Chama o que quiseres. Daí sermos adeptos e não quem gere o clube. Cada um tem a sua visão e depois há a visão da estrutura.
Era o que eu faria.
Chama o que quiseres. Daí sermos adeptos e não quem gere o clube. Cada um tem a sua visão e depois há a visão da estrutura.
Era o que eu faria.
O Pinto da Costa fez isso, pelo menos, duas vezes: Fernando Santinho e Vítor Pereira.
Rio Ave, Nacional, Farense, Oporto… 12 pontos… Só isso importa.
Já todos percebemos que não vai ser este o ano de fazer um brilharete na Champions… a saída do Coates foi uma machadada não compensada.
Foco total no campeonato…
O que tem de ser brindado e compensado são vitórias, como o Amorim tem dado mas o dia de hoje tem de ser de reflexão, preparação e planificação.
Se fosse pelos adeptos o Amorim tinha saído na sua 3 época.
Felizmente, não saiu. E fomos campeões.
Nem pode ser de outra maneira!
Não adormecer com as conquistas anteriores e trabalhar muito para sacar sempre os 3 pontos.
Terceira? Por muitos até no ano em que fomos campeões pela primeira vez
Em lado nenhum irei discordar de que foi um abre-olhos muito grande. E ainda bem que ocorreu na fase inicial da época ainda com tempo de corrigir.
Agora, EU (repito: EU) sabendo que tenho um treinador que me fez campeão passados 20 anos e 2 vezes em 4 anos, com muita qualidade, que se reinventa, dá a cara pelo clube, apresenta resultados, depois de uma das piores derrotas da história do clube e sabendo que ele tem só +1 ano de contrato optava por renovar. Repito: EU faria isso.
Seja o que for.
Hoje é o treinador e a ele tem de se dar o mérito quando as coisas correm bem e levar com as críticas quando corre mal.
É o treinador do Sporting, levará sempre com isso.
A vida é assim mesmo.
Sempre que inventa corre mal. Dos guarda redes todos que temos Callai é o melhor em tudo excepto a jogar com os pés. Para mim a principal caraterística é defender coisa que este não faz.
Já agora n vezes que estamos apertados na nossa área e ninguém dá chutão
O Futebol não tão complexo como o Amorim faz parecer, seja Conceição, Vitor Bruno, Lampiões a estar na merda financeiramente a arder, o que nunca abdicam é de talento e futebol ofensivo seja contra quem for.
O Porco com: Conceição, Pepê, Galeno, Borges, Jaime, Moura e anda atrás do Asprilla…
Ontem tinham Namaso, Navarro e Martinez, com Evanilson na bancada… E é ver se não vão áreas de outro PL digno.
O resto pedreiros, médios fraquitos, então para os que já passaram no nosso campeonato nem entram no top 50, e nós com um banco miserável, com extremos que parecem 8’s num meio campo a três, fds abram os olhos crlho.
Alas explosivos, atrás e á frente.
Deixa-te de exageros, rapaz. Que histeria mais esfarrapada. Com tanta crítica justificada que pode e deve ser feita, tu andas aí aos berros contra moinhos de vento.
Esses não…tem muita intensidade e correm muito.
O Sporting gosta de extremos à Pedro Barbosa. Bolinha no pé, tudo feito em classe e charme e os outros que corram!!
Amorim deu liberdade a Galeno. Quaresma deveria ser o seu marcador.
memória curta do futebol levada mais do que ao extremo.
os erros de leitura e de construção de plantel existem, como existem em todos os clubes. já sabemos que planteis curtos onde todos contam é política e filosofia inegociável, com os seus custos e benefícios.
o modelo de jogo é muito bem trabalhado, o melhor de Portugal, com deficiências e riscos que são expostos em determinados contextos… como todos. o porto particularmente consegue expô-los como ninguém ( acrescendo o facto de terem, como se diz cientificamente, a chamada borra do ■■■■■■■ constante; não digo que não seja derivado de uma mentalidade forte mas a verdade é que constantemente têm o fator futebol/aleatoriedade do jogo a sorrir para eles; ao qual acresce os fatores pinheiros e fator erros individuais; relembrar que nos ganham estas duas taças com 6 golos onde 4 são COMPLETAMENTE oferecidos; uma equipa, mesmo limitada, presenteada com 4 ofertas de golos por erros individuais obviamente arrisca-se sempre a ganhar).
vendo as coisas numa perspectiva mais alargada e tentando largar a emoção o que é que o jogo de ontem nos traz para o futuro?
preocupação; porque há um problema recorrente de mentalidade nestes jogos onde não conseguimos por uma razão ou outra materializar a nossa superioridade em taças; e a desconfiança de que poderá haver um problema de liderança no imediato, já suspeitado, que se manifestou numa imaturidade e desnorte há muito tempo não visto. também a suspeita sobre o acerto no guarda redes, que não passa de uma suspeita por agora e terá de ser confirmada no tempo. também a suspeita de alguma fragilidade e leveza em situações de defesa mais baixa, que poderá ou não ser confirmada pela entrada do diomande como central do meio.
mas também otimismo: porque os primeiros 60 minutos de jogo existiram, especialmente os primeiros 30/40, e foi evidente a superioridade coletiva e individual do Sporting, que inevitavelmente aparecerá numa competição de longo prazo. porque muitos jogadores estão na fase embrionária dos seus novos papéis e viveram ontem a noite de menor preparação da sua carreira no Sporting; debast, kova, hjulmand como capitão, quenda, rodrigo ribeiro, gyokeres limitado; o melhor aliado de todos eles é o tempo. tal como será um grande aliado do afinar do nosso novo modelo. e porque há tempo de ir ao mercado corrigir algumas deficiências óbvias
eu percebo a reação tendo em conta as circunstâncias, historicamente vergonhosas, da derrota de ontem; mas há um historial bem mais longo deste grupo, deste treinador, destes jogadores e um conjunto de sinais positivos da pré época e mesmo de ontem que não podem desaparecer no meio do frango do kova e das ofertas do debast.
ontem a esta hora achava que éramos a equipa mais forte de Portugal e principal candidatos a ganhar tudo. hoje acho o mesmo.
impensável entrar numa onda coletiva de negatividade por uma derrota na supertaça, ainda para mais com os dois símbolos que carregamos na camisola:
Excelente comentário.
Revejo-me inteiramente nele.
No principio de setembro recebemos o FCP num jogo em que não basta ganhar.
É preciso atirarmo-nos para cima do FCP.
Largar-lhe o inferno em cima!
É preciso marcar.
É preciso depois de marcar, querer marcar mais.
E mais… E mais…
É preciso não parar nunca!
É para matar!
É para lutar até à morte por cada lance e fazer sangue constante na área eles.
É, de facto, para rebentar com eles!
SIM!
DIGO-O COM TODAS AS LETRAS!
E que o FCP seja duro e dê tudo também.
Nós vamos ter que dar mais!
Vamos ter que ganhar o braço de ferro, custe o que custar!
É preciso vingança!
É preciso recuperar a dignidade e o respeito!
Se isto não acontecer, se voltar a haver passividade e cobardia, se voltarmos a ser subjogados, esta equipa passará a valer zero e deve ser vetada ao desprezo que merecem os fracos!
Este jogo vai definir o que valemos!
Não têm direito a um 4ºdia mau contra o FCP e não vai haver desculpas!
Jogo assumidamente decisivo para a Liga do Amor Próprio!
Outra coisa:
Nunca fui de exigir pedidos de desculpa da equipa em jogos maus.
E sempre achei um bocado ridículo a banalização deste acto noutros clubes.
Mas o que aconteceu ontem foi uma vergonha do pior que já vi neste clube.
Da incompetência de alguém resultou um prejuízo para a história do SCP.
Eu, no lugar da equipa, tinha, de facto, pedido desculpa ao adeptos por esta profunda humilhação
A não ser que achem o que se passou normal…
Nem para isso tiveram dignidade.
ESTÃO EM DÍVIDA!
Alguma lucidez👌
Só tenho pena que sexta não seja já amanhã.
Tal como depois do jogo no Dragão da expulsão do Coates tinhamos que rebentar com eles e jogamos em casa para a taça contra eles e comemos no pacote. Tal como depois do jogo no Dragão na época passada iamos para a final da Taça para vingar do velho e perdemos e tal como ontem era para vingarmos da Taça e perdemos da forma que foi.
Se existe coisa que não se pode esperar desta equipa é bons resultados contra o Porto e não foi o ultimo 2-0, que muda muita coisa.
A sorte é que o campeonato tem outras 16 equipas.