Rugby

Batido o record de assistência, mais de 11mil, disseram-me.

1 Curtiu

Bom jogo, contra uma boa equipa. Japão joga um Rugby bastante rápido, que nós, bem, pretendemos emular.

Já agora, se alguém quiser começar a lançar a semente em algum dos seus frutos (ou só para passear), amanhã é um dia giro nas Olaias, com um torneio ibérico entre miúdos dos 8 aos 14.

1 Curtiu

Sporting faz falta ao Rugby como fazia ao Basket para elevar o nível do nosso Rugby

É justo, era só uma constatação ao rendimento. Amadores a jogar é mesmo assim.

1 Curtiu

Óptimo número, há uns anos no Jamor contra a Roménia houve bastante gente mas parece-me que não nessa ordem.

Se for com a postura do Benfica, é dispensável. A entrada dos clubes de “futebol” em rugby historicamente nunca acrescentou muito à modalidade em Portugal

Em jogo que nos interessa particularmente, a Georgia perdeu 41-15 em Bordéus frente à França

1 Curtiu

Que jogões, hoje.
@Dr_Nick_Riviera Foi mesmo até à ultima, estava a torcer pelos Boks…

A Austrália jogou muito bem quase sempre com menos 1 e com a pior arbitragem que vi na minha vida, sem exagero. Mereciam ter ganho.

E agora no finao do dia, a França fez um jogo incrível contra a Nova Zelândia, cada vez a colocarem-se mais como principais candidatos ao Mundial de 2023.

O jogos dos Springboks com os bifes e o da França contra os All Blacks foram simplesmente fantásticos de assistir. É por espectáculos destes que adoro este desporto.

1 Curtiu

Verdade, e raríssimas triunvirato de vitórias do hemisfério norte. A vitória da Inglaterra foi excelente mas deixa-me zero preocupado, esse jogo e o Gales/Austrália tiveram o campo muito inclinado. A França quando dá clique, em especial contra os AB, é a melhor equipa do mundo. Houve momentos hoje quase a fazer lembrar o jogo do Mundial de 99, o melhor a que assisti.

PS: A rever o resumo do jogo, estes dois quando jogam dá sempre algo de muito especial.

Espanha-Portugal mais intenso que bem jogado, vários erros de parte a parte.

Por muito pouco agora

19-17, tudo em aberto, vamos lá!

Não estamos a conseguir lidar com as investidas deles

Hahahahahah os espanhóis foram com os porcos. Utilizaram um jogador falsamente naruralizado e perderam dez pontos. Já não vão ao Mundial. Bem feita.

Portugal assim sobe um lugar e vai jogar o play off.

3 Curtiram

Sinceramente acho q era merecido os espanhóis irem ao mundial.

Espanhóis como quem diz, aquilo era uma fábrica de estrangeiros naturalizados.

Pois, acredito, n conheço a fundo a equipa espanhola.
Mas nós em 2007, tínhamos pelo menos tb meia dúzia de naturalizados.
Já é o segundo mundial consecutivo em q lhes acontece isso e via se um grande entusiasmo nos adeptos espanhóis, estádio cheio e na imprensa nacional.
Nós tivemos a nossa oportunidade em 2007 e n aproveitámos, podia ser q os espanhois aproveitassem agr a oportunidade deles.

Oi? A equipa que ganhou ao Uruguai no Estádio Universitário em 2007 tinha:

Pedro Leal, Pedro Carvalho, Diogo Gama, David Mateus, Miguel Portela, Cardoso Pinto (Gonçalo Malheiro, 60’), Luís Pissarra (José Pinto, 78’), Vasco Uva, Juan Severino (Diogo Coutinho, 60’), João Uva (Paulo Murinello, 70’), Marcello D’Orey (David Penalva, 78’), Gonçalo Uva, Joaquim Ferreira, João Correia e André Silva.

Quanto à oportunidade perdida para dar o salto na modalidade, sem dúvida.

1 Curtiu

Falta aí o Juan Murré q jogou o mundial.
Mas admito q n sejam tantos.
(se bem q um Penalva p. ex mal falava português apesar de ser elegível, claro).
Mas onde eu queria chegar é q naturalizados é algo relativamente normal no rugby.
Tens seleções do 6 nações e mesmo do 4 nações com alguns naturalizados de relevo.
A Espanha, lá está, n me posso pronunciar com pormenor pq n conheço bem a equipa.
E é apenas uma opinião mto pessoal, o desejo q fossem ao mundial.
Até pq n foi nesta qualificação, foi na outra, acabaram por ser mediaticamente prejudicados pq se envolveram numa mega cena de pancadaria.

É relativamente normal, em especial a partir do momento em que nações do Pacífico como Tonga fazem da exportação de jogadores a maior fonte de renda, que deve ser algo único mundo do desporto. Não conheço em especial o motivo pela Espanha ter sido colocada de fora, mas eles sempre foram tendencialmente mais lestos a naturalizar. O caso de 2007 fez-me alguma confusão até porque os melhores estrangeiros em Portugal na altura, o Hafu no Belenenses e o Gardner na Agronomia, nem participaram nessa qualificação para o Mundial.

1 Curtiu