venceram-se duas ligas.
Com isto, quero dizer que o modelo de jogo do Amorim só foi vencedor quando chegou um super jogador que definiu uma era no futebol português. Outra conclusão que tiro é que ofensivamente o Sporting jamais poderá ficar dependente do Pote e do Trincão porque não vão ser eles que vão dar um passo em frente e com a ajuda do Suárez deixar os números e o trabalho ofensivo que o sueco fazia e não vão porque simplesmente são dois jogadores sobrevalorizados e de consumo interno.
O Sporting para voltar a lutar pelo título este ano tem obrigatoriamente de trazer alguém para jogar nas 3 posições atrás do Suárez que seja diferenciado e desta maneira ter mais uma solução para dar ao futebol ofensivo do Sporting velocidade, drible, imprevisibilidade e golos. Nós não perdemos apenas um jogador do 11, nós perdemos “o jogador”, aquele que sem ele nada teria sido possível nestes dois últimos anos e é preciso ser humilde e reconhecer que esse trabalho terá de ser feito agora pelo colectivo, colectivo esse que precisa de mais individualidades nas posições de ataque para que se possa de certa maneira contornar aquilo que o Gyokeres dava à equipa.
O Sporting de Amorim foi campeão sem o Gyokeres e se não estivéssemos em Portugal tinha sido bi campeão sem o Gyokeres.
O Gyokeres saiu, toda a gente sabia que ele queria sair e que ia sair. Tivemos mais que tempo para saber o que íamos fazer, em quem apostar e o que mudar na nossa forma de jogar.
Não vai ser o jogo da Supertaça que vai definir a época do Sporting. Agora não tenho duvidas que para ganhar o titulo temos que melhorar e muito, porque temos que ser muito mais fortes no último terço e porque os nossos adversários investiram muito neste mercado e querem voltar a ganhar.
Chega de desculpas é preciso é trabalhar para sermos melhores jogo após jogo.
O mercado ainda está longe de estar fechado não sabemos o que vai acontecer até ao último dia.
Nao chega ao Natal. depois de ter feito um autentico milagre naquele descalabro do Joao Pereira e ter conseguido o bi campeonato, esta abordagem ao mercado (ate agora) foi claramente insuficiente e vai inventar com jogadores que nao sabem o que fazer e nem tem as caracteristicas para os sonhos taticos dele. o plantel neste momento é insuficiente para ganhar o campeonato. Saiu o azeiteiro do Gyo, é uma maça podre mas mascarava muitos problemas..no fim, desperdicio de recursos e desperdicio de epoca. Oxala me engane.
Este incompetente não percebeu ainda que o Hjulmand precisa de companhia como deve de ser no meio campo, e o Pote tem que passar para 10, e arranjar um extremo direito Top e não um Jota!!
Fiquei mais optimista depois da supertaça.
O que vi foi Pote e Trincão a jogar nas mesmas posições da época passada, o duplo “10”, e as alas entregues a Geny e Maxi, exatamente como antes. A única nuance, em termos ofensivos, tem a ver com a saída de bola, em quem fica a fazer a linha de 3.
Percebe-se, pelo abandono da intenção de ter extremos a jogar abertos, que se tenham virado para o Jota Silva, uma vez que se procura uma alternativa ao Pote e não propriamente um extremo esquerdo para jogar com Pote e Trincão. Quem vai jogar à linha é o Maxi e o Nuno.
O défice está no ataque à profundidade, de que Gyokeres tratava sozinho, mas que pode ser melhorado com o novo extremo esquerdo. E no tal 8 com chegada à frente, que devia ser o Sá.
Também me parece que não chega mas quando sair já vamos ter a época perdida.
Podíamos chegar ao tri este ano e não sabemos quando teremos outra oportunidade assim.
Se não tem jogadores para a tática que ele quer tem de ser adaptar ao que há.
Com a tática que ele quer aplicar ficamos com excedentes que estão a desvalorizar no banco e jogadores que utilizamos em posições onde rendem menos.
É ridículo.
Até agora temos isto para o 3-4-3 (o melhor para o plantel):
Falta um reforço de qualidade para a frente.
O Hjulmand não tem propriamente um substituto óbvio.
Esgaio e Fresneda não encaixam.
Então podes esperar sentado pela evolução desta equipa técnica. Já se percebeu há muito que não serve. Quanto mais tarde adiarem a decisão inevitável, maior será o estrago.
Esqueceste-te de um jogador que vai ser importante mais dia menos dia - Rayan Lucas
Dá para um terceiro lugar uns 5 ou 6 pontos à frente do Braga
Tal como se vê no vídeo, a fase de construção está bem trabalhada e conseguimos sair várias vezes, ultrapassamos as 2 linhas deles com alguma facilidade.
O problema veio depois, estavam perdidos no último terço, falta de gente na área, ou o Harder movimentava-se mal, o extremo e o ala não cooperam (nunca exploramos a profundidade na ala, várias situações de 2x1 do Geny e Fresneda e não sai passe)…isto tem de ser muito trabalhado.
Depois a questão da transição defensiva, não me agrada pressionarmos tão baixo, raramente fizemos.pressao em bloco á frente da linha do meio campo, as poucas vezes que o fizemos foi quando tivemos aquele período de 10min em que o Benfica não conseguia sair de trás
Não me esqueci.
Acham que isto é alguma coisa de qualidade? É que do outro lado estavam médios constantemente mal posicionados, atrasados, 3 jogadores a marcar 1 do Sporting várias vezes quer na ala quer no interior… E nós a brincar na frente Harder, Pote e Trincão aos atropelos a ocupar constantemente o mesmo espaço sem saber que movimentos fazer, sem saber quando soltar ou contemporizar. O posicionamento do Morita e a sua contribuição para a construção então foi nula. Cunho do Rui Borges.