Talvez seja ele que vai por o Fresneda a jogar à bola e o Debast a jogar no meio campo ao lado do Morita.
Mas se perde esvazia grande parte do balão. Estas oportunidades para este tipo de treinadores que estão a emergir em Portugal são rapidamente aceites mesmo em contextos como este, época a meio, um par de dias antes de um clássico etc. Para treinadores mais batidos, mais reputados e mais endinheirados, o contexto já pode ser um entrave a não ser que seja um clube de topo mundial.
Conheço o Rui Borges como treinador desde que treinou a Académica na 2ª divisão. Esteve nessa temporada muito próximo de regressar à 1ª Liga (acabaram por subir Estoril, Vizela e Arouca).
Por onde passou depois fez quase sempre bons trabalhos dadas as expectativas do clubes em causa.
É um jovem treinador com muito potencial e muito boa relação com o balneário.
Os últimos 3 trabalhos foram mesmo muito bons: Mafra, Moreirense e Vitória
O Rui Borges a vir era logo a seguir à saída do Amorim!
Que venha a tempo de salvar a época que ainda não está perdida.
O doc que acerte no 2o em 6 anos, ao menos isso.
Anda-se a brincar com isto, ou então não passa de tentativa e erro e alguma acerta!
O nosso melhor defesa direito sem ironia para mim é o debast, passe, velocidade e visão de jogo… Não temos lá melhor.
Ou Quaresma
Alguém daqui consegue escrever umas linhas sobre este Rui Borges?
Já ouvi que o Vitória joga muito na base dos cruzamentos, mas eu queria era saber se é alguém atento ao detalhe, se as equipas defendem bem ou se é mais futebol de ataque sem grandes preocupações defensivas, se a equipa dele é forte nas transições ou se é mais ataque posicional, e se a equipa técnica dele é alguma coisa de jeito (preparação física, gk, bola paradas, etc).
Já o tinha sugerido.
Depois do Sérgio seria a minha opção.
Já não me recordo se ele no Moreirense jogava em 433 ou 343 mas tenho quase a certeza que era 343 que o Amorim falava que as equipas se encaixavam uma na outra.
Além de ser um treinador que mete as equipas a defenderem bem, parece-me que em termos de gestão de grupo é top pelo que li e ouvi dele.
Tou com um bom feeling.
Tem um percurso sempre a subir e parece-me pelos resultados que sempre fez bons trabalhos. Não acompanho o Guimarães esta época, na época passada o Moreirense era uma equipa extremamente competente mas defendia bem melhor do que atacava. O Guimarães esta época também tem apenas 14 sofridos e 18 marcados. Espero que seja pela qualidade dos intépretes e que cá saiba potenciar os jogadores superlativos a nível ofensivo que temos.
O discurso é bom, tem algo de Amorim, e acredito que caia bem num balneário que vem de lidar com o JP e a turma do tablet nas últimas semanas. Parece ser forte na componente humana. Espero que corra pelo melhor.
Depois da merda que a arara atrasada escolheu, qualquer coisa é melhor.
Se serve?, o tempo o dirá.
4 melhor defesa do campeonato, o mal deles é terem falta de um finalizador… Agora Nelson Oliveira e xuxu estão lesionados joga gustava Silva…
Fortes na pressao a meio campo, e Transições rápidas, tem um dos melhores do campeonato a jogar na ala, kaio, na esquerda Nuno Santos…
E o maestro no meio campo o Tiago Silva.
O gr acho fraco
.
Provavelmente veio tarde demais para esta época, mas tenho bom feeling relativamente a ele.
Apenas conheço o trabalho no Vitória que tem sido bom. Portanto vou-me abster até ver os primeiros jogos.
Devo manter a depressão ou ficar esperançado?
Bem, já me meti a ver o jogo do Vitória com o Nacional… muitos comentários sobre a mais que provável saída do Rui Borges.
Sempre deprimido.
O que vier a mais, é bom.
No domingo deverás ter a resposta ao teu dilema…
Graças a Deus
Merece uma receção em grande para lhe dar apoio
Não é um nome que cative o comum adepto, nem que nos faça pensar que vamos arrasar. É um tuga emergente, á imagem do q tb era o Paulo Sérgio por exemplo quando veio…
Já fez alguns bons trabalhos, outros mais ou menos e vai ser difícil manter os 3 defesas, que são uma boa base para um futebol d qualidade.
Não era claramente a minha opção. É um tipo humilde, parece boa pessoa, que tenha capacidade e sorte.
Estou como tu. ![]()