o meu ódio com o Amorim vai ser até sair, desde daquela tirada de " O Sporting pode perder 10 vezes seguidas que eu não vou mudar as minhas ideias" morreu para mim, podem me chamar boneco, acéfalo, tasqueiro etc etc mas a minha visão é o sucesso desportivo do Sporting acima de tudo
Então e quem sugeres para seu sucessor até 3,5M/ ano?
Já agora é importante saber.
não sei quanto é que ganham os estes treinadores mas são os que aprecio mais
-Gasperini
-Conceição
-Ernesto Valverde
O Conceição leva ódio (e bem) por ser um raivoso do crh mas mete as equipas a jogar bom futebol
Quando devia ter mexido na equipa, entrou num estado de letargia tal que deixou a equipa entrega a si mesma, completamente perdida em campo. Com a experiência que neste momento já adquiriu, devia ter feito muito mais. O jogo de ontem foi pior do que com o Lask em Alvalade . Não me recordo de uma equipa grande consentir uma reviravolta estando a ganhar por 3-0. Mau demais para ser verdade .
Não me lembro de alguma vez ter mexido bem na equipa. Faz-me lembrar o JJ
Tens algum tipo de explicação para isto? Porque antes da chegada do Amorim tínhamos bom registo contra os tripeiros…agora é como dizes… completamente miserável
Para mim foi o principal culpado de ontem. E foi a por derrota da carreira dele de longe, pelo contexto
Acima de tudo péssima leitura de jogo. A equipa nunca esteve segura a defender, e teve serias dificuldades nas 2as bolas, e assim ficou grande parte do jogo.
Já houve outros momentos difíceis em que soubemos dar a volta por cima com este treinador. E ontem foi um momento muito difícil, pelo desânimo que nos deixa mas também pelo ânimo que dá a um adversário num momento difícil
Este início de temporada não é fácil no campeonato, a resposta que consigamos dar vai ditar muito do resto da época, por isso é bom que se consiga dar a volta a este desaire e rápido.
Agora há uma característica que ninguém lhe pode tirar, que é a capacidade de ressuscitar foristas neste tópico que ja nao os via desde o jogo com a Atalanta o ano passado
E já agora, é acalmar o pito e confiar.
Ele e a sua equipa técnica merecem. Os jogadores merecem.
O que fizeram ao ano passado foi fantástico. Jogamos imensamente bem, batemos recordes e vimos um futebol como há muito não víamos.
Saibamos valorizar o que temos dentro de portas.
E sim, não trocava o RA por nenhum treinador.
O meu post com o print a expor o infiltrado foi marcado como “spam” ![]()
![]()
![]()
O que vale é que o boneco pelos vistos já foi banido.
Estou plenamente convicto que seremos bicampeões, o nosso plantel infelizmente está formatado apenas para vencermos a liga, dificilmente ganharemos alguma taça ou iremos longe na Europa, era necessário outro grau de profundidade e outra capacidade física, claro que o plantel do Porto é muito inferior ao nosso a nível técnico, mas fisicamente dão-nos 10-0, correm o jogo todo, já os nossos aos 25 min, já estão cansados, bastou acabar a pressão e pumba, sofremos logo o 1º golo, depois é fácil criticar o Debast, que podia ter feito mais, mas quando se sofre 1 golo, a culpa não é apenas de 1 jogador.
O Rúben é o melhor treinador que já tivemos no clube e um dos melhores do Mundo, para mim a grande brecha dele é a forma como trabalha no mercado, tem ideias demasiado fixas sobre determinados jogadores, obriga muitas vezes o Sporting a dar 2,3 x mais do que devia dar por um jogador, isso retira tempo e dinheiro ao clube e claro, melhores opções no mercado.
É esta flexibilidade que o Sporting precisa de ter no mercado, com a direção atual, que são autênticas marionetas que ali estão, pouco há a fazer, estamos completamente dependentes dum homem, que devia ser apenas o treinador e não o manager, presidente, gestor financeiro, etc…
Acredito que ainda venha 1 PL e 1 ala esquerdo, mas contrata-se pouco, mas caro, o que tira logo a possibilidade de comprar mais jogadores, o que torna difícil ter plantéis mais profundos e obriga o clube a acertar!
Espero que seja a última época de Amorim, por muito que goste dele, os planeamentos são amadores todas as épocas, 5 anos e não se contrata 1 ala explosivo, para a profundidade e autocarros, é quase um castigo ter 2 PL, quando deviam haver 3, médios sempre 4, o que também é muito curto, dada a zona de terreno, centrais também é sempre 5, é tudo muito curto, chegamos a ter mais centrais no banco que jogadores de ataque, é surreal isto, nem na distrital se vê isto.
Sai Porro e Nuno Mendes e não há preocupação em ter laterais desse nível.
Muitas vezes o Amorim mete 2 redes no banco, o que é ridículo, neste jogo com o Porto foi tão evidente a falta de banco, médios pouco intensos, ausência de laterais, só tinha um Edwards para mexer, um jogador lento, sem mentalidade para jogar aqui, 1º ano podia-se aceitar, mas são 5 anos e os erros são os mesmos.
O mais provável é vir um treinador pior com Varandas, mas sinto que Amorim está esgotado no clube, que saia pela porta grande e faça história com o bi, para jogar com os pequenos, continuamos a ter o melhor plantel e treinador, acredito numa liga similar à anterior.
Mas pelo menos a nível de mercado, sinto que ficamos muito presos com Amorim, não vejo necessidade de ter de dar 20 M por 1 ou 2 jogadores, por 7, 10 M existem bons jogadores, é só procurar, tanto tempo a negociar e damos sempre o que os vendedores querem, por não desistirmos, é que eles esticam a corda!
ontem voltou o q.i. de lampião ,este ano prevejo um ano de treta, obrigado por esta grande humilhação…s.l
Não é treinador para jogos grandes.
E piora significativamente a nível europeu com goleadas sem explicação.
Com um Benfica moribundo valeu Geny Catamo, quando tinha tudo para ser um jogo tranquilo. Com o Porto é aquilo que se sabe, e pensávamos todos que o problema era o Conceição metê-lo sempre no bolso mas afinal…
Sem parvoíces de alguns compadres por aí acima. O mister precisa de: Cabeça em cima dos ombros, teimosia no frigorífico e analisar com cabeça o que se passou e o que precisa um plantel que perde todas as referências do balneário. A malta que junta as peças do puzzle.
E que peça um central experiente à direção, líder e com jogo aéreo. Sem isso, não vai ter grande sorte este ano. Já disse, a saída do Coates coloca em causa as potenciais vitórias 24/25.
O Trincão não fecha na fecha no meio, o Pote item item…e o Morita andou a ver passar a banda…um meio campo de merda do Porto deu para esta gente.
Aqui os defensores do Morita, vai ser outro barrete como o João Mário…n tem intesidade e tecnica para um meio campo a 2. O Mateus Fernandes e o Bragança vão ser suplente deste pseudocraque…ou melhor suplente do melhor medio centro do Sporting nos ultimos 40 anos.
Dasssssssssssss
o pior é que quando inventa é sempre neste tipo de jogos as vezes lol o que não é normal
Comigo como sabem não existem paninhos quentes, goste muito ou pouco de um treinador ou jogador tento sempre ser rigoroso e justo.
E gosto muito do Amorim, tanto que como já disse se hoje fosse apresentada a sua renovação por mais três épocas aplaudiria de pé, mas ontem foi o maior responsável por aquela vergonhosa exibição.
Como já é apanágio seu, prepara exemplarmente os jogos mas depois o seu calcanhar de aquiles continua a ser a fraca leitura de jogo que possui durante as partidas (há duas épocas sugeri a entrada de mais um adjunto…).
E basicamente o jogo de ontem resume-se assim, isso e muita teimosia da sua parte em insistir em erros que perduraram quase até ao fim da partida.
Foi sem dúvida alguma um dos piores momentos como técnico desde que assinou pelo clube. Foi péssimo, catrastófico e isto tudo contra uma equipa em crise financeira que até deixou de fora de jogo alguns dos seus maiores activos.
Temos um mês para agir e corrigir um claro planeamento de época que já se percebeu não começou com o pé direito.
Tem a palavra Amorim (e não só…).
Agora é queimar tudo, como habitual, mas houve muita coisa boa. E continuará a haver.
Para mim, as preocupações são 3.
A baliza (vamos ver o que apresenta o Vladan), a falta de alternativa ao Viktor e o facto da defesa (ou quem fecha esses espaços mesmo não o sendo) se cingir quase exclusivamente a putos de 20 anos.
Debast, Diomande, Geny, Fresneda, Inácio, Quaresma, Quenda… ontem foi isto e o resultado não surpreende. Preocupa muito nestes jogos e para a Champions. Vale o Reis, porque o St Juste é de vidro e o Nuno Santos é igualmente ingénuo sem bola e a defender como os putos que andaram por lá ontem.
Falta estaleca, experiência, contundência física e jogo aéreo de forma gritante ali.
Apresentava hoje proposta de renovação para 2+1.
É nestes momentos que se reforça a confiança no seu trabalho e de que estamos no caminho certo.
Temos de ser justos.
O Rúben tem feito um trabalho incrível. Cheio de lacunas, mas incrível.
Ontem foi mais uma vez comido de cebolada, e mais uma vez por ser atado, mas é assim que aprende.
Continua a ser o melhor treinador português no activo.
Confiança a 200% nele. Mas que abra a pestana.
Ontem foi muito culpa dele, de não ter sabido gerir a equipa ao intervalo.
Tem de os fazer comer a relva até ao apito final.
Eu hoje dava uma dura desde o Paulinho até ao Amorim. Ontem fez merda e hoje era brindado com renovação de contrato e aumento salarial, não?!
Hoje não era dia para renovações. Toda a gente sabe que é a cara do clube mas nada apaga o que se passou ontem.
Hoje é dia de levarem uma boa entaladela e de treinarem muito durante a semana para na sexta feira cilindrar.
Deixemos cá de romantismos.