Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

eu não consigo fazer esse juizo de valor!!!
O RB tentou sobreviver com a ausencia de médios centro.

o RB adaptou-se a uma tatica que não era sua e ficou sem ninguem nas posições mais importante. Jogar com Brito e Felicissimo é algo que ninguem esparava certamente (embora o culpe por não ter apostado na ARREIOL)

1 Curtiu

Para mim isso não é polemica nenhuma, é o que faz sentido se não entrar uma truta para EE.

Considerando que a DE será entre Maxi e Nuno Santos, e o DD será Fresneda ou Quaresma (Embora possa vir o grego ou o Alberto), dado que DE é mais ofensivo que o DD, faz sentido que na Direita esteja um Extremo que goste de jogar na linha e na esquerda um extremo que goste de ir mais oara o meio.

Se vier a truta que já ca deveria estar desde janeiro as coisas podem ser diferentes.

Numa equipa que joga em 3-4-3 à cinco anos consecutivos, mantendo os mesmos jogadores, e sempre com ótimos resultados desportivos, mudar de tática só porque sim, criar novas rotinas é não ser muito inteligente.
É a minha opinião!

9 Curtiram

Sempre com optimos resultados? Estamos a esquecer os quartos lugares?

a mim incomodou-me bem mais que isso mas sem dúvida que é um aspeto preocupante.
tem o benefício da dúvida dos títulos conquistados mas tem de provar como qualquer funcionário do Sporting que está a altura do clube que representa.

os rivais tão a otimizar estruturas internas( infelizmente despedindo os incompetentes que lideravam a direção desportiva) e a construir plantéis mais fortes. certamente as margens vão reduzir e os pontos/futebol que jogámos de janeiro a maio não chegarão para o tri.

continuo a dizer que o rui mete um teto no nosso projeto. espero que me engane e que prove, já a partir da próxima semana, que sempre esteve ali um treinador de grande simplesmente afetado por lesões( infelizmente para nós não acredito minimamente).

não sou dos que acha que fazia sentido trocar de treinador, mas receio que a insistência no 4-2-3-1 possa ser um tiro no pé gigante atendendo ao quão rotina da estava a equipa no 3-4-3

1 Curtiu

Pelos 11 não me admiraria que tivesse sido 4/3/3 de manhã e um 3/4/3 á tarde.

Parece ser um 4-2-3-1 em ambos.

Á tarde pode ter sido :

Israel

Quaresma
Inácio
Reis

Travassos
Morita
Rayan
Mauro

Trincao
Rodrigo
Alisson

Parece-me mais

Travassos
Quaresma
Inácio
Reis

Morita
Rayan

Mauro
Trincão
Alisson

RR

2 Curtiram

a decisão de abandonar o 343 já não é reversível btw. o Sporting vai investir dezenas de milhões em perfis específicos que não são transportáveis para o 343. espero que em setembro ou outubro não estejamos a falar de voltar ao que é familiar outra vez

Vai ter de jogar a supertaca sem 4 ou 5 opções mas já vão dizer que segundo o transfermarkt ainda assim tem obrigação de ganhar por 2-0. Contudo, espero perder pq isso significaria estarmos mais perto do título (nos últimos 8 anos quem ganhou a supertaca não foi campeão )

Que jogador acha que não terá espaço numa defesa a 3?

o lateral direito e o extremo esquerdo que vamos comprar.

O jogador Alberto (e o Vagiannidis) mostraram capacidade para assistir e de 1 para 1 que à partida também conseguem encaixar positivamente a jogar a 3…
Não são jogadores do estilo Fresneda.

não concordo

O João Pereira foi com essa linha de pensamento e foi o que se viu.
Volto a dizer, cada treinador tem de treinar a equipa da forma como melhor sabe e acredita, com as suas próprias convicções. Não pode andar a arrastar uma ideia de jogo se outro, isso não funciona a longo prazo. Vai receber reforços e colmatar as lacunas que têm para este esquema tático. Se quiséssemos manter o 3x4x3 tínhamos ido buscar outro treinador, mas como eu acredito que não se contratar treinadores a pensar num esquema tático, mas sim pela valia dos mesmos, o 4x2x3x1 tem de entrar em vigor.

1 Curtiu

Esse quarto lugar agradece ao varandas que vendeu Mahteus e palhinha ao desbarato quando começou o campeonato.
Culpar o treinador ou o sistema tático é ignorância. No lugar dele tinha era ido embora.

Isso agradece ao varandas que quis fazer à força do joão pereira um treinador profissional sem saber ler nem escrever.
Isso era mesma coisa que colocares as botas do Gyokeres no Samu e depois quereres que ele marque 50 golos só porque as botas são do outro.
O sistema tático é muito importante, sim, porque temos jogadores para ele e estão rotinados mas não funciona sem treinador ou com um pseudo treinador. isso não.