Rugby 2012/2013 | Sporting sagrou-se campeão da II divisão!

Como ficou o Agrária-Caldas? É que no site não tem a jornada completa e importa para saber quem se mantém na I Divisão :great:

A Agrária perdeu e desceu de divisão. Eu coloquei todas as equipas que vão estar na 1ª Divisão no próximo ano, só falta saber entre Évora e Montemor qual sobe à DH :great:

Eu não gosto muito de comentar o que não vejo, daí que nunca comente neste tópico ainda que, passe por cá sempre que há novos posts, e como tal, acompanho pelos relatos aqui escritos mas …

Desta feita tinha de comentar, pa dar MUITOS PARABÉNS à equipa, e toda a secção :victory: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Muitos parabéns a toda a secção! :clap:

Parabens equipa :clap:
Lembro-me que no inicio do ano as expectativas eram baixas, começando logo como uma derrota num amigavel frente ao Caldas por numeros pesados… a partir daí foi sempre a subir, como expoente máximo o jogo de hoje !
Parabens a todos os atletas, perto de 60, que semana após semana, contribuiram para o sucesso !!

Todos merecem um louvor especial, e acho que nos proximos meses podemos ter algumas novidades, sobre uns (poucos) atletas que podem ingressar no clube ;D

Mais uma vez parabens :clap:

Nos escalões de formação sim, naqueles tempos aureos para o Clube, no que tocou a resultados. :great:

Foi um ano muito complicado a todos os níveis para o Clube, tanto quanto percebi. A manutenção é um prémio mais que merecido para as dificuldades que passaram, incluindo o não ter campo para jogar em casa durante grande parte da temporada. Fico satisfeito pela manutenção do Clube, até porque joguei com vários dos actuais elementos da equipa sénior.

Fim de offtopic, peço desculpa a todos. :great:

“Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting” - foi isto que eu vi esta tarde no Jamor.
Pela primeira vez, assisti a um jogo de rugby!
Mais uma vez, senti a felicidade de ser (do) Sporting.
Obrigado a todos os que contribuiram para esta enome alegria!
Só fiquei um bocadinho triste quando vi que as camisolas do nosso orgulho (e recordo que o equipamento oficial das camisolas listadas de verde e branco veio do nosso rugby, que as adoptou em 1926) apresentavam um ar quase indigente: nas costas, a maioria dos nossos jogadores não tinha número; alguns tinham restos dos números.
Estou ciente do tremendo esforço que a secção fez para nos dar mais este motivo de orgulho, com a subida de divisão logo na primeira época. No entanto, se soubesse antecipadamente, eu teria gostosamente contribuido para ajudar a equipa a apresentar um equipamento tão impecável como o dos nossos briosos adversários desta tarde.
Na próxima época, contem comigo nas bancadas para voltar a apoiar a equipa de rugby do Sporting.

No meu primeiro post sobre a Final de hoje esqueci-me de dizer uma coisa, o São Miguel apresentou uma excelente equipa, recheada de bons jogadores e jogaram muito bem.

Só que o Sporting esteve ainda melhor, atacantes super rápidos, uma defesa intransponível (na segunda parte parecia mesmo um muro) e uma entrega ao jogo absolutamente fantástica.

Tenho pena que o plantel do Futebol não tenha visto o jogo teriam muito a aprender hoje.

:clap: :clap: :clap:

Parabéns malta :clap: Excederam todas as expectativas. :mais:

Estão todos de parabéns, um verdadeiro exemplo esta secção.
Mais que merecido o campeonato, continuação de sucesso. :beer:
SL

Grande tarde de Sporting, com uma equipa a corresponder na perfeição. Enorme evolução que tiveram, nunca pensei na subida neste ano zero, enorme mérito para toda a equipa, incluindo a técnica.
No próximo ano vai ser muito difícil a manutenção, mas se se confirmarem alguns dos reforços que vamos ter, de ex-jogadores de Agronomia, Direito, Cdul e Belenenses, torna-se bem mais fácil. Sem qualquer desprimor para as outras, as escolas destas 4 têm muito rugby na cabeça e nas pernas.

De notar a presença de vários foristas, como o psilva e o elguru, e de Vicente Moura e Rui Caeiro com quem troquei umas palavras e deu para perceber que têm uma visão sobre as modalidades com a qual eu concordo a 200%.

Concordo com alguns foristas que só é pena os insultos ao São Miguel e os petardos. No Rugby não há cá lugar para isso.

Parabéns a todos os envolvidos nesta vitória e promoção ao escalão máximo. Estes, das modalidades amadores, mais do que quaisquer outros, são o Sporting ;D

Fumo não é pirotecnia.

Quanto aos campeões, saudá-los e agradecer o empenho, esforço e dedicação.
E para o ano há mais um derby.

Tenho imensa pena de não ter estado presente nesta final memorável.

Muitos parabéns!

Não é o escalão máximo. Ainda vamos no intermédio.

Podias ter falado… :mrgreen:

(confesso que quando cheguei havia caras perto de mim que parecia conhecer, e que ligando os pontos até acho que eras tu, só que como a memória é a dar para o mau, e não tinha certeza se não seria alguém que conhecia apenas de vista, mantive-me na minha)

Queres partilhar mais? :mrgreen:

Gostava de conhecer mais em primeira mão sobre o projeto, a visão e sobretudo a questão financeira…

Pedro, vi-te de raspão durante o jogo, acho que estavas à minha direita. E como tinha lido aqui que ias achei logo que fosses tu, mas como nem tinha a certeza acabei por não ir. Próxima vez já estou mais seguro de quem é irei certamente! Eu estava de camisola verde com uma arca azul a frente :slight_smile:

LV,

Basicamente, fiz um forcing pela equipa de futsal, que me fascina. E o que ouvi é que está a ser feito um bom esforço a nível directivo para que se arranjem soluções criativas ao nível do aumento das receitas para que os cortes(que vão ser necessários no clube como um todo) não sejam tão sentidos. Nomeadamente a nível de patrocínios. Mas a intenção de longo prazo é não só manter o ecletismo bem vivo como apoiar mais as modalidades autónomas, quando houver possibilidades para isso.
Mas essencialmente gostei do espírito e conhecimento sobre o clube. Posso dizer que fiquei mais descansado, temos um vogal para as modalidades que me parece muito bom.

:great:

Então é o quê?