Pois eu acho que os grandes responsáveis pelo título de 2000 foram três treinadores. Inácio, Materazzi pela preparação física, e Jozic. Vários jogadores fundamentais de 2000 foram contratados por indicação do Jozic (principalmente Duscher e Acosta, mas também Delfim e Quiroga). E o ano do luto aconteceu porque o Sporting jogava o triplo dos rivais e foi roubado de uma forma nojenta, e isso criou pressão sobre o fc fruta, impedindo-os dos esquemas habituais.
Agora o Materazzi era uma desgraça. Gostava de jogar com três trincos no meio-campo e era um futebol feio e, sobretudo, ineficaz. Inácio chegou e fez o óbvio, colocou uma equipa equilibrada a jogar, com um muro chamado Schmeichel e depois vieram os famosos reforços de inverno.
Eu lembro-me do Fernando Correia na rádio a deitar abaixo o Materazzi.
E para não estar em off-topic: O Inácio chegou ao Sporting e fez o que o Carrick está a fazer no United, livrando-se das pancas todas do Amorim. O Inácio livrou-se das táticas mega-defensivas do Materazzi.
Tal como o Amorim tb foi campeão no ano passado, como é óbvio.
Mas andam aqui umas alminhas a tentar reescrever a história e com uma negação cega.
O homem agora já não presta, vai ter uma carreira sempre a descer e até não faz mal que vá para o panelas. Lê -se com cada pérola.
Brinquem com o fogo, brinquem. Deixem -no ir para lá que VCS vão ver o que vai acontecer nos próximos anos, basta acertarem no timoneiro e com os milhões que esbanjam anualmente passarem a ser usados com critério.
O Homem escolheu sair , de uma maneira reprovável, pois não se abandona um grupo de trabalho a meio e o karma é folixado. Bem feito o que lhe aconteceu.
O Sporting seguiu o seu caminho e muito bem, mas eu não quero o Rabolhim no panelas a curto médio prazo, não sou louco e em Alvalade há quem esteja atento.
entretanto o génio que precisa de tempo e tem um plantel de merda, deixa o clube e em duas semanas um treinador sem curriculum, com a mesma equipa, ganha ao city e ao Arsenal que nunca tinha perdido.
Um treinador teimoso nunca pode ter grande sucesso muitas vezes. Amorim por todas as equipas que passa arranja ódios de estimação e faz limpezas de balneário. o seu Ego nunca pode ser posto em causa. Que vá para o panelas ou para a pqp. Não te esqueças que Varandas sem perceber nada do que anda a fazer já foi campeão 3 vezes…no mercado de inverno sabota sempre a equipa e mesmo assim temos ganho. Amorim é um bocadinho na mesma onda, treinador teimoso, sem grande criatividade tática, amarrado a um único sistema. Apesar de achar que RB não é treinador para o Sporting gosto muito mais da forma da equipa jogar, falta-lhe mais pulso, mais rapidez a decidir e essencialmente um bom preparador físico.
É um burrinho e vamos ver se aprendeu com esta passagem no MUnited, tenho as minhas duvidas.
Vai andar a penar se continuar a ser o mesmo cabeça dura quanto às ideias de jogo que tem.
Vai substituir o chourinho e até acredito que faça a pré-época. Depois vai ser só mais um a ser triturado naquele clube de m*rda. Aí sim vai pensar bem no erro que foi deixar um clube em que seria acarinhado para sempre e em que tinha total controlo sobre as compras e vendas.
entretanto o “plantel” de m€rda que deixou, já vai na 3ª vitória seguida…pelos vistos este treinador não precisou de tempo, para por uma equipa escolhida pelo génio, a jogar à bola.
E achas mesmo que isso tem haver com o treinador? O outro careca quando saiu também o Ruud teve bons resultados e depois foi o que se viu! Às vezes os próprios jogadores já não acreditam no treinador e isso é um factor decisivo, basta um arrufo com um jogador e perdes o balneário (basta ver o alemão dos rabolhos) e existem muitos mais casos assim! Para mim, zero dedo do treinador, que para mim, nem treinador é, mas sim dos jogadores que mudaram de chip!