agora vamos imaginar que numa época tivesse ganho os títulos todos e não tivesse sido eliminado de taças de Portugal e taças da Liga vergonhosamente…como classificarias o seu trabalho? Hiper-Brilhante? Super-Brilhante?
Eu por acaso concordo com o @Burns . E’ uma vergonha o tratamento que se da’ a ex campeoes no nosso clube. Essa malta nao vale nada como Sportinguista.
Queres conversa mais à séria ok
O Sr Professor Dr Rúben Amorim abandonou tudo a meio, inclusivé um plantel que o idolatrava e alguns, pelo que consta até ficaram por ele, a pensarem numa Champions num bi etc. Tudo para atingir um nivel épico nunca antes visto no Sporting em 50 anos ou assim.
O resto é emoção propria do futebol, de quem se liga e ama o clube, quem tem décadas de sofrimento neste contexto.
Amorim é rasteiro, que insiste em falar no clube do coração, e há de um dia lá parar como se sabe.
A gratidão ficou para trás, teve as condicoes todas e plantel para isso. E pago tambem, nao foi pro bono acho…
O Acuña foi Campeão do Mundo pela Argentina… eu até os acho muito similares…
O Bas Dost quando cá chegou era um jogador feito com curriculum, foi praticamente risco ZERO, muito rodado na Bundelisga… não tem nada haver…
Sim são similares. Mas repara o Maxi neste momento no plantel do Sporting é um tipo de contratação que não vem para ser titular. Está a ser por diversas condicionantes e claro por valor dele, ótimo que se mantenha assim. Mas quando o compraste não era para ser.
Ajusta um bocado ao valor que se pagava por transferência em Portugal. O mercado de transferências inflacionou imenso. Um jogador que custava 3M, usar custo 5M ou 6M. O Bas Dost se viesse hoje não custava menos que o Gyokeres.
Com franqueza, ler estas merdas deixa-me estupefacto.
Então o Amoriola decide abandonar o seu projecto de quase 5 anos, em Novembro, no inicio da época com a equipa lançada para um (potencial) feito histórico.
Sem qualquer pré-aviso, sem qualquer motivo aparente, a não ser a sua ambição e falta de modéstia. Faltando completamente às palavras que proferiu diante de 100k pessoas no Marquês, uns meses antes. Mic-drops e o crlho às 7…
E esperavas que fosse aplaudido aqui?
Que estivéssemos todos a torcer para que se dê bem, quando minou e comprometeu completamente o plantel que deixou à deriva?
Phodeu-nos o ano, o plantel, o estado anímico, tudo.
E pior, acabou por acontecer oq ue todos aqui previmos que iria acontecer. Foi-se meter numa casa a arder e está a fazer a pior figura que podia alguma vez ter sonhado, no ManU. Quiçá arruinou a sua curta carreira com esse move.
E a sério que ainda tens o descaramento de vir aqui tentar tirar satisfações?
FODA_SEEE
Concordo com tudo.
Mas não nos vai lixar o ano!
Exacto, que lixe apenas o dele.
Não espero outra coisa.
Este rabolho filho de uma granda ■■■■ quando assumiu a Manchester estava a 4 pontos do Arsenal. Agora vai a 21 pontos do mesmo e com a equipa completamente à deriva.
Tem a sua cadeira de sonho à espera no outro lado da segunda circular. E vai implodir tudo por lá. Medo zero.
Eu não vim tirar satisfações. Não fiquei feliz por ele ter ido embora a meio, por ter abandonado uma equipa que muito provavelmente ia ser a melhor de sempre. Fica aquele amargo de boca do que podia ter sido e não foi.
Mas isso só era possível pelo excelente trabalho que ele fez. A saída a meio não apaga o facto de ter sido o melhor treinador que o Sporting teve, pelo menos nos últimos 40 anos.
Acho estúpido estarem aqui ativamente a querer que ele se lixe no United. Não esperava que os adeptos gostassem da saída a meio, mas muito menos que viessem para aqui destilar ódio. O Sporting teve treinadores verdadeiramente horríveis – Peseiro, Sá Pinto, Couceiro – e outros que, sendo bons, minaram as finanças do clube sem deixar títulos no troféu, como foi o caso do JJ.
Ah, saiu a meio. Sabem de onde é que ele também saiu a meio da época? Do Braga. Ou seja, fazemos aos outros e depois não gostamos que nos façam a nós? É excelente um clube de topo vir buscar treinadores ao Sporting. Isso significa que somos um clube ganhador, em vez de um clube desgraçado a lutar por terceiros e quartos lugares. Eu não quero voltar a isso. Prefiro de longe ter treinadores cobiçados e clubes a baterem a cláusula para os levar.
E no meio disto tudo, um treinador que efetivamente ganha é odiado. Nem sequer é um “pá, caguei para ele, siga a vidinha dele em Inglaterra”. Não. É querer ativamente que ele se f*da e desejar que perca.
As equipes dos “Cinco Violinos” não contam?
O futebol é assim. Há um manifesto elemento passional/afectivo.
De minha parte, nada tenho contra o Ruben Amorim ser milhafre, ou de se mover primordialmente por interesses individuais como dinheiro e projecção.
Agora, faltar à palavra é que não. O Ruben Amorim ou qualquer outra pessoa. E foi isso que o Ruben Amorim fez. Por causa do tal “comboio que só passa uma vez”.
É por isso que acho uma certa piada à época do Manchester United.
Reconhecerei sempre que Ruben Amorim foi nosso Treinador em dois anos de conquista do campeonato. Não sou daqueles de “apagar a história”.
Agora, não vou perder o meu sono se o Ruben Amorim se esbardalhar por completo na Premier League…
SL
Amigo nunca vi a equipa dos 5 violinos a jogar e a não ser que tu sejas um vampiro, também acho que não a viste.
É isso amigos não queiram ser como os adeptos do Cruz Azul aqueles mexicanos todos ganzados.
Aqui estamos num clube da velha e grandioza Europa, num clube de elite nacional. Há que ser racional, comer e levar no cu!
Caríssimo, se estivesses numa relação com alguém que te fazia sentir como nunca, melhor sexo da tua vida, apaixonado ao ponto de passares fome para que ela comesse (ou ele, não sei), estás a perceber o tipo…love of your life.
Mas de repente do nada ela deixa-te.
Porque percebe que há um gajo qq, que ela já tinha debaixo de olho, e acontece que ele fica disponível. Mas como para estar contigo ela tb deixou alguém, tu achas normal… é a vida. Acontece.
E ainda a continuas a seguir no IG, e a deixar like nas fotos dela de férias com o namorado novo.
![]()
É isso?
Isso é uma reacção natural ao vermos que está a acontecer o que previmos todos aqui. Quase toda a gente começou por ter essa atitude do: “baza lá então, obrigado pelo que fizeste…”
Mas entretanto está a ser o pior treinador de sempre do ManU.
Na iminência de acabar no panelas.
Minou a equipa toda, levou os preparadores físicos e deixou-nos os jogadores todos rotos, por arames, e um plantel curto que dói.
Futebol é um desporto de paixões, e como tal estas são as vicissitudes de mexer com as pessoas.
O que o RA fez é do mais baixo que pode ser feito. E sim, já tinha bazado do braguilha para vir para cá… mas esteve lá 5 meses. Aqui esteve quase 5 anos.
Temos jogadores no plantel que se coibiram de sair por ele. Pela palavra dele.
Não compares pf.
Eu não quero que ele se dê mal, mas como já foi aqui dito em tempos, não me chateia nada que o que lhe venha a acontecer seja uma lição de vida, sobre o preço da soberba, e o custo de ter ambição a mais e humildade a menos. Características que aliás já se tinham tornado evidentes há algum tempo.
“Ah mas encostaram-nos à parede, era agora ou nunca”… não me lixem, o homem tem o seu valor (porque efectivamente o tem) e a oportunidade dele ia chegar de certeza, provavelmente num clube e em circunstâncias bem mais favoráveis. Saiu à má fila. Não vou ativamente desejar que se estoire, mas não me peçam para lamentar o que sucede a pessoas de fraco caráter e que desrespeitaram os meus.
Portanto alguém que não goste do Amorim, significa que quer o terceiro lugar e um treinador que cante as músicas do Sporting?
Então deveria ter dito “a melhor equipe que já vi no Sporting”, e não “a melhor de sempre”…
SL