Rugby

grande primeira parte do Uruguai mas a Itália está agora a destrui-los! estes últimos 10/15mn… razia!

1 Curtiu

Mas tal como nós, estão a dar excelentes sinais neste Mundial. Há que ter em conta a diferença de nível das equipas no final do dia.

Tal como no futebol, este Mundial tem equipas a mais…

Até acho que tem a menos.

Para a promoção da modalidade era importante ir mais países que não costumam ir.

Era benéfico para a modalidade crescer noutros países a médio longo prazo

4 Curtiram

Obviamente tem a menos. Não é á toa que se tem falado tanto da expansão para 24 equipas. A modalidade precisa de expandir

1 Curtiu

nem mais, caso contrário é sempre mais do mesmo…

eu adoro ver jogos entre seleções do tier 1, note-se. mas se a modalidade quer crescer…

2 Curtiram

Pode ser para 24 até para apanhar o mercado americano, mas não mais que isso. Andar a levar 96-0 como aconteceu agora no França-Namíbia não é promover a modalidade.

Outra coisa é fazer o sorteio mais perto do torneio, este foi feito há mais de um ano e é a absurda a divergência entre um lado do sorteio e o outro, um dos grupos tem 3 das 5 equipas mais bem cotadas antes do início do mundial.

é a chamada pescada de rabo na boca… estes resultados acontecem porque estas equipas só jogam com equipas do tier 1 de 4 em 4 anos ou mais. assim é difícil evoluir.

hoje, apesar do resultado, o jogo fica é marcado pela possível lesão grave do Dupont. se realmente for fratura do maxilar ou de outro osso da face, a coisa muda totalmente para a França.

o jogo em si foi um passeio. deu para tudo.

1 Curtiu

Verdade, está tudo à espera dos exames no hospital.

Quanto à evolução das equipas, o World Rugby até está a investir bastante nas camadas de base das tier 2 (já li 35/40 milhões de euros), e teres treinadores como o Lagisquet com experiência no topo ajuda muito. Também aumentaram os jogos com equipas acima como aqueles que fizemos com o Japão e Itália. O passo seguinte é ter competição regular em clubes e selecções, o super rugby depois da saída dos clubes da África do Sul para a Europa foi buscar as ilhas do Pacífico e os resultados estão à vista. Sinto é o Japão e a Geórgia num limbo, faz falta enquadramento para eles.

1 Curtiu

Dupont provavelmente fora do mundial. Que péssima notícia depois de tanta lesão, especialmente a do Ntamack… Azar do caraças para a França, eu que gostava muito de os ver a ganhar este ano…

Entretanto, já temos equipa para amanhã:

3 Curtiram

ainda não é certo, mas quase…

Inacreditável, os dois melhores jogadores de fora a jogar em casa. Caem muito nas probabilidades.

1 Curtiu

Dificílimo, mas o jogo que na teoria podemos ganhar. Vamos Lobos!

1 Curtiu

Já estou dentro do recinto do estádio. Boraaaa!
Toulouse está á pinha de portugueses, tanto malta que veio de Portugal como Luso descendentes. Excelente ambiente, vamos jogar em casa

6 Curtiram

Sinceramente, não percebo muito de rugby, só percebo mesmo o básico, embora goste de ver. Logicamente, nestes momentos, o interesse aumenta.
Ajudem-me aqui numa questão, por favor: se tivessem de fazer uma analogia entre o jogo de Portugal contra a Geórgia, transpondo isso para futebol, quem seria Portugal e quem seria a Geórgia? (Para perceber quais seriam as reais chances no jogo de hoje)

Usando o futebol português, Georgia seria tipo Braga e nós o Paços de Ferreira talvez. Não é a comparação mais correta se calhar mas a título de exemplo deve dar para transmitir a ideia

2 Curtiram

Sim, já dá para ter uma ideia… ou seja, num dia bom, não seria impossível a vitória.
Contra o Wales, era mais um City vs Paços… a vitória só com um milagre.

Mais uma tareia em perspectiva… Que diferença de qualidade e de definição… 7-0 para já…

O Samuel está a fazer um jogo medonho.

1 Curtiu

Esperava mais. Estarei iludido?

Aquele resultado com Gales antevia melhor.