“Avançado? Não preciso. Temos o Paulinho”.
Concordo, não acho que devemos ficar surpreendidos, a situação já se passou anteriormente, o próprio RA quando as coisas não corriam bem fartou-se de falar em saída e quando corriam bem também, fora a polémica ida a Londres.
Eu pessoalmente não estou surpreendido, mas posso e devo ficar aborrecido e posso e devo achar que um líder deve ter outro comportamento.
Quanto aos rabolhos b, sei de muitos que ficaram bem contentes de terem vendido o RA por 10M e ainda andaram a gozar durante umas semanas…
A verdade é que também é difícil fazer pior,…
Amorim, baza só. Amanhã assim que terminar o jogo, entra para o túnel vai lá a conferência, diz o que tens a dizer e vai para o United. (É bom que treines o Inglês que isso hoje pareceu me muito frouxo). Adeus e um queijo.
Espero bem que amanhã n se lembrem de andar aos aplausos e a chorar por ele.
Os nossos a chorar e ele todo contente? Era só o que faltava.
Como já aqui foi dito, o que interessa são os que cá ficam.
Há uma coisa que já pensava antes e reafirmo ainda mais agora:
Essa história do finca pé do Varandas e do mal estar entre os dois nunca me pareceu convincente. É mais um damage controle pela merda da cláusula que aceitou pôr no contrato e uma tentiva de marcar posição e transparecer uma imagem de duro entre os adeptos do Sporting.
Se o Varandas estivesse realmente chateado é claro que não queria que o Amorim ficasse mais 3 jogos, porque simplesmente não confiava nele. Querendo que fique é sinal que confia. É psicologia pura.
Não tenho dúvidas que vai sair a bem com a direção. Connosco e da minha parte será sempre um rato de esgoto, um homem sem carácter.
Até gostava que o vanalgas apertasse valentemente os bifes mas duvido , quanto ao amorim, boa viagem, tem garantida uma boa indemnização quando for despedido do manure , em relação ao futuro gostava de um treinador a sério em vez do JP , no que toca a saídas em Janeiro, para o manure é a clausula … a pronto.
Penso que tiveram uma conversa hoje, e o Varandas exige do United tudo o que tem direito. Tudo.
Se for daqui para fora agora é simplesmente para gerir a sua imagem.
Com o Rud a ganhar uns 3 ou 4 jogos e ele a disputar um jogo contra o City que lhe pode correr mal, fica com a imagem um pouco fragilizada juntos dos adeptos do United.
Se fosse o SCP, obrigava a ficar até à paragem das seleções principalmente por não temos um treinador experiente para entrar neste preciso momento, e ainda estarmos a construir a nova equipa técnica.
Ainda assim, como já teve mais tempo para preparar, já teve uma atitude mais normal.
A CI pós-jogo com o Nacional foi a pior dele, o resto nesta fase é novela, perguntar se está a partir corações ou o que for, isto é fechar a loja e siga.
Provavelmente vai sair depois do Estrela da Amadora e por mim, é mesmo isso que há a ser feito, fechar a loja e seguir a vida.
Excelente trabalho no Sporting, o melhor que vi um treinador fazer, mudou sobretudo a mentalidade e profissionalismo dos jogadores, de resto foi o que já disse, a forma como sai acaba por queimar a imagem que tinha perante os adeptos, ele agora pode tentar dizer que tem muito respeito e tudo mais mas é conversa, respeito era não abandonar o barco e abanar a época do clube que lhe deu visibilidade, que teve paciência com ele como o próprio diz e lhe deu as condições de trabalho que não teria nem nos tripas, nem nos lamps e sinceramente, até treinadores mal tratados nos clubes tentam ter algum respeito e não sair a meio da época.
O resto é-me indiferente, se ganhar no united otimo para ele mas importa-me é estabilizar o Sporting para seguir o resto da época.
Vou dizer isto em jeito de desabafo, provavelmente não vai acontecer em absoluto pelas razões óbvias, é muito mais forte que eu. Mas faltam-me forças para seguir esta merda.
Acabo sempre por ceder, na 3a nem queria ver o jogo…. Mas óbvio que vi.
Mas faltam forças para mais um soco de “Sporting Vintage”…
São demasiados anos a levar com filmes atrás de filmes. Sempre a mesma sina. Sempre a mesma ilusão e sempre a desilusão.
E não quero soar ingrato, porque os últimos 4 anos tiveram momentos brilhantes. Mas faltam-me forças….
Esta semana foi como se tivesse perdido alguém. E nem falo do treinador, ele que vá à vida dele.
Foi como se me tivessem roubado um pouco do Sporting.
Mais uma vez.
É nos momentos mais difíceis que se definem os verdadeiros adeptos, mas fodase…. Tivemos 15min de felicidade, exagero à parte.
Que o João Pereira me faça engolir tudo o que escrevi agora.
Este capítulo, sobre esta pessoa neste tópico, para mim está encerrado.
SL
Mas alguém acredita que temos uma equipa técnica pronta para começar a trabalhar amanhã? Mas está td louco? Eu espero mesmo que só se vá embora depois do jogo com o Braga e de preferência com um goleada frente a esses rabolhos.
Acho que nunca concordei tanto contigo.
Exatamente esse o meu sentimento, como se tivesse perdido alguém.
E volto a repetir, o que já disse tantas e tantas vezes, não tem a ver com a sua saida, tem a ver com a altura em que o vai fazer.
Nunca nos poderia abandonar a meio da época, e com as coisas a correr como estão.
Fazia como fez o Kloop, meus amigos, no fim da época vou á minha vida, se o United realmente o quisesse muito, esperava por ele no fim da época, e mantinha o Ruud Van até lá, já não vão ganhar mesmo e não.
E era um Win win para ele, porque para o ano terá o Viana no City, caso o Guardiola não continuasse, era para lá que ia de certeza.
Mas está com pressa, tem que sair já, que vá embora rapido, ou que fique até ao fim da época.
Se amanha depois do jogo dissesse isto, que não poderia desiludir os adeptos e que pediu para ir só depois do campeonato acabar, eu esqueceria o assunto e desejava-lhe o melhor para o ano que vem, agora assim?
Uma vergonha o que nos fez.
Temos que manter o optimismo. Éste é um bom teste para Sporting, já vivemos coisas bem piores.
É encarar esta situação com garra, o clube irá provar que isto foi apenas um obstáculo no percurso desta época.
Os jogadores aposto que estão com muita vontade de provar algumas coisas.
Já passamos por muito pior, desta vez apenas perdemos um treinador, aqueles que a metem lá dentro continuam cá.
Andei aí uns dias todo deprimido mas cheguei à conclusão que n vale a pensa.
Neste momento até estou com ganas para o que aí vem, estou inteiramente convicto que este plantel n vai abrandar.
Animo porra. Somos o SCP!
Calem-se com os “sporting vintage”!
Vindo de lampiões ainda é uma coisa, mas de sportinguistas? Haja paciência
É Sporting vintage porque todos sabemos que nem no porto nem no panelas um treinador se atrevia a fazer isto. E provavelmente nem o United.
Por muito que me custe que abandone o barco assim… no meio do oceano, temos que seguir em frente. Só faz falta quem cá está!
Não que não faziam… ![]()
O SC tem anticorpos que toda a gente sabe quais são. Nem os adeptos do Sporting o querem ca, como é que um grande rico europeu o vai querer?
Eu acabei de te dar clubes que optaram por treinadores com currículo ainda menor que o de Amerdim. O grande problema do Amerdim é que não foi um grande jogador de futebol, não fez carreira la fora, ninguém sabe quem ele é fora de Portugal. A maior parte dos treinadores é um ex jogador de grande nivel, o que lhes oferece oportunidades que não merecem (ver Kompany por exemplo) ele teve de construir tudo do 0 e isso dá trabalho até ser notado.
Sinceramente, eu acho que ele não tem essas certezas todas que esperam por ele ou que no final da época ou nos próximos anos tem emprego a esse nível.
E eu nem acho que ele esteja assim tão errado em pensar dessa forma. Já foi queimado antes (nem estou a falar do avião) e tem muitos outros exemplos portugueses.
Nos tripas era bom que já estivesse no aeroporto quando a notícia saísse.