Ruben Amorim - Parte 4

Obrigado Mister, acima de tudo, por fazer cada jovem acreditar no seu valor e no que pode dar a esta equipa. O futuro logo se vê será cá de cada jovem, mas é mérito seu cada jogador saber o que pode dar à equipa. Incrível trabalho na vertente humana!

Vamos ao bi!

1 Curtiu

Chamavam-lhe “Amouriola”, agora com a vertigem do Klop que ele está a implementar vão chamar-lhe o quê? Aceitam-se sugestões… :sweat_smile:

2 Curtiram

Trabalho incrível, parece que todos sabem e acreditam que podem ter oportunidade de jogar e isso viu se ontem.
Estao unidos e nova táctica em ação.
Estou com fé que famos fazer uma época espectacular…

O melhor reforço da época foi a manutenção de Rúben Amorim como nosso Treinador.

O nosso Jürben Klopprim.

10 Curtiram

O nível de maturidade que a equipa adquiriu é extraordinária e só tem um nome em cima.

Rúben Amorim

2 Curtiram

Esta nova forma de jogar parece ter pernas para andar e evoluiu em vários momentos do jogo, sobretudo na construção. Adoro ver a equipa a sair a jogar de trás com o guarda redes envolvido. Muitas soluções quando num dos médios desce e faze uma linha de 4 com os 3 defesas e depois as variações de flanco muito rápidas depois de partir a primeira linha de pressão, causam logo ataque promissor… depois as jogadas entre linhas numa situação diferente também são algo que estou a gostar bastante. Na parte defensiva, nota-se a equipa a defender em 4-4-2 com o Trincao a juntar-se ao Gyo na pressão imediata.
Nota-se claramente uma evolução e muito trabalho!
Muito muito bem o Amorim a evoluir a equipa para melhor e a trazer nuances táticas novas, confundindo os adversários na forma de jogar!!
Que treinador, melhor reforço que poderíamos ter!!

3 Curtiram

A questão que levantas é bastante pertinente, mas na minha opinião está directamente relacionada com as características dos jogadores que estão a substituir o Coates na posição específica de central do meio/ saída da bola…

Essa situação já tinha tido uma leve abordagem em Dezembro/ janeiro da última época quando o Coates não jogou…

O Coates por bastantes momentos do jogo, para sua defesa, metia gelo no jogo de forma á equipa equilibrar as suas posições… Sempre que jogou o Diomande no meio a saída de bola era mais rápida e fluída.

SL

2 Curtiram

o que o amorim está a cozinhar não está escrito.
mantendo a matriz, há diferenças estruturais na maneira como pressionamos e construímos. ainda bem que ninguém está a dar o devido destaque a essas nuances, esperemos que continue a narrativa do casmurro previsível que não muda.

3 Curtiram

O Guardiola e o Gasperini acabaram de fazer um risinho maroto!!..

1 Curtiu

RA estás a inventar e bem !
Isto consolidado é um upgrade gigante e tem certos momentos que fazem do futebol jogado actual uma anedota.
Espectacular, se isto funcionar mais trabalhado e rotinado !

:sunny:

1 Curtiu

Eu nem consigo perceber que sistema é que estamos usar, isto parece muito assimétrico, mas atacamos em 4-2-4, ish.

Preocupa-me a falta de soluções para as duas alas. Sei que isto é mais extremos do que alas, pelo menos de um dos lados, mas mesmo assim, com a lesão do Nuno Santos fica um bocado curto.

O Gyokeres também não me parece ainda na melhor forma. A facilidade com que da de primeira quando pressionado continua lá , é o que aprecio mais no seu jogo. Mas falta o resto ainda.

O novo redes e central ainda não me convenceram, mas não tenho propriamente uma opinião formada - veremos quando for a doer.

No geral, em teoria, temos um plantel superior ao ano passado. Esperemos que consigamos aplicar isto na prática. Há potencial para o bicampeonato

Estamos com o nível mais alto de consolidação de jogo em cinco pré-temporadas com o Amorim.

Ontem, ainda assim, fiquei ligeiramente preocupado com a dificuldade defensivos que tivemos, em alguns momentos, e que fizeram com que este Bilbao com menos 15 dias de preparação aparecesse em zonas de finalização 3/4 vezes.

2 Curtiram

e depois choraram por ver que há adeptos do seu desporto capazes de produzir uma observação tão ignorante

Ficares preocupado com uma equipa como o Bilbao ter 4 oportunidades contra nós só demonstra o nível em que estamos amigo :grin:

Eles fizeram muito pouco mesmo, demos muito poucas hipóteses defensivamente, mas também é normal que aconteçam algumas chances, não estamos a jogar sozinhos.

A verdade é que não me lembro de uma grande oportunidade que eles tenham tido

2 Curtiram

Desculpem o off topic, mas sabem quando é o sorteio da Champions?

Acho que é a 29/Agosto

2 Curtiram

E o Coates ainda fazia mais uma época.

Ainda me recordo desse Sporting 2 - 0 Aves .

Estava numa viagem de autocarro da rede expressos a caminho a regressar a Lisboa depois de vir passar o fim de semana a casa e ia recebendo as notificações. 2 vermelhos para o Aves e nunca mais surgia o nosso golo. Tinha recentemente voltado ao estádio e a acompanhar a equipa depois de quase 2 anos afastado do futebol, para ver o jogo da LE contra os turcos do Basaksehir que ganhámos por 3-1 (antes da vergonha que fomos fazer à Turquia). Lembro-me de pensar logo na altura que o que aí vinha era mais do mesmo e que daí a 6 meses/1 ano haveria outro treinador e uma indemnização a pagar ao Amorim. Um sentimento de “estive tão bem sossegado 2 anos, para que é que me voltei a meter nisto?”.

Conseguiu fazer um autêntico milagre, deu a volta ao clube e ressuscitou uma massa associativa e adepta que estava completamente moribunda. Que trabalho simplesmente fantástico.

4 Curtiram

Também me lembro.

Na altura voltei a ver jogos do Sporting, só para ver como se saía.

Gostei das ideias dele no Braga, mas ainda era tão cedo para sair de lá, e para nós pagarmos 10 milhões…

E eu pagava IPTV, e já nem lhe dava uso. Uma desilusão completa… E até gostava dos modelos de jogo dos treinadores anteriores. Tanto o Keiser como o Silas tinham ideias porreiras. Tinham era plantéis medonhos e, no caso do Silas, uma equipa técnica de bradar aos céus.

De modo que, vem este gajo de Braga, com uma equipa técnica quase de adolescentes… Tudo para correr mal, mas lá dei uma oportunidade.

Vi o jogo e arrependi-me logo! Ilori, Battaglia e Sporar no onze. Rosier, Geraldes e Jovane no banco… Não convocámos miúdos da formação. Nem um central sequer, e o treinador jogava com três…

Parecia tudo mais do mesmo…

Não jogámos nada de mais. Foi preciso expulsarem dois ao Aves para marcarmos o primeiro, e um penalti para marcarmos o segundo.

Terminei esse jogo com um nó no estômago danado.

Salvo erro, no jogo seguinte, fomos ao Jamor dar 8 à B SAD…

2 Curtiram