Rugby

Em 2007 acompanhava bem mais a modalidade.
E era grande fã dos 2, sobretudo do Joe Gardner (se é aquele q eu estou a pensar) q tinha um pé esquerdo fabuloso.

1 Curtiu

É pois, máquina. o Hafu era uma força da natureza, em 2008 dá a vitória ao Belém com um ensiao a 2 minutos do fim por 22-21 contra precisamente a Agronomia do Gardener. Provavelmente o melhor jogo de rugby que vi disputado cá.

1 Curtiu

Eu estava lá mas pouco conseguir ver :sunglasses:
Estava num péssimo lugar mesmo junto à relva, num canto.

1 Curtiu

Notícia sai hoje, depois de pré anunciarem Jamor.

Este desporto tem uns 450 consultores, gestores, advogados e marketeiros a jogá-lo em part time e tem uma organização pior que qualquer associação distrital.

Alguém sabe a final do campeonato passa em algum lado? É que nem na Rugby TV vejo transmissão.

Deve ter dado na rtp2 como é costume

Na próxima época sempre temos equipa?

1 Curtiu

Não passou, foi estranho.

Alguém viu há pouco a final da Champions Cup? Que épica vitória do La Rochelle contra os super favoritos Leinster. Mesmo no ultimo minuto!

1 Curtiu

Ainda não vi mas quero muito. Não costumo seguir rugby de clubes mas a capa do L’Equipe chamou-me a atenção. Há uns tempos o Squidge fez um vídeo sobre o La Rochelle.

Entretanto, partiu um dos maiores de sempre do rugby. Jogador espectacular.

1 Curtiu

Pior haka de sempre, mas um dos melhores jogos, e com aquele que é considerado o maior ensaio da história, com participação genial do Phil Bennett no princípio da jogada.

1 Curtiu

Que pérola.

Este fds há 3 finais: URC, Premiership e Super Rugby. Também as meias finais do top 14

1 Curtiu

A entrada dos Sul-Africanos parece ter dado uma espevitada no URC, pelo menos já acabou com o harém de Leinster. É dos campeonatos com a configuração territorial mais estranha, mas se resultar siga.

Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Ao inicio parecia estranho mas revelou-se uma aposta certeira.
Meteu a liga muito mais competitiva e dinâmica, facilita a visualização aos sul africanos pela timezone (tambem facilita no esforço fisico) e permite a entrada de mais dinheiro, permitindo assim às equipas sul-africanas maior facilidade na retenção dos melhores jogadores, algo que antes era impossível.

Tem sido muito bom de acompanhar esta primeira edição.

1 Curtiu

Eu conheço um pouco mais o tema mesmo por isso, pela total impossibilidade das equipas da África do Sul competir com as europeias. Se resulta, é manter. Sempre foi um desporto muito criativo a esse nível, e como dizes e bem não se mete o tema dos fusos horários, ao contrário por exemplo da entrada (justíssima) da Argentina no Três Nações.

1 Curtiu

Já que estamos focados nos sul africanos, viste a convocatória dos Springboks para a receção ao Pais de Gales?

Springbok squad:

Props: Thomas du Toit (Cell C Sharks), Steven Kitshoff (DHL Stormers), Vincent Koch (Saracens), Frans Malherbe (DHL Stormers), Ntuthuko Mchunu (Cell C Sharks) *, Ox Nche (Cell C Sharks), Trevor Nyakane (Racing 92).

Hookers: Joseph Dweba (Bordeaux), Malcolm Marx (Kubota Spears), Bongi Mbonambi (Cell C Sharks).

Locks: Lood de Jager (Sale Sharks), Eben Etzebeth (Toulon), Salmaan Moerat (DHL Stormers) *, Ruan Nortje (Vodacom Bulls) *, Marvin Orie (DHL Stormers).

Loose forwards: Pieter-Steph du Toit (Toyota Verblitz), Marcell Coetzee (Vodacom Bulls), Siya Kolisi (Cell C Sharks), Elrigh Louw (Vodacom Bulls) *, Evan Roos (DHL Stormers) *, Kwagga Smith (Yamaha Júbilo), Jasper Wiese (Leicester Tigers).

Utility forwards: Rynhardt Elstadt (Toulouse), Deon Fourie (DHL Stormers) *, Franco Mostert (Honda Heat).

Scrumhalves: Faf de Klerk (Sale Sharks), Jaden Hendrikse (Cell C Sharks), Herschel Jantjies (DHL Stormers), Cobus Reinach (Montpellier), Grant Williams (Cell C Sharks) *.

Flyhalves: Elton Jantjies (NTT Docomo Red Hurricanes), Handre Pollard (Montpellier).

Centres: Lukhanyo Am (Cell C Sharks), Damian de Allende (Munster), Andre Esterhuizen (Harlequins), Jesse Kriel (Canon Eagles).

Outside Backs: Aphelele Fassi (Cell C Sharks), Warrick Gelant (DHL Stormers), Cheslin Kolbe (Toulon), Willie le Roux (Toyota Verblitz), Makazole Mapimpi (Cell C Sharks).

Utility Backs: Kurt-Lee Arendse (Vodacom Bulls) *, Damian Willemse (DHL Stormers).

** - denotes uncapped*

E ainda dá para encontrar prai uns 20 nomes que poderiam perfeitamente ser opções. Que equipa!

1 Curtiu

Obrigado! A quantidade de malta a jogar no Japão é extraordinária, tem que se enquadrar aquele país nas competições de selecções e clubes. Se formos a ver, em termos de top 10/12 mundial é de longe o deporto mais diversificado.

Eu torço pelos Boks por motivos familiares, ontem vi uma camisola deles num miúdo a brincar e lembrei-me do mundial que já não está assim tão longe, e de quem gostaria que ganhasse se não fossem eles. Gosto muito desta França do Galthié, e é uma equipa que há muito justifica a sua Webb Ellis, ainda por cima a jogar em casa.