Cansado da novela. Tchau Amorim
Venha o próximo e que a equipa continue na senda positiva

Cansado da novela. Tchau Amorim
Venha o próximo e que a equipa continue na senda positiva
Tretas. A história esta cheia de casos de pessoas que quiseram sair à força toda do Porto ou do Benfica.
Até o atual Presidente do Porto que estava, segundo ele, na sua cadeira de sonho se cagou todo quando o Chelsea lhe mostrou um saco cheio de notas.
Tudo certo, mas a meio da época?
Aqui a questão nunca foi o querer sair, sempre foi o timing. Furavam-lhe os pneus e iam a casa dele pedir satisfações, não tenho quaisquer dúvidas.
Deixar o mindset de coitadinhos e passar a ter o mindset de só faz falta quem quer cá estar e não por levarmos facadas nas costas que vamos de deixar de lutar pelos os mesmos objectivos. Ponto.
No que toca aos adeptos continuar a passar o apoio como tem acontecido ate agora. Quanto ao amorim so merece desprezo e ignorância. A história dele aqui terminou.
O Sporting continuará. E se corre ainda melhor? Bora
Cansado desta mania de inferioridade dos Sportinguistas.
Isto acontece em todo o lado, com todos os clubes. Com jogadores, treinadores, etc .
Epá… Fodido estava eu na terça-feira. O primeiro jogo dos meus filhos no estádio, trajados a rigor, já sócios. Tinha tudo planeado há semanas, tudo marcado. Mesmo com a instabilidade, lá estivemos. O ambiente em volta do estádio era estranhíssimo e a atmosfera lá dentro foi surreal.
Mas deixem-se de dramatismo. Para mim o luto está feito. Ele que vá à vida dele. Se calhar até é melhor ir agora, deixando as coisas a carburar e numa altura em que o mercado está fechado. Quem lá ficar, com o nosso apoio há-de levar o barco a bom porto. A nossa grande força atual é a qualidade do plantel e a crença Sportinguista.
Ok, mas se a ideia é fazer coisas parvas desse género ainda continuamos a ganhar a medalha de ouro.
Já tivemos uns atrasados mentais a invadir a Academia, como seguramente te recordas.
A minha definição de “Sporting Vintage” é todo um misto de filha-da-putice em direção a este clube, vindos do exterior (e que parece ser tido como aceitável neste país), e uma tremenda falta de competência interna, que nos assola, já é crónico.
Eu não vou esmiuçar mais a falta ou não de competências do presidente, mas ele precisa de se fazer esperto nestas merdas.
Se quer mesmo um Sporting que rompa com o passado, estas situações não podem acontecer. Não podem mm!!
Quanto a comparações com rabolhos e fruteiros. Estimo bem que se fodam.
Imagina preocupar-me com aquilo que pensam ou dizem adeptos de 2 dos clubes mais corruptos do mundo. Loles.
Só me interessa o Sporting Clube de Portugal.
@O_sucessor nao era para ti, mas sim para o @DomFigo2
Acho que tens razão quanto às balelas que se dispensavam e a gestão da situação.
No fundo, a questão é até que ponto esta saída à má-fila eclipsa tudo o que ele fez. A mim, parece-me que belisca alguma coisa, mas muito longe de ser tudo. Se quiserem, é a diferença entre tornar-se numa lenda no clube ou “apenas” o melhor treinador do clube dos últimos 40 anos. Não é a mesma coisa - mas é, ainda assim, bastante bom.
Outra razão porque estou muito calmo sobre isto é que já estava há muito mentalizado que ele iria sair. Julgava ele se ia embora depois do título e foi com surpresa (e satisfação, não minto) que o vi a iniciar uma nova época.
Se calhar, esteve aqui o erro da parte de Varandas. Um erro perdoável, face à qualidade de RA, aos resultados da equipa e à relação com o treinador. E que é fácil de criticar agora que conhecemos o desfecho. Mas ainda assim um erro de avaliação da situação. Ou, pelo menos, uma jogada de risco que correu mal.
Depois do episódio West Ham, avançar para a nova época com RA seria sempre um risco. Com o Ten Hag por um fio e salvo apenas por uma vitória improvável no final da taça, havia sempre uma probabilidade elevada de ele bater a asa para Manchester, independentemente das garantias que desse. Não porque seja um crápula, mas porque é mesmo a melhor decisão para ele. Seria irracional não o fazer. E se nós, adeptos, podemos ser irracionais à vontade, é mais difícil pedir a mesma coisa aos profissionais.
Dito isto, e nestas condições, acho bem que o Sporting não facilite a sua saída e exija tudo a que tem direito. Nunca pode ser a mesma coisa sair em concordância com o clube ou sair contra a vontade do clube. Não se trata de vingança ou de ingratidão mas apenas de defender os interesses do clube.
E, como dizes, que venha o próximo e nos foquemos no clube nas vitórias. Um clube com a nossa grandeza tem de ser sempre muito maior do que uma pessoa - por muita qualidade que essa pessoa tenha e por muito que tenha feito pelo clube.
O Rui Vitoria conseguiu e aquele interino que la tiveram também, e na altura a eliminar o Ajax dos 9 golos em 2 jogos ao Amerdim.
Eu coloco-te as coisas de outra maneira: chegar aos quartos da Champions com o Sporting é igual a chegar às meias com o benfica. A esse nível eles enquanto clube estão muito mais bem preparados que nos, tal como no campeonato partiam sempre à nossa frente. Mais estável, mais recursos, fora o extra futebol. Da mesma forma que o porto europeu é de dimensão muito maior que o próprio benfica.
Nos últimos anos conseguimos quebrar essa barreira, este ano foi o 1° desde ha muito tempo em que o Sporting começa o campeonato claramente favorito. Esta era a oportunidade perfeita de também começar a quebrar a barreira europeia e de começar a colocar o Sporting ao nível dos rivais. Ja começamos a normalizar a estar na Champions, era altura de começar a normalizar passar a fase de grupos (agora liga)
Duh… @O_sucessor
Eu admiro as capacidades de futebol que o RA implementou no Sporting… mas depois desta sua segunda filha da putice e da rizada que tem sido nas CI… mesmo nao acreditando muito,. que o JP tenha um sucesso do CR* so para abafar ja de vez esta merda
Ele no United vai mesmo ter limitações financeiras para trazer os PL’s que quiser. Aliás, aposto que a primeira grande compra dele vai ser o Gyokeres.
Por acaso duvido muito. Acho, sinceramente, que se Amorim quisesse levar alguém seria o Quenda.
O único a ir com ele acho que vai ser o Pote, o maior problema é o resto da companhia que quererá tb abraçar outro projeto. (Diomande, Inácio, Gyokeres…)
Para trazer têm de ganhar algum dinheiro porque aquilo está apertado na PL… e hoje em dia o nivel de desvalorização de um jogador do MAN UTD é gigante…
Era preciso que o Pote fosse.
Que o Guardiola o continue a encavar todos os jogos e que em Janeiro ja tenha ido de vela.
Para desanuviar um pouco:
Este fórum parece o Apocalipse.
É um conjunto de incongruências que não tem fim.
Em tempos idos houve um gajo (nós/Sporting) que foi sacar a gaja (Amorim) a outro (Braguilha), estava tudo bem, era só por amor, e porque nós (Sporting) éramos melhores, mais tarde a gaja (Amorim) mete-se num avião e vai passar um dia com um gajo que conheceu na Internet (West Ham), a gaja (Amorim) volta toda arrependida, jura que nunca mais volta a fazer o mesmo, e nós recebemo-la com juras de amor eterno, seis meses depois, do dia para noite, descobrimos que a gaja quer ir viver com outro (United) o mais cedo que puder, e que a gaja agradecia que não fossemos muito chatos.
E ficamos todos admirados e chocados com a atitude do Amorim?
E o treinador devia ter ido de vela assim que o Clube percebeu que ele se ia embora?
Seriam milhares de posts a dizer que nos tínhamos vergado ao treinador e ao MU.
E o João Pereira deve ser o próximo treinador? Claro que não! Hummm…
Não sei.
Mas todos os que dizem que não, devem ter um nome de um treinador disposto a vir treinador um plantel formado de acordo com um sistema de jogo. Foram cinco anos que começaram num tosco sistema de 3 centrais e hoje são uma máquina, mas é um plantel construído para isso. Não perceber isso é perceber zero de futebol. Se calhar é melhor o João até que se consiga alguém adequado.
O que os nossos inimigos querem é semear o caos, e estão a conseguir. E muitos de nós a ajudar. O comunicado à CMVM e o “Está uma bela manhã” foram nota 10/10.
Pela primeira vez na minha vida, se houvesse eleições amanhã, eu votava Varandas.
É aterrador ver comparar um saída do dia para noite, com uma saída programada, mas há quem o esteja a fazer, o Sporting deve ter um treinador preparado para substituir um com um trabalho feito ao longo de cinco anos.
E agora é esperar para ver o pessoal a bater na direcção porque afinal o Amorim não ficou até á pausa das selecções. O futuro far-se-á com os votos dos sócios, os meus, correspondentes a 40 anos de sócio lá estarão.