Rugby

Resta saber quantas vão parar ao outro lado…

a oval do Leão*: «Já cansa, outra vez arroz… Mentira, não cansa nada… Mais uma p’ró Museu!»

Mais uma vez de volta ao vosso convívio e com mais notícias para dar. Umas das boas coisas que os sportinguistas têm, as nossas Modalidades, é que nos permitem andar meio ano a saborear títulos, taças e recordes. E mais uma vez, em dia de Taça da Bola Esquisita, as nossas meninas da bola normal, sagraram-se Campeãs Nacionais, desta vez em 7’s.

Começam a faltar palavras para descrever esta nossa equipa, super equipa, equipa maravilha, eu sei lá. Para mim, é uma Equipa. Do Alfa ao Omega. Desde os treinos, aos jogos, dos treinos em pandemia, à motivação individual para juntar num colectivo. Uma Equipa que tem sabido estar no topo, o que é o mais difícil… subir sobe-se, descer também ( e rápido, mas manter-se lá, encontrar a motivação para não desistir de estar no topo, isso é o mais difícil. E só é possível em Equipa. Das mais antigas às mais novas, todas contribuem. Todas juntam algo. E dessas sopas, dessas massas, que se fazem Campeões.

Estão de parabéns obviamente, as jogadoras, os treinadores, todos os que foram juntando uns pózinhos ao caldo, os fisios (obrigado à Rita M) … todos por conjunto. Mas também aos seus familiares, pais e irmãos, namorados etc… Também é deles este sucesso. Os Team Managers (Grande, Enorme, Diogo P), dirigentes (Abraço, JTS) estão de parabéns. São uma equipa que muito honra e envaidece o Sporting Clube de Portugal. Uma Equipa que faz do Esforço, Dedicação, Devoção e Glória mais que palavras, mas um modo de vida. Não sou muito de festejar conquistas, sou de caminhar, de lutar para as conseguir. Quando se conseguem, vejo-as como o corolário de um percurso, de um Caminho… quase nem o festejo quero mais, quero sempre mais.

Mas como se diz, e sempre o dissemos, O Caminho faz-se caminhando. Ainda estamos no princípio, estamos na Alvorada de um dia lindo e feliz!

Um grande abraço, malta. Oval, claro está.

*quando consegue encontrar os ingredientes certos, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio

RÂGUEBI

Feminino

Equipa verde - Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Sevens

Grupo A: Sporting CP V 59-0 Panteras / Ubuntu

Grupo A: Sporting CP V 57-0 RC Tondela

Final: ER S. Sporting CP V 26-5 Agrária Coimbra V - CAMPEÃO NACIONAL ( notícia )

Equipa branca - 7.º / 13.º lugares do Campeonato Nacional de Sevens

Grupo A: Sporting CP B 15-19 Belas RC

Grupo A: Sporting CP B 15-17 Agrária Coimbra A

11.º lugar: Sporting CP B 22-10 CR S. Miguel

Há 50 anos, o rugby era das poucas modalidades com transmissão regular na RTP, único canal disponível na televisão que tínhamos, e foi aí que comecei a achar que o jogo fazia algum sentido, mesmo do ponto de vista estético, para já não falar dos valores éticos e morais que cultiva.
Depois, descobri que as minhas camisolas favoritas do Clube da minha paixão nasceram numa digressão da nossa equipa de futebol de 11 ao Brasil e da necessidade de terem de mudar de equipamento ao intervalo, devido à inclemência do tempo.
Esses equipamentos listado de verde e branco na horizontal eram da nossa equipa de rugby e tornaram-se as camisolas principais da equipa - por eles, suspiramos, sofremos e reconhecemos que, com muito esforço, dedicação e devoção, nos vão levando à glória.
Sigo com fervor leonino o que as leoas vão fazendo no rugby, mas tenho uma mágoa: eu, que estive no Jamor, com a família, para assistir à obtenção do nosso último título de seniores masculinos, creio que no equivalente à terceira divisão, num jogo em que os nossos tinham camisolas do SCP obtidas em proveniências diversas, gostaria tanto, mas tanto, que o nosso querido Clube, fosse potência nacional no rugby dos homens.
Assumindo a minha ingenuidade e ignorância, alguém me diz quanto é que o nosso grande amor teria de orçamentar para ter uma equipa vencedora no rugby masculino em Portugal?
Como fiz no hóquei, quando me cheguei à frente para ajudar financeiramente, com pagamentos de adepto à secção, para ajudar o trabalho do Engº Gilberto Dias Borges, contem comigo para ajudar o Rugby.
Visitarei todos os dias esta secção, prometo!

2 Likes

Também eu… dos meus desportos favoritos!!! Adorava ver uma equipa senior masculina…dominadora no panorama nacional…e depois convidar o Sebastian Chabal para os treinar!!!

2 Likes

Sporting Rugby

43 min ·

São 3 as Leoas convocadas para disputar a primeira jornada do Campeonato Europeu de Sevens que se disputa este fim de Semana em Lisboa.

A Selecção Nacional disputará o primeiro jogo, frente à Escócia, às 10h44, e o segundo, um duelo ibérico, às 12h44. Os restantes jogos do fim de semana estão dependentes dos resultados obtidos nestes 2 embates.

Muitos parabéns às 3 e a todas as outras jogadoras que estiveram envolvidas neste processo de selecção.

Todos os jogos, do torneio feminino e masculino, podem ser acompanhado na RugbyTV.

image

E vão dois, mas neste momento temo mesmo é que a ‘alergia ao feminino’ neste clube se estenda aqui.

2 Likes

pois… o Varandas acha que para feminina dominadora, já basta lá em casa dele… damn!!!

2 Likes

Masculino

Sub-18 - Rugby Trophy

Sporting CP/Belas RC 36-7 CR S. Miguel ( ficha de jogo )

Sub-16 - Rugby Trophy

Sporting CP/Belas RC 0-43 CDUL

Sub-14 - Rugby Trophy

Sporting CP/Belas RC 5-67 CR S. Miguel ( ficha de jogo )

porting Rugby

11 h ·

Disputa-se este fim de semana asegunda etapa do Campeonato Europeu de Sevens, onde a selecção vai tentar melhorar o sexto lugar obtido na etapa de Lisboa.

A equipa já se encontra na Rússia e entrará em campo pela primeira vez na sexta-feira, as 10h, frente à Alemanha.

O seleccionador nacional convocou as quatro jogadoras leoninas que tem estado envolvidas nos trabalhos da Selecção de Sevens e que, temos a certeza, estão prontas para entrar em campo e dar tudo pela camisola Nacional.

Muitos parabéns a todas e boa sorte.

2º treinador campeão a ir embora. Também querem fazer mais (merda) com menos (cabeça) aqui?

1 Like

ma noticia a saida de pedro leal numa seccão campeã e hagemonica , são como uma familia , muito preocupado com o futuro , não lixem tambem estas

Ó ■■■■■■■ , mas o que é que se passa aqui??

O Pedro Leal vai sair do Rugby?

Agora que somos dominadores e hegemónicos e continuar o bom trabalho.

Precisamos de explicações

Aguardam-se esclarecimentos pela saída do Pedro Leal. Mas duvido que cheguem.

Espero que não seja por desinvestimento.

Vai treinar uma equipa Masculinos.

SL

OK, menos mal. Para ele é uma promoção e a este nível deve ser muito difícil “obrigar” alguém a ficar.

Resta esperar que a escolha do(a) sucessor(a) seja criteriosa.

Obrigado pela info. Assim sendo, nada a opor. Apesar de ser um mundo amador, o amadorismo entre masculinos e femininos ainda é gigante, natural que queira dar esse passo.

Devia era treinar os nossos masculinos, se os tivéssemos…

E podia ser jogador treinador nosso

1 Like